MUSO SOUP SINGLES #5.2: 10 novidades que passam principalmente pelo Pop e Hip-Hop



POP
01 - IMELDA GABS
Vindo da Suíça, ela em nossa lista de maneira inédita, com seu segundo single revelado nas plataforams de streaming no início de Dezembro.

Também trazendo um vídeoclipe, 'Alter Ego' é uma faixa voltada para o pop comercial, com elementos instrumentais, ritmos e refrão que certamente não deixaram o ouvinte/espectador parado. Unido a esse background pronto para embalar as pistas, rádios e playlists do gênero, temos um lirismo sobre como lutar contra seus próprios demônios internos pode se transformar em um círculo vicioso.

Sendo uma faixa produzida pela própria artista, ela pode ser ouvida com o vídeoclipe abaixo:




02 - MEADOWHIP
Alguns meses depois, cantora e compositora australiana está de volta por aqui, com a faixa '
Getting Messy', divulgada nas plataformas de streaming em Novembro.

Com uma linha vocal que trafega pelo Soul, R&B e o pop contemporâneo, trazendo batidas e voz sexys, que envolvem o ouvinte durante toda a audição, mexendo os corpos enquanto acompanha a música, sendo algo ideal para uma dança em dois, com guitarras hipnóticas, belas melodias, ótima linha de baixo e um lirismo que narra o diálogo interno de uma millennial vagamente autoconsciente que está presa em um vórtice de algoritmos de mídia social e seu próprio estado neurótico.

Sobre a faixa, ela comenta: “Estou constantemente tentando me auto-analisar ou raciocinar comigo mesmo. Dissuadir-me de algum comportamento ou padrão de pensamento inúteis. O diálogo interno nesta faixa é apenas um trecho do que está acontecendo na minha cabeça basicamente o tempo todo. Esta é uma música sobre contradição, auto-racionalização e como é ter tendências obsessivas, controle limitado de impulsos e uma conexão com a internet".

Ouça:



DREAMPOP
03 - SEASONING
É o nome artístico para Lachlan Buckle, australiano que divulgou no último dia 7 a faixa 'Friends', que também traz para o público ouvinte e espectador um videoclipe de quase 6min de duração.

Feito de maneira DIY caseira, a faixa voltada para o dreampop e indie traz um lirismo sobre o sentimento de isolamento que segue se afastando de amigos e familiares, falando sobre as mudanças que ocorrem em nossas vidas.

Ouça e confira o vídeoclipe:



04 - MATTHEW LIAM NICHOLSON
Se mantendo dentro do dreampop da lista de hoje, o cantor e compositor de LA está de volta por aqui, agora com 'The Worm Turns', faixa divulgada nas plataformas de streaming no último dia 13 e que conta também com vídeoclipe.

Passando também pelo indie, power pop e elementos psicodélicos, a faixa traz elementos vocais com uma harmonia perfeita e que se encaixa com cada detalhe instrumental da música, trazendo uma sonoridade doce e que penetra em nossa mente, nos relaxando e até mesmo dando vontade ouvir mais e mais vezes a música. 

Em release oficial, o artista define a faixa como um "hino para nossa provação coletiva de despertar global, durante esses tempos extremos e difíceis", ao trazer temas como resistência, desilusão, confiança e até mesmo a crença em uma natureza divina. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




SHOEGAZE
05 - MILD HORSES
É o projeto mais recente de Matthew Leuw, responsável por trazer uma sonoridade com instrumentais e riffs do shoegaze, vocal que podemos ouvir em bandas new wave e até mesmo elementos do dreampop na faixa 'Suited', divulgada em Dezembro nas plataformas de streaming. 

Sendo seu primeiro trabalho em estúdio, depois de algum tempo, ele consegue trazer uma combinação de elementos tanto usados em sua carreira quanto de influências que o artista ouviu ao longo da vida e trouxe para seu trabalho, em elementos como a guitarra dreampop, sintetizadores e eletrônica com a ocasional bola curva lançada para uma boa medida.

