M.S SINGLES #8: The Rolf, Soup, Yoder, Derosnec, Neo 10Y e mais novidades que passam pelo Americana/Rock, Pop, Instrumental, entre outros




AMERICANA/FOLK

THE TELL ALLS
Em nosso site pela segunda vez, eles trazem uma mescla instrumental que trafega pelo country e americana, além do vocal que se volta para o folk em 'Modern Day Mother Teresa', divulgada nas plataformas de streaming hoje e chegando praticamente instantaneamente em nossa segunda lista de novidades da semana.

Com instrumentistas intimistas, suaves e que nos relaxam, eles mostram para o ouvinte e leitor um lirismo interessante e que serve também como homenagem aos profissionais da saúde diante da extensa pandemia de covid-19 e se colocando em risco para buscar ajudar a todas as vítimas, transformando o altruísmo em música.

Gravado em Nashville, produção/projeção/interpretação por Kenny Buono.

Ouça:




ROCK
THE ROLF
Aparece no site com seu segundo single, divulgado no início de Fevereiro e que trafega por uma sonoridade principalmente indie, além de apresentar elementos do rock alternativo e post-punk durante +4min de uma sonoridade única, com melodias envolventes, belas harmonias e um lirismo que fala sobre a tristeza de não poder se comunicar com uma geração mais velha devido à distância ou apenas desinteresse mútuo.

Já sobre o processo de gravação, ele comenta em release oficial: "Era uma música rápida. Rápido para escrever, rápido para gravar. Apenas alguns dias. Isso não é uma coisa comum quando se trata de mim".

Com belos sons e texturas, esse trabalho magnífico pode ser ouvido abaixo:



SOUP
Diretamente do Reino Unido, ele está estreando por aqui com uma música divulgada nas plataformas de streaming no primeiro dia de Dezembro e que chega por aqui quase dois meses e meio depois.

Passando por vertentes do rock como o alternativo, noventista, classic, indie, além de apresentar também diversos elementos psicodélicos, '
Time for Change' é o nome dessa faixa que serve como chamado em prol de mudanças individuais e de maneira coletiva para salvar o planeta que se encaminham cada vez mais para uma catástrofe climática.

Ouça:


POP
MITCH LANCE
Artista de NYC, ele compôs seu lirismo em minutos, mas levou dois anos e por diversas fitas demos para chegar no nível de trabalho que o deixa realizado, durante a audição podemos identificar a razão dessa realização ter chegado.

Passando por diversas vertentes do pop, ele une o eletrônico, comercial, contemporâneo e a vibe das pistas, com batidas e ritmos que nos envolvem e não nos deixam parados durante a audição da mesma. 

Com um lirismo baseado em história real, vindo de uma conversa que teve com sua namorada, trazendo até mesmo o trecho "vamos plantar uma semente e ver se vira uma flor ou uma erva daninha", usado na discussão entre eles e inserido na faixa.

Trazendo um lirismo e instrumental grudentos, que se fundem a belíssimas vibrações em toda sua duração.

Ouça:




YODER
É o único lançamento do artista norte-americano em 2021 e que traz uma paisagem sonora do dream/bedroom/indie/power, mostrando a facilidade harmônica e instrumental de passar por diversas vertentes do gênero ao longo de somente uma música doce, aconchegante, intimista e que penetra em nossos ouvidos. 

Trazendo um lirismo sincero e repleto de emoção ao ouvinte, a faixa pode ser ouvida abaixo:

 

DEROSNEC
Vindos dos EUA, ela aparece por aqui de maneira inédita com o videoclipe intitulado 'Nighttime in The Desert' e divulgado nio Youtube durante o finalzinho de Janeiro. 

Ao longo de quase 4min, ela consegue trazer uma atmosfera dark tanto no videoclipe quanto por conta do seu estilo vocal presente em uma faixa que ainda art/eletro/alt pop em efeitos visuais muito bem produzidos e que flertam tanto com a psicodelia quanto com o cinemático.

