MUSO SOUP SINGLES #5.3: Foxxglove, Ale Galata, Hyooman, Mono XL e mais passando pelo Rock, vertentes do Pop, Folk, R&B e Instrumental


ROCK
01 - MOON WALKER
Já grande conhecido entre o público do site, o artista de LA está de volta, com a essencia do garage/alternativo rock em 'The Hollywood Machine', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante o último mês de Dezembro.

Trazendo uma sonoridade elétrica, ele proporciona belos riffs, baixo destacado e uma linha vocal que penetra em nossa mente, como uma hipnose, principalmente nos pouco momentos de mais calmaria sonora.

Sendo uma produção DIY, ele conta que a música é sobre a corrupção e a ganância dos membros da elite da indústria de TV/cinema. A faixa foi inicialmente composta para o álbum de estreia, mas não se encaixava na ideia dele e, por isso, foi lançada um posteriormente nas plataformas de streaming e Youtube.

Assista:




02 - ERUPTION ARTISTIQUE
Artistas holandeses estão de volta ao site, com o art rock presente em 'Ball & Chain', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Outubro e que também conta com vídeoclipe no Youtube.

Fazendo uma sonoridade única, a faixa conta com vocais harmônicos, backing muito bem executadas, instrumentos de sopro, ótimos riffs e todo um background que mostra não somente a variedade cultural da banda formada por músicos, cineastas, fotógrafos e atores, como a capacidade criativa deles.

Confira o vídeoclipe abaixo:




POP
03 - FOXXGLOVE
A cantora e compositora britânica está de maneira inédita em nossas listas, com seu terceiro single intitulado 'High On Hope' e divulgado nas plataformas de streaming em Dezembro.

Com uma sonoridade do pop, ela trafega por vertentes como o indie/alt/dream/synth pop um em lirismo positivo, otimista e que se complementa a uma linha vocal suave e que nos permite refletir sobre a letra em si. 

Fazendo parte de um trabalho conceitual, o single é praticamente uma sequência lírica dos trabalhos anteriores e tanto 'High On Hope', quanto as outras faixas, podem ser ouvidas no Spotify abaixo. 



04 - ALE GALATA
Diretamente da Alemanha, ele traz uma sonoridade que passa tanto pelo pop quanto por uma linhagem mais leve do rock com a faixa 'Wake Up', divulgada nas plataformas durante a segunda quinzena de Dezembro.

Nascendo literalmente de um sonho, o ritmov veio enquanto durmia e o lirismo aparece depois da ritmica ter sido composta.

Lançando faixas que vão desde o pop poderoso às baladas melódicas, caracterizadas por letras enérgicas, que expressam sentimentos e contam histórias. Uma delas pode ser ouvida abaixo.




05 - ALI GILBERT
Diretamente do Reino Unido, o cantor e compositor traz uma sonoridade que caberia tanto no pop comercial quanto passando por vertnetes do folk na faixa 'Run By The River', lançada nas plataformas de streaming no quinto dia do ano.

Definida pelo artista como o seu projeto mais criativo, ele traz um ritmo animado e vocais harmÇonicos muito bem executados que se fundem a um lirismo baseado em um personagem fictício que está confessando todos os seus pecados e buscando redenção no que ele acredita ser sua última chance de perdão.

Trazendo ganchos cativantes e prendem o ouvinte durante toda a audição, certamente a faixa serve também como uma atração que fará o ouvinte ir atrás de outros trabalhos do britânico. 

Confira o vídeoclipe e ouça:




DREAM/SYNTHPOP
06 - HYOOMAN
 
Estão de volta por aqui com o single 'Month End', que fará parte de um álbum a ser lançado em breve.

Trazendo um vocal com atmosfera calma e instrumentais relaxantes, eles fazem o ouvinte viajar se acompanhar a faixa junto com psicodélico vídeoclipe disponível no Youtube.

