Alice Glass lança single e clipe de Love is Violence, sobre situações tóxicas

 



Após o impactante dark pop eletrônico de Fair Game, a cantora e compositora canadense Alice Glass (ex-Crystal Castles) lança Love is Violence como mais um single do seu primeiro disco de estúdio, PREY//IV, que chega ao mercado fonográfico mundial em 16 de fevereiro via Eating Glass Records.

Love is Violence
 estreia dia 28 de janeiro nas plataformas digitais e também em videoclipe. O combo streaming + clipe é uma constante de Alice Glass em sua atual fase solo, desde Suffer and Swallow, no começo de 2021, passando pelos atuais singles do disco de estreia, Fair Game e Baby Teeth.

Suffer and Swallow
, aliás, foi um expressivo recado de Alice ao mundo, quando, na época do lançamento, ela foi considerada uma das figuras mais icônicas da música eletrônica pela influente Paper Magazine.

Sobre 
Love is Violence, a própria Alice comenta:

"Quase todo mundo pode se identificar com os altos e baixos às vezes insuportáveis ​​que ocorrem nos relacionamentos. Mas, para aqueles de nós que lidam com parceiros manipuladores ou tóxicos, há ainda outra camada de dor. Qualquer pessoa que usa o 'amor de seu parceiro para controlá-los, usá-los e machucá-los é usar uma das táticas de manipulação mais cruéis e repugnantes da experiência humana. Disfarçar lutas de poder e chamar isso de 'Amor' é uma forma de violência contra um parceiro. Quero ajudar as pessoas a ver essas bandeiras vermelhas e incentivá-los a se afastar desses tipos de situações tóxicas."

O vídeo, dirigido por Bryan M. Ferguson, remete a um thriller romântico onde um casal fica fascinado pela performance de Alice com "Love Is Violence" por meio de uma TV de estilo retrô.

Musicalmente, Love is Violence é menos densa do que o single anterior, Fair Game, e ganha mais contornos eletrônicos, sempre escancarando sua capacidade versátil de ir de uma cadência misteriosa a um rugido absoluto.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.