MUSO SOUP SINGLES #6.2: Ian Dencker, The Bellwethers, Detention, Gnarfunkel e mais artistas que passam principalmente por vertentes do Rock



ROCK

01 - I AM THE MOUNTAIN
Os canadenses revelaram no último dia 21 a faixa 'Overthinking Conversations', que já tanto nas plataformas de streaming quanto com vídeoclipe no Youtube. 

Trazendo vocais calmos, feitos com coração, alma e que se fundem a linha instrumental pode ser encontrada no soft rock ou até mesmo no jazz, a música mostra uma sonoridade variada ao passar para vozes atmosfericas, belos riffs típicos do blues em alguns momentos, sincronizado até mesmo com os instrumentos de sopro do já citado jazz.

Unida e essa versatilidade de instrumentos e gêneros, temos um lirismo sobre o processo automático incontrolável que turva nossas mentes em uma ocorrência diária. "A versão completa da música tem três movimentos, começando com uma balada emocional mais suave, até o rock mais pesado e a seção lírica, terminando com uma reprise orquestral completa.", contam em release oficial.

Confira ao vídeo e ouça a música em sua versão completa abaixo:



02 - 
MATTEO PALERMO & VITRIOL PROJECT
Diretamente da Itália, eles estão estreando aqui com a faixa "Mr Weak', com single e videoclipe divulgado nas plataformas de streaming durante a penúltima sexta-feira de Janeiro.

Passando por vertentes como o alternativo, hard e emo, eles trazem uma batida do dubstep para o rock, numa faixa que fala sobre uma pessoa frágil e fraca falando com alguém mais forte, tanto em status social quanto em riqueza, que perdeu sua natureza humana para progredir. Trazendo mundos opostos, a letra mostra em diversos momentos o contraste entre força e fraqueza, pobreza e riqueza, mundos sociais baseados em visões opostas, mas também mostrando esse contraste em elementos como os cantos suaves a gritos guturais

Com ótimas entonações vocais e harmônicas, elas se encaixam em uma linha instrumental enérgica, une elementos do metal, rock progressivo e com um belo vídeoclipe que pode ser ouvido abaixo:




03 - IAN DENCKER
O artista de Sidney está de volta por aqui com um single divulgado nas plataforams de streaming no primeiro dia de 2022 e que chega em nossas listas de novidades um mês depois.

Trazendo uma sonoridade que passa pelo soft e classic rock, podemos identificar uma vibe instrumental que nos remete a nomes como Santa e Dire Strais, em um lirismo inspirado pela fábula "Jonathan Livingston Seagull", publicada em 1970 por Richard Bach. 

Com um jogo de palavras simples, ele consegue transmitir para o ouvinte as emoções e história da música de uma maneira maestral ao trazer uma ótima melodia, estrutura da faixa e uma atmosfera que nos convida a tanto ouvir mais vezes quanto ir atrás de outros trabalhos do artista.  

Ouça:




04 - THE BELLWETHERS
Em Outubro, a banda norte-americana voltou com seu primeiro lançamento em três anos, trazendo para o público ouvinte a faixa 'All I See'.

Com riffs clássicos do hard rock, solos setentistas do blues e uma linha vocal que se encaixa tanto no hard quanto no alternativo, eles mostram para o público uma ótima bateria e grande lirismo dentro de um trabalho enérgico, que agitará futuros shows, não deixando o o ouvinte parado e certamente servindo como um impulso para ir atrás de outros trabalhos da banda.

Assim como o álbum, a faixa foi em Phoenix, Arizona por Jamie Weddle na Stuidocat Productions e traz uma influêncai lírica de "Alice no País das Maravilhas". 

O grupo é formado por Fran Scianna, na voz/guitarra/piano, Kim Zinevich, na voz/gaita, Bill Stimson, na guitarra, Dan Scianna, no baixo e Corey Plueard, na bateria.


Ouça eles abaixo:



POP PUNK/EMO ROCK
05 - DETENTION
É um quarteto de Ohio que está por aqui de maneira inédita com 'Not To Go', trabalho divulgado nas plataformas de streaming no último dia 26. 

Trazendo uma linha vocal do emo rock/pop punk, ela se funde a instrumentação tanto desses gêneros quanto do skater, em uma música com vocal feminino e uma atmosfera repleta de nostalgia para os fãs dessas vertentes.

No release oficial, eles definem a faixa como "
uma emo ska jam para começar uma festa", ccom belos riffs e vocais presentes nm ritmo que envolve o ouvinte e não os deixarão parados.  

