Spotify vai remover músicas de Neil Young após roqueiro pedir que escolhessem entre ele e Joe Rogan, podcaster que propaga fake news anti-vacina


Ontem (2), o Spotify começou a remover as músicas do Neil Young da plataforma. Isso acontece dois dias após o artista publicar uma carta onde pedi que a plataforma escolhesse entre ele e Joe Rogan, podcaster que propaga desinformação sobre a covid-19 e as vacinas. 

"Eles podem ter Young ou Rogan. Não os dois. O Spotify está potencialmente causando a morte daqueles que acreditam na desinformação espalhada por eles.", são trechos do comunicado oficial.

The Joe Rogan Experience é o podcast mais popular do Spotify e do mundo, tendo atualmente exclusividade com o Spotify, mediante um contrato de US$ 100 milhões. 

“...O Spotify tem a responsabilidade de mitigar a disseminação de desinformação em sua plataforma, embora a empresa atualmente não tenha uma política de desinformação. Quero que vocês informem o Spotify imediatamente HOJE que quero todas as minhas músicas fora de sua plataforma…", diz Neil Young em cartam pública.

Recentemente, 270 médicos, cientistas e profissionais de saúde assinaram uma carta aberta solicitando que o Spotify implementasse uma política para lidar com desinformação por causa do “histórico de desinformação de Rogan, particularmente em relação à pandemia de Covid-19”.

Leia mais no O Globo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.