EXCLUSIVO: Jorgens lança o projeto "Uma Música Por Semana"; Confira também tracklist, faixa a faixa e título de álbum a ser lançado em Março


Depois de estarem juntos por bons anos, lançando diversos singles, vídeoclipes e 2 EPs, além de apresentações em algumas das principais casas de shows de São Paulo e até mesmo outros estados, sob o nome de R. Diaz, eles anunciaram o hiato de suas atividades em 2019.

Soando até mesmo como uma previsão de tudo que aconteceria de maneira global, eles ficariam impossibilitados de fazer shows em 20/21 e certamente isso foi um impulso para pensar a seguinte questão: Qual será o próximo passo?

Um deles foi navegar por uma nova roupagem, deixando de lado o indie (mas nem tanto) e indo para uma sonoridade mais MPB no projeto "Jorgens", que teve sua primeira faixa lançada em Dezembro, além de outras músicas que já tivemos acesso e identificarmos uma riquíssima linhagem instrumental ao trazer cordas, teclado/piano, sintetizadores em um álbum super bem produzido por Jeimes Ruben e que traz participação de nomes como Luiz Galdino (Ex-O Teatro Mágico), Luiz Carlos (percussionista que já tocou com Tim Maia, Ivan Lins, Stevie Wonder e George Benson) e Marcos Wilder (participação em 'João'). 

Depois desse primeiro lançamento, o público poderá ter acesso a 'Sobre Portas e Janelas', segundo single do álbum (lançamento em 08/02) e que faz parte também do "Uma música por semana", projeto que acontecerá até o lançamento completo do álbum, na primeira Sexta-feira de Março (04/03).

O projeto veio da necessidade de alimentar os antigos fãs com músicas novas, onde, apesar do espaçamento entre o primeiro single 'Segunda' (disponível em todas as plataformas digitais), a banda tratou de se fortalecer internamente mudando algumas visões e amadurecendo as ideias, e, é claro, ousando de vez com o lançamento de várias músicas semanalmente. O calendário foi inclusive a proposta do novo álbum intitulado “SEG/SEX”, que conta a história dos dias da semana e até por isso os lançamentos dos singles irão ocorrer nos dias correspondentes aos singles, confira o calendário:

08/02/2022 (terça-feira) – Sobre Portas e Janelas;
16/02/2022 (quarta-feira) – João; (PRE-SAVE AQUI)
24/02/2022 (quinta-feira) – Solidão; (PRÉ-SAVE AQUI)
04/03/2022 (sexta-feira) – o álbum Seg/Sex se completa com as músicas “Mastiga”, “Augusta” e “Fragmento”. FAÇA PRE-SAVE DO ÁLBUM AQUI!!

CONFIRA FAIXA A FAIXA EXCLUSIVO:

A ideia de lançar as últimas 3 músicas concatenadas junto ao álbum que conta com 7 faixas, é que retrata bem a velocidade que o fim de semana passa, em contraponto aos dias da semana que são mais monótonos e parecem que “não vão acabar nunca”. 

Um apreciador do trabalho da “Jorgens” construiu uma crítica faixa a faixa do álbum “Seg/Sex”. O crítico Gustavo Puff (das bandas Endigna / Nivela) tratou de desentranhar dentro da própria visão, não limitando, claro, que quem ouça as músicas se apeguem a isso e fiquem livres para deixar fluir o sentimento para cada faixa e construir os próprios conceitos sobre o álbum.

Segundo ele:
“Em geral trata-se de um álbum consistente com muita dinâmica e maturidade, as camadas das músicas enriqueceram muito a harmonia de todas, as letras são profundas e significativas, contam uma narrativa fluida e gostosa de acompanhar no conceito, porque é definitivamente um álbum conceitual forte.

1- "Fragmento" traz uma introdução agradável e um tanto despretensiosa pra um livro aberto cheio de histórias com um refrão potente e sutil, em um clima quase familiar de ressaca moral
de uma semana cheia com um final de semana de boêmia, guardando as surpresas maiores para as seguintes.

2 - "Segunda" é uma faixa ensolarada, como uma xícara de café matinal, ela tem um abraço acochado, com um som otimista de uma semana promissora o verso agradável é seguido por um refrão mais centrado e pragmático exalando preocupações atuais, o retrato dos novos, velhos aos 22 anos de idade.

3 - "Sobre Portas e Janelas" introduz uma nova e surpreendente sonoridade munida de uma linda homenagem ao blues clássico, com uma das minhas cadências preferidas no álbum todo, essa é uma terça feira romântica e poética com umas das melhores linhas de baixo do CD com um interlúdio que pega desavisados de surpresa precedendo o último lindo refrão acentuando os drives sutis do Diaz acima de um piano que marca presença nas camadas que compõem a faixa.

4 -  "João" é uma das faixas mais reflexivas do trabalho, um manifesto de maturidade que conta a história de milhões de "João's e Pedro’s" nos seus 3 minutos de instrumental refinado com violinos entrelaçados na misteriosa atmosfera brilhantemente executados pela participação especial do Galdino (ex membro da trupe O Teatro Mágico), ela é direto ao ponto da ferida da sociedade que a anos condiciona a classe que ergueu com as próprias mãos esse país do zero à uma vida sem luxo, perspectiva ou lazer desde o momento do seu nascimento.

5 - "Solidão" é a balada declarada, uma quinta feira chuvosa na terra da garoa, olhando por uma janela, sentindo falta de um amor sincero ao som de piano e violinos, o coração termina a música apertado pelo clima honesto da canção de um homem que ainda não conseguiu exatamente se encontrar no mapa da vida,  divagando entregue ao que sente e se sentindo punido pela própria solidão.

6 -  "Mastiga" é uma sexta feira empolgada, cheia de energia e expectativa, a faixa tem sintetizadores “oitentistas” que elevam o som para um tom mais despojado, passagens diferenciadas, letra escrachada e sonoridade honesta, direta ao ponto para um final de tarde de sexta feira animado levando ao inevitável;

7 - "Augusta" é o ápice, o pico da expectativa criada durante todo álbum, a soma das vozes em uma melodia misteriosa e cativante introduzem o refrão mais relembrável de todos e quase um hino pra uma geração que se perdeu no superficialismo para respirar enxofre ao invés de se afogar nas responsabilidades de uma crescente repressão e falta de representatividade de um país retrogrado.

E ao final de toda semana não nos resta outra opção, se não começar tudo de novo, ouvindo essa obra prima no repeat sempre que possível”  

Update com 'Segunda', 'Sobre Portas e Janelas' e 'João', faixas já lançadas:







Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.