M.S SINGLES #5.3: 10 novidades que passam por vertentes do Rock, Folk/Country e Pop




ROCK
01 - FIRST FRONTIER
Banda de Londres, eles estão estreado em nosso site e sendo mostrados para o público brasileiro com a faixa 'Edging', divulgada nas plataformas de streaming há exatas duas semanas.

Trazendo a sonoridade instrumental típica do punk rock, ainda podemos identificar elementos do post-punk, garage e alternativo que se encaixam perfeitamente, tanto com a linha principal vocal quanto o backing vocal feminino cantado em alguns momentos. Já o lirismo da faixa é sobre a frustração de tentar alcançar algo, mas nunca chegar onde você quer estar. "É aquele sentimento quando você está gastando energia, combustível, tempo, esperança, mas toda vez que você para para verificar o quão longe você chegou, você mal se moveu. Esta é uma música para qualquer um que já tentou algo e não funcionou como planejado. É uma ode a cada plano que deu errado, a cada sonho manchado, a cada tentativa perdida.", comenta a banda no release oficial. 

Sendo a primeira música que escreveram juntos, ela traz uma sonoridade divertida, animada e pronta para ser tocada ao vivo e embalar o público. 

Ouça:



02 - 20 YEAR SHORT BREAK
Banda de Munique, Alemanha, eles estão de volta com um single revelado nas plataformas de streaming em 2020, mas que mostra que música é de fato algo atemporal.

Com linhas vocais que se encaixam tanto do rock alternativo, 90s, com pitada de grunge ou até mesmo algo mais dark, ela conta com um refrão enérgico, repleto de belos riffs e uma bateria cadenciada que, somadas, não deixarão o ouvinte parado durante sua audição ou permitirão acompanhar a banda durante um show ao vivo. 

Sendo uma das faixas favoritas da banda, ela traz um lirismo que compartilha seus pensamentos sobre demônios internos e como lidar com eles.

A faixa pode ser ouvida abaixo:



03 - HYATTSVILLAIN
Trazendo elementos mais oldschool e modernos, a linha vocal repleta de efeitos se funde a elementos do grunge e alternativo na pesada 'Yolo Is A Lie', divulgada nas plataformas de streaming em Dezembro e que chegam hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Gravada em Washington, a música conta com um ótmo riff ao longo de toda a extensão da música, além de praticamente um solo de sintetizadores enérgicos, feito para embalar os shows ao vivo e certamente não deixar ninguém parado.  

O vídeo foi inspirado nos curtas de Ocultismo e no início de Ari Aster. Tanto a música quanto o clipe podem ser conferidos abaixo:



INDIE ROCK
04 - SUNBURN
A banda irlandesa está de volta, após um ano de composição e gravação, com o single 'Rainy Day', divulgado nas plataformas de streaming no último dia 25 em chegando em nosos site durante seus primeiros dias de vida. 

Trazendo um refrão crescente, trechos momentos para serem entoados junto com o público, linha vocal característica do indie rock e uma linha de guitarra também do gênero, ela certamente figurará playlists do gênero e será uma das que embalaram o público em futuros shows e convidaram o ouvinte a buscar outras músicas da banda do Rieno Unido. 

Ouça:




FOLK
05 - DEZ ROCKSTEADY
Um dos grandes novos nomes de Leeds, ele traz uma faixa amor, aquecendo nossos corações com o vocal suave e os belos ritmos de 'Sweety Guy', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Dezembro e que chegam hoje por aqui, quase dois meses após seu lançamento.

Trazendo uma mescla própria entre indie e folk, ele mostra melodias alegres e um lirismo apaixonado  que nos agracia ao ouvir a música que explora o amor de uma maneira contagiante e que entra em nossos corações, além de certamente atrair os ouvidos do público para procurar outras faixas do artista. 




06 - CARTINGLEE
Dando sequência com a sonoridade folk, esse é o projeto da artista norte-americana Rachelle Barr, que estreia em nosso site com uma linha vocal que toca nosso coração, belas harmonias e um lirismo que explora curar a ansiedade que cada de um nós tempos, principalmente nesses tempos, difíceis, com a música.

Abordando temas como amor, perda, depressão, maternidade e criação, ela se move perfeitamente do folk para o indie, com letras poéticas que se encaixam perfeitamente a toda instrumentação. 

Ouça:




07 - LONE STAG
Vindo de Glasgow, ele está estreando no selo "The Animal Farm" com a faixa 'Don't Lie', divulgada nas plataformas de streaming em Novembro e que cehga por aqui dois meses depois. 

Trazendo uma sonoridade voltada principalmente para o folk, ainda pode ser notado características instrumentais e vocais do country alternativo, com uma linha vocal suave, calma, feita com o coração e que se encaixa perfeitamente com cada detalhe do dedilhado acústico que prossegue por toda a musica, que ainda conta com slides de guitarra característico do country e que mostram um pouco do que leque influências do britânico. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:


DREAMPOP
08 - SATRE
Já conhecida entre os leitores do site, a artista das Ilhas Aland está de volta com 'Lonely Nights', um dos seus últimos trabalhos de 2021 e presente na última lista da semana. 

Trazendo uma combinação perfeita de elementos que passam pelo pop, eletrônuico, Chilli, Lo-Fi e dreampop, podemos identificar uma linha vocal suave, calma e que traz paz para a mente do ouvinte, sendo ideal para ouvir após um dia difícil e estressante de trabalho. 

Ouça:



POP
09 - STEMIN
Cantor e compositor vivente da Holanda, ele está de volta ao site com a faixa 'Falling', divulgada nas plataformas de streaming durante o início de Dezembro.

Trazendo parceira da cantora e compositora italiana Chiara Stroia, eles mostram uma belíssima conexão entre o jogo de vozes de ambos, sincronizados com a instrumentação voltada para elementos contemporâneos do pop, R&B e Soul, durante cerca de 3min30 de uma música com uma atmosfera envolvente.

Falling é uma verdadeira viagem envolvente. Vindo com intenção perspicaz, a batida incessante e às vezes pulsante vem e vai com sentido delicado e perspicaz, enquanto os sintetizadores selam a atmosfera onírica em que Stemin e Chiara Stroia nos fazem capitular.", é comentado em release oficial. 

Ouça:



R&B
10 - DAMON K. CLARK
Cantor e compositor de Dallas, ele está estreando por aqui com o terceiro single de sua carreira e uma amostra do que podemos esperar para um EP/Álbum a serem lançados num futuro próximo.

'Random Lover' traz uma sonoridade voltada para o R&B, principalmente por conta da linha vocal do artista e alguns beats, além de passar também por elementos do pop contemporâneo e hip-hop, durante cerca de 3min30s de música. 

A faixa foi p
roduzida pelo vencedor do disco de ouro Sam Harvey, mixada por Christopher "Oz" Billik e masterizada pelo vencedor do Grammy Dave McNair e é definida pelo artista como uma das canções mais sinceras já feitas por ele. 

Você pode ouvir ela e outros trabalhos dele abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.