M.S SINGLES #6.2: An Ocean || An Island, Bar Dog, Tre K, Orca, Atrem e mais novidades que passam pelo Blues, Country/Folk, Hip-Hop e J-Pop



BLUES/SOUL
01 - THE CONFEDERATION
Vindo de Conventry, esse é um projeto que está estreando por aqui com 'Razor Teeth', faixa divulgada nas plataformas em 24 de Janeiro.

Sendo uma música que passa por diversos estilos musicais, conseguindo identificar sonoridades e elementos do classic rock, solos e riffs do blues, além de um vocal típico do Soul.

Com duas músicas já tocadas na BBC, eles gravaram algumas faixas ao vivo durante o lockdown e desafiaram todas as barreiras técnicas que o lockdown proporcionou principalmente para o meio da cultura.

Tocando com coração e alma em cada acorde e estrofe da faixa, ele consegue reproduzir maestralmente e propagar seu amor pelo rock e guitarra, as encaixado com belas harmonias vocais e atingindo nosso coração e sentimento. 

Ouça:




INDIE ROCK

02 - AN OCEAN | AN ISLAND
É uma banda de Nova Jersey/Filadélfia que estreou no último dia 28 com a faixa 'Bruised Love', sobre ela que iremos falar um pouco abaixo.

Com uma linha vocal típica do indie rock e uma instrumentação que une indie e alternativo, a faixa também traz elementos do progressivo e conta até mesmo com alguns segundos mais calmos e que se voltam para o folk, junto com uma linha leve de violão e que se contrapõe a enérgica presente nos últimos segundos de música. 



COUNTRY/FOLK

03 - RICHARD LYNCH
Direto de Waynesville, uma cidadezinha localizada nos EUA, Richard desembarca digitalmente no Brasil com a faixa 'Radio Friend', divulgada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Janeiro.

Trazendo o marcante e intimista estilo vocal, além da instrumentação, elementos e atmosfera do clássicas do country, ele une tudo isso a um lirismo baseado em fatos e pessoas reais, sendo como uma homenagem a alguns dos seus anos amigos e também servindo como uma amostra da sonoridade, produção e estilo musical que poderemos esperar no álbum a ser lançado final do ano. 

Ouça:




04 - BAR DOG
Dando sequência a novidades voltadas para uma sonoridade acústica, com elementos do country e folk, temos 'Dn't Follow Me', single e vídeoclipe divulgado nas plataformas de streaming e Youtube no último dia 21 e que chegam em nosso site.

Com um dueto feminino/masculino acompanhado por uma linha suave de violão que traz um grande teor de emoção para o coração do ouvinte, eles abordam temas como amor, luto e vida após a morte,  com a música sendo de fato um diálogoentre um homem e sua falecida esposa, algo feito com uma harmônia e ritmos tão perfeitos que nos fazem acreditgar de fato que estamos ouvindo algo real, sensação que amplifica ao ouvirmos em união com o vídeoclipe repleto de filmagens em Super 8, onde mostram cenas de filmes antigas da família, por volta da década de 50.

"Don't Follow Me" é o terceiro single de seu próximo álbum "River". 12 músicas que falam de amizade, amor, morte, fé e esperança.

Ouça e confira ao vídeoclipe:




05 - MY FINE COMPANIONS
O sexteto, às vezes septeto, de Londres está de volta ao site pela segunda vez, agora trazendo 'O Daughter', faixa divulgada nas plataformas de streaming no primeiro dia de 2022.

Trazendo uma sonoridade voltada para o folk, eles trazem ainda elementos instrumentais que passam pelo country, mas também nos remetem a clássica sonoridade irlandesa, numa faixa animada, divertida e que poderia certamente ser ouvida numa roda de amigos, enquanto dançamos com canecas cheias de chopp/cerveja em uma das mãos.

Segundo single do álbum a ser lançado em Março, Nick Kidney, a força criativa da banda e escritor multi-instrumentista, explica a história da música: “Eu escrevi essa música quando minha filha saiu de casa para morar na Colômbia com o namorado. Ficar sem ela me fez começar a pensar nas três mulheres mais importantes da minha vida (minha filha, minha mãe e minha esposa) e nas diferentes maneiras que cada uma delas enriqueceu minha vida.”.