"Sobre a música... “Month End” refere-se aos prazos e demandas que costumam ocorrer no final do mês. A música é uma caricatura de um chefe ou figura de autoridade que explica o que é preciso para ter sucesso e ganhar dinheiro. Eu escrevi a música por frustração com as demandas que os empregos e a sociedade fazem às pessoas, desconsiderando seu bem-estar. É um ambiente que raramente vê as pessoas e só olha para números e números. Já sobre o videoclipe... O videoclipe foi ilustrado e animado por Andrew Tomten. Retrata a figura de autoridade retratada na música – alguém que cobiça e protege a riqueza. O conceito do videoclipe foi inspirado nas vinhetas animadas de Vila Sésamo e Schoolhouse Rock!. E da mesma forma que esses vídeos explicam as letras e a contagem, “Month End” explica como ter sucesso e ganhar dinheiro (conforme contado pela figura de autoridade na música)". Essas últimas falas foram retiradas do release oficial e o vídeoclipe pode ser assistido abaixo:




07 - MONO XL
É o projeto artístico de Mike de Lis, que revelou hoje nas plataformas de streaming a faixa 'Brown Eyes', já chegando em nossas novidades da Muso Soup.

Trazendo uma sonoridade voltada para a vibe dos anos 80, a faixa passa pelo synthpop, com sintetizadores, belas melodias, riffs de guitarra e um vocal harmônico que se funde a batidas cativantes e prontas para embalarem as pistas, rádios e playlists do gênero.

Trazendo um lirismo sobre como se apaixonar faz você se sentir vivo, mesmo que não seja correspondido, a faixa traz produção de Piti Varela, que também estará trabalhando no álbum de estreia do artista.

"Longe de ser apenas mais um artista determinado a encontrar fama e fortuna, de Lis e o projeto Mono XL celebram a pura alegria e privilégio de fazer música. Essa realização, essa conexão inerente, brilha com um brilho inquestionável em todo o novo single", comenta em release oficial.

Ouça:




R&B
08 - KYLE M WATSON
Diretamente do Brooklyn, Kyle é um artista que traz linhas vocais fortemente influenciadas pelo R&B, Soul e até mesmo pelo gospel norte-americano em 'It's You' faixa lançada nas plataformas de streaming em 2022, mas um belíssimo trabalho que mostra a música ser atemporal e, por isso, chegando hoje na nossa penultima lista da semana.

Com harmonias melódicas, voz principal e secundarária muito bem mescladas e e lindíssimos instrumentais, trazendo até mesmo teclado/orgão em alguns momentos, esse background se encaixa perfeitamente com uma temática de encontrar o amor durante as épocas mais mágicas do ano. 

Ouça:




FOLK
09 - BAILEY TOMKINSON
Cantora e compositora de Cornualha, ela divulgou em Dezembro um dos seus trabalhos mais recentes, intitulado 'Skin' para o folk e uma linhagem mais contemporânea do pop, numa love song que traz uma evolução artística de seu trabalho e fala sobre um amigo específico que em certo momento ela sentiu não ter mais afinidade, talvez com alguma 'máscara' (skin) caindo.

Bailey Tomkinson é uma cantora/compositora de St Ives, Cornwall, que ganhou as manchetes nacionais em fevereiro de 2020, quando como uma artista sem contrato e não gerenciada, ela vendeu mais que Dua Lipa e The Pussycat Dolls para alcançar o número um nas paradas de vídeos do iTunes.

Bailey é um forte performer ao vivo e passou os últimos dois anos se apresentando em festivais e locais em todo o Reino Unido, como Boardmasters, O2 Academy Islington 2 (esgotado) e The Clapham Grand apoiando artistas como Nick Mulvey no Rock Oyster, KT Tunstall no Tunes On The Sands e Liam Gallagher no Music Feeds virtual com sua banda e solo. Bailey também gravou uma sessão para 'Under The Apple Tree' de Bob Harris que está programada para ser lançada no início de 2022.

Ouça o trabalho dela abaixo:




INSTRUMENTAL
10 - SAVES THE WITCH
A banda de Southport, EUA, está de volta site, com guitarras que formam paisagem sonora melancólia e que nos fazem refletir ao longo de uma faixa completamente instrumental e que consegue trafegar pelo blues, classic rock e shoegaze como vertentes principais, durante praticamente 3min30s de música.

Com uma guitarra repleta de reverbes, a faixa busca capturar o sentimento de esperança que pode ser encontrado em uma mente sem esperança, assim comenta o artista em release oficial. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.