M.S SINGLES #9: The Winding Wheels, Half Shadow, Keyron e mais novidades dentro do Rock, Pop e Hip-Hop/Rap



ROCK

THE WINDING WHEELS
Abrindo nossa lista tardia de hoje, temos uma belíssima banda australiana que está por aqui de maneira inédita com a faixa 'Thoughts And Prayers', divulgada nas plataformas de streaming há quase três semanas.

Com riffs iniciais (e outros ao longo da música) que se encaixam perfeitamente dentro do country rock, eles se unem a uma linha vocal do classic/hard rock, trazendo ainda backing vocals harmônicos, bateria muito bem executada e cadenciada, além de apresentar também elementos do blues e um refrão contagiante que fará tanto o ouvinte cantar junto, quanto o espectador de um show balançar a cabeça e não deixar seus corpos parados do início ao fim. 

Em seu lirismo, a música fala sobre como os pensamentos e orações são oferecidos em tempos de violência de armas não ajudam a situação, mas sim ajudam a sentir como se tivessem feito a coisa certa.

Ouça:



POP

ADAM BROOKES
Vindo de San Francisco, Adam está estreando por aqui com a faixa 'Different Times', revelada nas plataformas de streaming ontem (22) e chegando praticamente de maneira instantânea em nossa segunda lista de singles da semana.

Trazendo uma sonoridade que se volta tanto para o pop quanto para elementos eletrônicos, ele une vertentes como dream/bedroom pop, art/soft rock, sintetizadores, baixo destacado e ritmos prontos para embalarem as pistas com um lirismo sobre a mudança dos tempos, relatividade de estar ou não perdendo algo e sobre o que estamos lutando.

Nesse trabalho, ele traz uma sonoridade única que mostra batidas eletrônicas, elementos às vezes presentes no hip-hop, rock, pop, dance, R&B e que mostra todo o leque de conhecimento do artista e capacidade de trafegar por diversos estilos. 

Ouça ele e conheça mais do seu trabalho abaixo:

                                       


HALF SHADOW

Depois de estar presente em nossa playlist, eles agora aparecem aqui com uma divulgação mais ampla para o single 'I Practice Dying (in The Spare Room)', divulgado nas plataformas de streaming dia 4 e chegando por aqui quase três semanas depois. 

Com elementos latinos, do folk alternativo, acústico e que trafega tanto por uma sonoridade lofi/bedroom/indie pop quanto por mais vanguarda, a faixa pode ser definida e usada até mesmo como uma meditação, trazendo calmaria para nossos ouvidos, mentes e permitindo com que admiramos em looping cada detalhe, seja ele a harmonização vocal, melodias suaves, sintetizadores, tambores, piano (com um belíssimo solo) e outras coisas que se encaixam perfeitamente a um lirismo que nos permite refletir sobre temas que não gostamos muito de parar para falar, como a mortalidade.

Sendo um belíssimo trabalho DIY, ele pode ser ouvido abaixo:



HIP-HOP/RAP
KEYRON
Nascido e criado em Los Angeles, CA, ele é uma grata novidade de nossas descobertas voltas para o gênero, com 'Problematic', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante um dos primeiros dias do ano, mas que merece atravessar os oceanos, mesmo que seja de maneira virtual e ser conhecido por outras nacionalidades e pessoas fãs do gênero, de música boa ou de conhecer novos trabalhos, independente do estilo que seja.

Trazendo um lirismo sincero para sua composição, ele foca no release sobre a importância da originalidade e trazer uma perspectiva diferente para as coisas e histórias, algo que podemos notar que é entregue, unindo isso a batidas relaxantes, envolventes e que até mesmo unem os gêneros citados acima ao R&B por exemplo, trazendo elementos riquíssimos para sue jeito único e poético de contar histórias e conseguir trazer letras fortes e significativas para cada uma das faixas. 

Sendo o responsável pela produção e gravação, a faixa fala sobre como tirar o tempo necessário e dar a si mesmo uma oportunidade de refletir e revitalizar sua mente, corpo e alma para que você possa mudar e se tornar a melhor versão de si mesmo, define assim o artista em release oficial.

Ouça:



LIL ZIB
Seguindo a sonoridade do hip-hop e rap, andamos um pouco mais no calendário ao trazer para o público ouvinte o single 'Spinach', divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e já estando presente em nossa lista de novidades ao longo da semana seguinte.

Deixando de lado a calmaria do trabalho anterior, agora trazemos uma música mais rica em batidas repletas de graves, vocais de autotune e uma linha acelerada de suas rimas, trazendo um trabalho muito bem produzido, enérgico e que certamente mostra a influencia do artista por nomes como Yeezy e Lamar, seja por conta da sonoridade acelerada e que traz até mesmo elementos do trap ou por conta de seu estilo de composição que mostra estar evoluindo cada vez mais, como podemos ver nesse trabalho sobre tentar inflamar a versão mais ruim de si mesmo, trazendo o clássico Popeye como referência para sua composição, lembrando a força que o personagem passava e ter depois de comer uma lata cheia de espinafre.

Com estrofes e rimas que certamente nos encorajarão, estando diante de algum medo ou falta de crença em si mesmo, a faixa pode ser ouvida abaixo. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.