Confira alguns singles de artistas independentes lançados nos últimos dias e que passam por diversos estilos




POST-ROCK

BONES IN BUTTER
A banda da Sérvia aparece por aqui novamente 'Another Cloud', faixa lançada ontem nas plataformas de streaming e que chega por aqui quase que de maneira instantanea.

Sendo um belíssimo trabalho com vocal dark que se volta para o gótico, a faixa ainda traz elementos do new wave, shoegaze e um ar psicodélico que percorre os quase 4min40s de duração para um tema sobre a perda de conexão os humanos devido à pandemia, mostrando um lirismo que toca nossos corações, emocionando do início ao fim. 

Trazendo uma sonoridade inovadora e que promete atingir públicos admiradores de diversas vertentes, ela conta com Srdjan Popov como responsável pela mixagem, masterização e produção desta música gravada no HillRiver Studios em Belgrado.

Ouça:




ROCK
NOT NOW NORMAN
Quarteto com sede no Reino Unido, eles trazem uma sonoridade que passa pelo hard/classic rock conectados a um estilo vocal do metal melódico para a faixa 'Save Me', divulgada ontem nas plataformas de streaming.

Com riffs pesados e bateria tão pesada quanto, elas mesclam perfeita com o vocal feminino harmônico, melódico e que permite com o lirismo sobre desastres ambientais cataclísmicos, como os incêndios selvagens australianos e a cúpula da COP26 entrem mais ainda em nossos corações e nos faça pensar e analisar sobre.

Sendo um single que mostra certamente o estilo de som que a banda deseja manter para futuros lançados, ele pode ser ouvido abaixo:



OLLIE TWOHILL
Vindo da Austrália, ele divulgou recentemente nas plataformas de streaming a faixa 'Silk Dress', que é executada inicialmente somente com voz e violçao, mas ao longo de sua execução temos o acréscimo de uma bateria enérgica e berlos riffs que transformam o início mais acústico em algo até mesmo com elementos do pop punk em um lirismo inspirado pela sua paixão de berço pela música, contando a história de um músico que segue seu sonho em trabalhar, mas poderia se encaixar facilmente a outros desejos. 

Sendo um trabalho DIY, ele é o homem que escreve, organiza e realiza sua própria música ao cantar, tocar violão, usar um tambor com um pé e bater prato de bateria, mostrando um talento incomum ao conseguir executar diversos ritmos diferentes, de instrumentos, de maneira simultanea. 

Certamento sendo uma música feita com coração e alma, sua bela execução e produção pode ser conferida abaixo:




INDIE ROCK
FOR THE AGES
É uma banda britânica que promove sua estreia em nosso site, para os leitores brasileiros e internacionais, com a faixa 'Wildside' lançada hoje nas plaataformas de streaming.

Trazendo uma sonoridade calma, o duo formado por Tim e Alex passa pelo indie rock/pop como vertentes principais de um trabalho com belíssima percussão e linha de violão que se conecta a uma melodia e cordas que penetram em nossas mentes e nos fazem ouvir a faixa do início ao fim. 

Sendo uma ótima amostra do trabalho dele, a música atrai o ouvinte a conhecer faixas já disponibilizadas ou ficar de olho em futuros lançamentos.

Ouça abaixo:




POP ROCK
CHARLOTTE HALL
Diretamente do Reino Unido, ela une vertentes do pop e do rock, ao passar pelo indie de ambos os gêneros, wave/popsynth, rock alternativo entre outras vertentes que estão presentes em 'Telepathy', seu single mais recente e já nas plataformas de streaming.

Com uma atmosfera sonora espacial e uma linha vocal suave, harmônica e que passa principalmente pelo synthwave, ela traz um lirismo pessoal, mas que poderá se conectar aos ouvintes, ao falar sobre uma amizade controladora que tinha há alguns anos e compartilhando como era essa experiência, buscando encorajar as pessoas a se levantarem contra serem tratadas injustamente e lutar pelo que é certo.

Trazendo uma mescla entre a sonoridade oitentista e uma produção moderna, a faixa pode ser ouvida abaixo:




FOLK
JOE POPE
Diretamente dos EUA, Joe Pope é um nome que está estreando por aqui com o single 'Alicia's Song', divulgado nas plataformas de streaming há praticamente uma semana e responsável por trazer calmaria e representar em folk em nossa lista do último Sábado de Fevereiro.

