Banda brasileira/canadense de heavy rock, Midnight Guest, conquista cena internacional com lançamento de novo EP


"Satanic Panic Attack" é o mais novo lançamento do Midnight Guest, o EP traz quatro faixas. Mixado por Daniel Stunges, masterizado por Arthur Joly e com capa de Juarez Tanure, o lançamento traz influências musicais do Black Sabbath, Type O’Negative e rock alternativo. É obscuro, mas ao mesmo tempo dançante.

O EP "Satanic Panic Attack" traz um jogo de palavras; "Satanic Panic" vem do "pânico satânico" dos anos 80, em que as pessoas botavam a culpa de tudo num suposto envolvimento de algo com satanismo; queimavam discos de rock e falavam que Dungeons & Dragons era coisa do diabo. Uma mistura de histeria com caça às bruxas.  "Panic Attack", vem de um tema que aparece em 3 das 4 músicas do EP: ansiedade e ataques de pânico. Midnight Guest juntou uma das coisas que mais aflorou durante a pandemia: o aumento da ansiedade entre as pessoas e também as caças às bruxas e luta contra moinhos de vento que a gente tem visto principalmente desse governo maluco e seus apoiadores, apesar disso me parecer ser um fenômeno global. 
Como uma ponte entre o presente e o passado, Midnight Guest sintoniza o heavy rock e occult rock dos anos 70 com um olhar moderno.  O projeto criado em 2020 pelo guitarrista Daniel Stunges se une ao vocal de Kjetil Landsgard, direto do Canadá, e aos músicos Tadeu Correa na bateria e Eduardo Oliveira no baixo. A gênese de Midnight Guest vem da vontade de criar dentro do gênero do occult rock, popularizado por nomes como Black Sabbath e Ghost, mas que também tivesse uma atitude punk mesclada ao metal, como é o caso de Motörhead e Misfits. Essa sonoridade mais analógica guiou toda a produção.
A banda brasileira/canadense de heavy rock, Midnight Guest, segue conquistando seu espaço na cena internacional com o lançamento do novo EP. Com um disco de peso e de sonoridade única, a banda segue figurando publicações ao redor do mundo, conquistando críticos ao redor do mundo. 


"Satanic Panic Attack": 

 https://open.spotify.com/album/5DA16pruG8vLeSV6ZR0GNv 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.