No release oficial, comentam um pouco sobre ela: "A base de seu som eclético foi construída desde cedo com uma mãe cantora de ópera e um pai compositor e diretor de coral. “A certa altura havia cinco pianos na casa”, afirma Nina. Além de seu treinamento formal, ela foi dotada de uma riqueza de musicalidade por osmose e passou a cantar e tocar instrumentos sem esforço."

Assista:




LASCA FOX
Único artista alemão na lista de hoje, ele traz uma sonoridade pop, mas que também por elementos psicodélicos, sintetizadores, ritmos e batidas típicas das pistas oitentista, entre outros detalhes que apresentam uma belíssima atmosfera para 'Around, Around', faixa divulgada nas plataformas de streaming há exatamente um mês. 

Com essa ótima vibe envolvente, ele funde todos esses elementos a um lirismo sobre um sentimento dominante de muitas pessoas, mas que elas muitas vezes não conseguem transformar em palavras.

Sendo um trabalho feito de maneira DIY em grande parte, ele foi a responsável pela execução e gravação diretamente de seu porão, enquanto Bernhard Range mixou e Christian Bethge masterizou. 




JADE EMPRESS
De Melbourne para o mundo, ela está estreando com um belíssimo single divulgado dia 3 nas principais plataformas de streaming.

Intitulado 'Golden Hours', a faixa traz belos dedilhados, uma voz suave, doce, harmônica e que envolve o ouvinte dentro de um lirismo definido por ela mesma como uma 
ode à fobia de compromisso, nessa música que nasceu após ela ter sido médica na linha de frente por 18 meses e a música ter servido como sua válvula de escape em diversos momentos. 

Dentro da música, ela consegue capturar a dor de diversos sentimentos, sendo ela mesma uma pessoa que ama de todo coração, mas não abrirá mão de seus sonhos por ninguém, falando também sobre o poder, força e melancolia que o amor pode ter. 

Com um lirismo que certamente será identificado por outros leitores e ouvintes, a faixa pode ser ouvida abaixo:




MULTI-GÊNERO
NEO 10Y
Diretamente do Reino Unido, ele está aqui pela segunda vez, agora com um single divulgado nas plataformas de streaming no início do mês e que chega aqui durante esse início de semana.

Fazendo uma fusão de gêneros, temos elementos instrumentais do art pop, da psicodelia, do eletrônico, uma linha vocal dark, mas que também se funde ao rap, um toque de industrial e um lirismo cómico que mostra toda a capacidade criativa e de trafegar por diversas vertentes, mesmo que seja em poucos minutos.

Vapid Prophecy é produzido por NEO 10Y, SBO9 e Auden. Além da música, também  temos o videoclipe que traz uma belíssima cinematografia, edições psicodélicas e uma atmosfera que nos contagia. 

Ouça e assista:




INSTRUMENTAL
STEFANO CASAVECCHIA
Artista italiano, ele traz uma belíssima faixa instrumental com instrumentos e elementos da música clássica, pronto para fazer parte de trilha-sonora de jogos indie e até mesmo para relaxar o ouvinte após um dia díficil.

Mesmo sem ter letra, já podemos tirar grandes coisas do título 'The Rising Sun', que dá a entender que devemos seguir a luz e o sol, fonte da vida e que seguindo ela, toda a parte escura e as trevas ficarão para trás.

Sobre a faixa, ele comenta em release oficial: "A cada um de nós já aconteceu pelo menos uma vez não encontrar dificuldades durante o caminho empreendido. Após a queda, você precisa ser capaz de se levantar novamente e isso significa fazê-lo de uma maneira diferente, voltando sua atenção para tudo o que tem sido um obstáculo para o sucesso de seus próprios objetivos ou de seus objetivos. A mudança de si mesmo aliada a novos hábitos empreendidos levam a ressuscitar nossa verdadeira essência que ilumina nosso caminho. Não há sucesso sem fracasso. Manter o entusiasmo é a atitude mental correta para ressuscitar."

Ouça:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.