Detention inclui o vocalista Elliott Carter (17), o baixista Fritz Dannemiller (18), o baterista Luke Konopka (15) e o guitarrista Evans Cox (14).




06 - INDIE ROCK
GNARFUNKEL

Diretamente da Costa Oeste, eles estão aqui de maneira inédita com o single 'A Million Monkeys', que conta com vídeoclipe e também audição nas plataformas de streaming desde o último dia 21.

Com uma sonoridade e linha vocal característica do indie rock, podemos identificar elementos instrumentais (como a gaita e o guitar slide) que se voltam tanto para o folk quanto para uma influência country e que mostram todo o grande leque de conhecimento musical nesse que foi o último single do álbum de estreia da banda, a ser divulgado em Maio.

Sobre a faixa, comentam em release oficial: "A Million Monkeys' é o último single do álbum de estreia do Gnarfunkel, Gnarnia, que será lançado em 6 de maio. A faixa chill groove é uma das favoritas dos fãs testadas na estrada sobre o quão difícil pode ser expressar suas emoções".

Essa variedade de estilos também é identificada nos shows deles, que trazem elementos do funk, rock psicodélico, hip-hop, ritmos latinos e tonalidades orientais em um som que eles chamam de “funk da costa oeste”. 

Um pouco do trabalho deles pode ser ouvido e assistido abaixo:




ACÚSTICO
07 - JESSE GROSSI
Grande conhecido já por aqui, Jesse Grossi está de volta em nossa lista, com a linha acústica presente em 'Broken', faixa divulgada nas plataformas de streaming no sétimo dia de 2022.

Trazendo um vocal emocionante e acordes, riffs e dedilhados que aumentam esse teor da faixa, toda a emoção presente na música também se dá por conta do lirismo onde o artista fala sobre sua luta contra o vício, sendo algo pessoal, sentido pelo coração mas que será conectado principalente a ouvintes que passaram ou estão passando por situações semelhantes em sua vida. 

Em uma parte que serve como ponte da música, ela traz uma sonoridade mais rock que mostra a variedade de estilos e capacidade criativa desse grande artista.

Confira o vídeoclipe:




INDIE
08 - CHRIS CAULFIELD
Abrindo uma das últimas listas da semana, o cantor e compositor canadense está estreando por aqui com 'Stockholm Syndrome', faixa divulgada nas plataformas de streaming no primeiro dia 10 de 2022.

Com uma linha repleta de rimas aceleradas que caberiam até mesmo no rap, elas se juntam com momentos mais calmos que se encaixam com toda a instrumentação indie rock, lo-fi e com uma pitada de emo, quando está somada ao crescimento vocal de alguns momentos, num contexto traz uma sonoridade envolvente que prende o ouvinte durante toda a duração da música e certamente fará o público buscar conhecer outras músicas dele.

Sobre a música, o compositor momenta em release oficial: "Ela brinca com o significado literal da Síndrome de Estocolmo, em que um cativo "cai" por seu captor, e neste caso é escrita a partir da perspectiva de navegar em coisas que podem ajudar e machucar, neste caso prescrições e como elas podem ser úteis em , por exemplo, controlar a dor, mas causar outros efeitos indesejados, e o conflito dentro disso". 

No TikTok, ele ainda fez parceria com a ilustradora brasileira Natalia Francischini para um vídeo que pode ser assistido aqui.




DREAMPOP
09 - VICTORIA DODSON
A artista de Laval, Canadá, está por aqui pela segunda vez, agora com o single 'Goodnight', lançado há um pouco mais de um mês.

Trazendo uma linha vocal que podemos ver em vertentes como o dreampop e indie, a faixa conta com uma linha de violão do folk (ao menos no início e em outros momentos da faixa), um toques de guitarra do shoegaze e outros detalhes que mostram a capacidade da canadense em trafegar por vertentes do pop, folk e o rock mais calmo ao longo de 3min15s de atmosfera melancólica, mas também alegre e agridoce.

Ouça a faixa:




HIP-HOP/RAP

10 - MATT XANDER
Com Sidney presente em nossa lista, agora temos um artista de lá que se volta para o hip-hop e rap com a faixa 'Happy With Crazy'.

Assim como o título diz, ele convida o ouvinte a abraçar sua insanidade, com rimas aceleradas, batidas envolventes e um lirismo que certamente será identificado com o ouvinte, apesar dos palavrões, ele fala algo essencial como por exemplo não deixar nossa felicidade ou até mesmo jeito de ser seja determinado pelos outros. 

Ouça:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.