MUSO SOUP SINGLES #5: Machiee, Slooga, Julie Tuzet e mais novidades que passam pelo Rock, Country, R&B e vertentes do Pop



ROCK

01 - MACHIEE
É uma banda Chicago e que utilizou o lockdown pandêmico para criar novas músicas e até mesmo teste com elas, como em 'I'll Do It Myself', faixa divulgada ontem nas plataformas de streaming.

Trazendo a influencia de nomes como The Strokes, Weezer, Green Day, Klaxons, Sublime, Arctic Monkeys, The Wombats, Oliver Tree, Mod Sun e Justus Bennetts, todo esse leque de artistas pode ser identificado em sua sonoridade, feita com coração e alma, trazendo lirismo positivo e esperançoso aos ouvintes, como em 'I'll do it myself', música que fala sobre como às vezes não podemos simplesmente esperar que outras pessoas o ajudem a fazer as coisas e às vezes você só precisa fazer isso sozinho.

Sendo uma música DIY da produção a composição, ela faz parte de um plano de lançamentos bimestrais que provavelmente antecederam um álbum completo com faixas extras. 

A primeira delas pode ser ouvida abaixo:




02 - SLOOGA
Diretamente da Áustria, eles trazem vocais rasgados, bateria pesada e riffs/solos enérgicos, muito bem executados e que não deixarão os ouvintes parados durante cada segundo de 'Jumpin'', faixa divulgada nas plataformas de streaming no último dia 13 e que promove a estreia deles em nosso site e a audição para nossos leitores globais.

Tendo quase 4min de duração, eles conseguem unir elementos do heavy metal, blues, classic rock, trazendo vocal forte e bela linha de baixo para esse que com certeza serã considerado um dos hinos da banda.

Em release oficial, eles falam um pouco sobre a música: "A letra da música é sobre o impulso e a energia que a música pode dar às pessoas, e a impressão positiva duradoura que ela pode ter nos ouvintes que precisam de um companheiro confiável em seu caminho pela vida."

Ouça:




03 - UNDER DELUSION
A banda russa está de volta ao site, abrindo as novidades da última semana de Janeiro, com seu sétimo single lançado nas plataformas de streaming.

Trazendo uma sonoridade dark do rock melódico, vocal feminino e belos sintetizadores dominam a faixa, que ainda mostra para o públic oouvinte uma belíssima linha de guitarra, com riffs em diversos momentos chaves que dão um tom mais enérgico a faixa, com ritmos que entram em nossa mente e nos fazem se sentir dentro da mesma.

"Composto por membros da banda com mais de trinta anos, Under Delusion fala muito em nome da paixão e da experiência ao longo da vida unidas. Apresentando temas de amor, raiva, perda e todo tipo de reflexões honestas sobre a humanidade e a própria vida, suas músicas chamam os pensadores profundos e emocionalmente incertos. Em tempos de grande divisão e dificuldade, eles oferecem compreensão, escapismo e consolo", comenta eles em comunicado oficial sobre a banda e também a faixa.




COUNTRY
04 - BOB GEMMELL
A sonoridade clássica do Country norte-americano está de volta em nossas listas de singles lançados recentemente, com 'The Saint Of Everything', faixa divulgada há praticamente um mês nas plataformas de streaming.

Com vocais mais espaçados, belos riffs/solos, instrumentos de corda e uma bateria suave como background, essas características instrumentais estão unidas a um lirismo sobre esperança, algo importante nos tempos atuais que o mundo vive. 

Podendo se encaixar até mesmo em trilha sonora de filmes, a música conta com elementos perfeitos para o cinematógrafico ou ouvimos enquanto pegamos uma das belas estradas tipo a Rota 66.

Ouça a faixa abaixo:




POP
05 - DIVINE&ACAJOU
Artista francesa traz uma sonoridade do art pop, além de elementos do cinemático para a faixa 'Viens', divulgada nas plataformas de streaming em Dezembro e que chegam hoje para os ouvintes e leitores do site, brasileiros ou não. 

Trazendo uma instrumentação hiptonitizante e vocal sensual, sua bela voz penetra em nossa mente e se conecta a um lirismo sobre desejo, espera, frustração e esperança como temas principais, além de trazer a importância de ser fiel a si mesmo e não se contentar com menos do que você pretendia.

A faixa em francês vem antes de um álbum a ser lançado com músicas também em inglês. Ouça 'Viens' e duas versões, abaixo:




06 - SILVER MAGPIE
É o nome artístico de Jesus Gutierrez, um dos poucos mexicanos em nossas listas e provavelmente o primeiro das novidades de 2022.

Buscando uma forma de lidar com emoções avassaladoras, ele encontrou na música uma maneira de falar sobre isso com o coração e alma, trazendo uma sonoridade contemporânea e que se funde até memso a elementos da música clássica em um vídeoclipe cinemático.

Ouça e assista 'Before You Leave':




INDIE POP
07 - LEE TRENT
Multi-instrumentista e compositor, o artista de Nashville (EUA), está por aqui com 'Optimism', faixa divulgada nas plataformas de streaming no primeiro dia de 2022 e que promove a estreia desse seu nome artístico.

Repleta de elementos vocais, instrumentais e harmônicos do indie pop, trazendo uma sonoridade mais alternativa do gênero, trafegando até mesmo pelo dreampop, invés de algo comercial.

Sobre a faixa, ele comenta: "Esta música abraça uma nova paisagem sonora mais eletrônica, mantendo o calor humano. A letra ilumina aquela sensação exultante, mas marcante, de conhecer aquela pessoa especial que você deseja profundamente adorar."

Ouça:




08 - MALCOLM LITTLE
Cantor, compositor e produtor estadunidense, ele traz uma sonoridade voltada para o dreampop, seja por conta da linha vocal ou a instrumentação que ainda traz batidas lo-fi e estão presentes em 'Hold Back', faixa lançada nas plataformas de streaming em Outubro e que chegam hoje para os leitores do site, brasileiros ou não. 

Tendo uma produção e gravação DIY do bedroom pop, ele se inspirou em amigos e também trouxe Khalid como sua influência musical principal, trazendo um lirismo sobre um relacionamento tóxico que não durou muito, algo que infelizmente acontece conosco em algum momento da vida, mas que serve de aprendizado. 

Sendo seu primeiro trabalho DIY, ele pode ser ouvido abaixo:




ELETROPOP
09 - JULIE TUZET
Francesa, ele une elementos do pop, eletrônico, lo-fi, trip-hop, R&B e mais, com um vocal suave, instrumentação riquíssima e batidas envolventes para um lirismo dedicado a todos os que estão a passar um mau dia para os reconectar com a sua criatividade.

Sobre a faixa, ela comenta: Esta é honestamente uma das minhas favoritas em relação às letras que me vieram à noite. A mensagem que a letra transmite é profundamente poderosa para mim".

Ouça esse e outros trabalhos dela abaixo:




R&B
10 - BRIANNE MATTHEWS
Cantora e compositora já conhecida entre os leitores do site, ela aparece por aqui pela segunda vez, agora com um trabalho divulgado na plataformas de streaming durante a última quinzena de 2021. 

Passando principalmente pelo R&B, com um vocal suave, doce e que penetra em nossas ouvidos e mentes, junto com a linha instrumentação relaxante para um lirismo sobre um dia conseguir tudo o que você sonhou e pelo qual trabalhou, sendo algo otimista e motivacional para os ouvintes que tiverem algum objetivo específico em mente de conquista pessoal. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.