Ouça:




INDIE
06 - BRIAN HUBER
Instrumentos de sopro, alguns característicos, por exemplo, da música clássica, estão presentes no início de 'Become My Heart', faixa divulgada nas plataformas de streaming na primeira quinzena de Janeiro e que chega em nosso site ainda no seu primeiro mês de vida.

Com uma linha vocal suave e harmônica, baixo dançante e sintetizadores dão o ritmo de uma música que certamente não deixará o corpo do ouvinte parado, cantarolando cada trecho da faixa em conjunto a a audição da mesma.

Tendo um proejto super interessante, o artista estadunidense ainda conta que uma parte dos lucros de stream da música irá para a pesquisa do autismo. 

Dance enquanto ouça, cantarole e ainda ajuda a uma boa causa, abaixo:




HIP-HOP
07 - BENTLEY FRESH
Um dos primeiros holandeses em nossas listas de 2022, Bentley Fresh é um rapper de Haia e que traz uma sonoridade que nos remete a grandes nomes do hip-hop e rap, como Lil Wayne, Drake e até mesmo Kanye West de 2008/09 na faixa 'Lemonade', feita em parceria com Aspen The Rapper, IE Muzik & Genny, sendo divulgada nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Dezembro.

Para trazer uma sonoridade mais global do gênero, ele fez cerca de mil músicas, com o próposito de se livrrar do sotaque holandês, algo que conseguiu fazer com sucesso, como podemos identificar na faixa em questão, que teve seu refrão composto em 2019 e finalmente ganhou vida em uma versão com rimas aceleradas, envolventes e graves clássicos do hip-hop mainstream. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:



08 - ORCA
Diretamente de Jerusalem, Orca está estreando por aqui com a faixa 'Back To Life', divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de dois meses e chegando por aqui nessa 5a feira.

Trazendo efeitos de autotune em sua voz, a faixa conta com batidas clássicas do hip-hop/trap, apresentando graves envolventes que nos fazem dançar enquanto ouvimos a música.

"Quatro pessoas estão envolvidas em cada projeto: FlipTunesMusic, o produtor de quem eu compro as batidas. Enquanto escrevo as letras gravo os vocais e venho com ideias para a arte. Larry Ah! o engenheiro de mixagem e masterização que finaliza o produto final, pois não consigo concluir o processo de mixagem e masterização devido à minha visão fraca. Finalmente, temos Beatrix, uma designer gráfica que dá vida às minhas ideias de arte", comenta ele em release oficial. 



09 - SARAFIN
Diretamente do Canadá, ele finaliza nossas novidades voltadas para o hip-hop/rap com a faixa 'Kick Rocks', divulgada nas plataformas de streaming em Dezembro.

Com linhas vocais que nos remetem a nomes como Kanye West e batidas que passam tanto pelo hip-hop clássico quanto por elementos lo-fi, a faixa traz pelos ritmos e grooves ao contar a história de uma vez que o artista fez uma viagem de um dia para fugir da cidade e pega um caroneiro que afirma ter visto o pé grande.




FOLK
10 - VICTORIA DODSON
De Laval, cidade localizada em Quebec (Canadá), Victoria é um cantora e compositora que traz a sonoridade do folk, ao apresentar uma linha vocal suave que penetra em nossa mente e a relaxa, instrumentais acústicos harmônicos e uma bateria leve muito bem executada em cada uma das duas faixas desse single.

Sobre as músicas ela comenta em release oficial: "'Homesick' é uma música sobre se apaixonar por alguém e perceber que eles não são mais por quem você se apaixonou, e 'Opaline' é mais sobre mostrar afeto e apreço por alguém que ajudou com sua saúde mental."

Ouça ambas e outras faixas da carreira dela, diretamente no Spotify, abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.