Além desse gênero, ele passa pelo Americana, Soft/Acústico Rock e Indie Folk, com elementos que se conectam a um lirismo emocionante sobre um jogador que estava morrendo e sobre alguns daqueles que amavam e a cercaram em suas últimas semanas.

Sobre a faixa, ele comenta em release oficial: "Eu era meio surreal sendo convidado a escrever uma música por alguém que estava realmente no processo de morrer. Foi incrivelmente pessoal e envolvido aqueles ao seu redor. Eu senti que consegui porque ela adorava ouvir dias antes de passar, e aqueles próximos a ela se encontrassem tanto rindo e chorando pela música".

Ouça:



POP
BEN PRATT
Artista britânico, ele revelou há praticamente uma semana a faixa 'I Love The Way', 1 de 3 singles que serão lançados antes de seu próximo EP e faixa que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Música essencialmente pop, ela é dominada pelo piano, além de vocais doces, envolventes e executados com coração, alma e que passam principalmente pela vertente contemporânea do gênero para um lirismo emocionante de um amor tóxico, onde um lado dá apenas o suficiente para manter o outro sob seu alcance sem compromissos. Apesar disso, os sente manipulados que podem dar ao outro mundo, mesmo através de toda a dor implacável que eles podem causar.

Com as emoções do lirismo sendo ainda mais amplificadas por conta do vocal e instrumentais poderosíssimos presentes nessa balada, a faixa convida o ouvinte tanto a ouvir outros trabalhos do artista quato ficar de olho em futuros lançamentos. 

Ouça:

ELETROPOP
NICK KANDLER
É um nome de LA que une elementos instrumentais e batidas do eletrônico, pop e até mesmo riffs clássicos do rock com 'Stay', faixa divulgada ontem nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com diversos elementos envolventes, que nos permitem dançar e se encaixam perfeitamenete com a linha vocal suave, doce e repleta de harmônia, a faixa fala sobre as tribulações de um relacionamento tóxico e exemplifica como uma situação ruim ainda pode mantê-lo ansiando por mais.

Sendo uma amostra do que podemos esperar em EP ou álbum ainda a ser lançados, a faixa traz o método DIY, com gravação, composição e produção feita pelo próprio artista, em seu home studio. 

Ouça:



R&B/SOUL
ADRI-ANNE RALPH
Vindo de Anaheim, cidade localizada nos Estados Unidos, ela encanta e domina o ouvinte, com seus vocais simples e o lirismo agridoce por trás de 'Give Up So Easy', lançada nas plataformas de streaming em 2017 e que no último dia 24 ganhou uma versão repaginada para o ano de 2022.

Tendo trechos intensos e emocionantes, ela consegue com maestria trafegar pelo Soul e R&B, seja por conta do seu estilo vocal ou da instrumentação que acompanha a música, com piano sendo executado do início ao fim e que se conectam as batidas envolventes e que tocam nosso coração. 

Sobre a faixa, ela comenta: "Esta música foi originalmente escrita, produzida e gravada quando eu estava grávida de 6 meses do meu filho. Eu finalmente o re-produzi e o lancei dois anos depois, e então o re-imaginei em uma faixa mais cinematográfica para este último lançamento. Essa música é sobre como duas pessoas em um relacionamento fazem o trabalho duro de manter viva a centelha do amor, e o que acontece se uma pessoa desistir e deixar a bola cair, por assim dizer."

Ouça e se emocione com essa belíssima canção e obra-prima instrumental, abaixo:



HIP-HOP/RAP
VISION

Diretamente da Austrália, ela segue sua paixão pela música com a faixa 'Catching Feelings', lançada no último dia de Janeiro e trazendo para seu trabalho a inspiração de nomes como Nicki Minaj e Lil Wayne. Essas influências se devem principalmente por conta da linhas vocais do rap e elementos instrumentais ou batidas do trap, além de trazer também elementos do R&B e Pop ao longo de 3min15s de duração. 

Com todo esse background, ele fica mais rica e amplifica nossa conexão com a música em seu lirismo repleto de emoções e sentimentos genuínos, abordando principalmente a desconfiança da mesma em estrofes específicas

The Single Catching Feelings foi gravado em Mount Barker, no sul da Austrália, por Deeza, um engenheiro australiano e você pode ouvir abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.