HIP-HOP/RAP
06 - TRE K
É um rapper que está estreando por aqui em dose-dupla, com faixas divulgadas nas plataformas de streaming entre o fnal de Dezembro/21 e o início de Janeiro/22.

A primeira delas é '2 Cups', faixa batidas que se voltam para estilos como o hip-hop, apresentando ótimos, além de trazer pelo trap e mostrar trechos de guitarra que coloca um dedo no rock, seja por conta da instrumentação, trechos vocais que trafegam pelo emo rock ou até memso o lirismo que fala sobre o amor, fazendo uma mescla entre baladas rock, hip-hop e rap, numa sonoridade única em quase 3min de duração. 

Já dando sequência, temos 'Girls Gon Play', feita em parceria com Dreamer$ Paradice e que se volta mais para o hip-hop e rap do que para o emo dessa vez, trazendo mais autotunes ainda para sua linha vocal e inevitavelmente trazendo uma sonoridade que nos remete a nomes como T-Pain e Lil Wayne, trazendo batidas envolventes e prontas para estourar os falantes e embalar as pistas ou festas.

Confira ambas músicas abaixo:






07 - DREAMER$ PARADICE
Seguindo o mesmo estilo das faixas anteriores, ele está por aqui pela segunda vez e estreando como artista principal ao trazer a faixa 'The Tour', que conta com vídeoclipe e está disponível nas plataformas de streaming há quase um mês.

Mantendo no hip-hop, rap, elementos do trap e uma linha vocal repleta de autotune, ainda podemos identificar uma instrumentação que se encaixa no hyperpop e torna a faixa divertida, feita para festejar e mudar a vibe de qualquer ambiente.

Feito de maneira DIY, com ele gravando em sua própria casa, a faixa pode ser ouvida abaixo:




08 - ORCA

Diretamente de Jerusalém, o artista voltado para estilos como o hip-hop-trap e até mesmo passando por elementos instrumentais do pop chega por aqui com a faixa 'Good 4 U', divulgada nas plataformas de streaming durante os primeiros dias de Janeiro.

Trazendo um som com idioma e sonoridade universal, as batidas se unem um lirismo por trás de uma história simples que foca no amor, no romance e na importância de fazer essa pergunta e o que você pode fazer para dar o primeiro passo. "Esta música também contém novas idéias que eu queria experimentar algo que faria este single se destacar entre seus pares. Quando se trata de arte, eu fui com uma abordagem diferente. Desta vez, a obra de arte é um contador de histórias; cada detalhe sugere algo relacionado à música, desde as cores até as ondas do coração desenhadas na parte superior e inferior do design, não quero estragar isso",  conta ele em release oficial.

Fazem parte desse projeto: FlipTunesMusic, o produtor de quem eu compro as batidas. Eu enquanto escrevo as letras gravo o vocais e vêm com idéias para a arte. Larry Ah! o engenheiro de mixagem e masterização que finaliza o produto final, pois não consigo concluir o processo de mixagem e masterização devido à minha visão fraca. Finalmente, temos Beatrix, uma designer gráfica que dá vida às minhas ideias de arte. 




J-POP
09 - ATREM

Fazia tempo  que não tínhamos artistas asiáticos em nossas listas, mas o Japão está de volta com esse trabalho de Tóquio para o mundo e divulgado nas plataformas de streaming no último dia 26.

O grupo formado por Ryuichi Shima e Yusuke Kamimura não se define em nenhum gênero específico  e se inspiraram em "The Aosawa Murders" do romancista japonês Riku Onda para essa faixa que, apesar deles não definerem um gênero, pode passar por vertentes do pop como o contemporâneo, dream, indie, além do soft rock e óbviamente o J-Pop como estilo principal, trazendo batidas e acordes simples, mas repletas de emoções e que se conectam a uma história sobre encontro, saudade, despedida e um novo começo.

Confira essa e outras musicas deles abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.