Em Q&A que participamos, Slash fala sobre como foi tocar cítara pela primeira vez



Na última quinta-feira, 27, participamos de um Q&A com o Slash, que falou um pouco sobre o álbum "4", próximo a ser lançado pela "Slash ft Myles Kennedy & The Conspirators", no próximo dia 11.

Apesar de não termos conseguido fazer nossa pergunta, podemos assistir a outros veículos (principalmente da Europa), fazerem as suas, sendo uma delas até mesmo sobre sua com a cítara, instrumento que usou pela primeira vez durante as gravações do álbum "4".

"Quando compus ‘Spirit Love’, a introdução nasceu na guitarra e até aí estava ok. Mas quando estávamos nos preparando para ir a Nashville (onde o álbum foi gravado), pensei que aquela parte da música ficaria ótima com o sitar, então a levei... Gravei incialmente com a guitarra, mas aí liguei a cítara no meu Marshall, toquei e achei legal. Não achei que soava como Beatles ou Ravi Shankar. Foi assim que rolou. Beatles são ótimos, mas muita gente já havia feito isso”, comentou ele durante a coletiva de imprensa via Zoom.

Sendo o único veículo brasileiro a fazer pergunta, Wikimetal foi representando pela Erica Y Roumieh, que questionou Slash sobre o que lhe mantém energizado para continuar fazendo música depois de tantos anos de carreira. A resposta foi a seguinte: "Sabe, eu tenho uma grande paixão pelo que eu comecei fazendo e continuo fazendo. Eu amo a guitarra, eu amo o Rock and Roll, eu amo tudo que tem a ver com tudo isso. Ainda me empolga — talvez até mais agora do que quando eu comecei — e é uma jornada que nunca acaba, sempre há coisas novas para fazer com isso.

Não é nem uma questão de me reinventar. Eu ainda estou no processo de me inventar, pra começo de conversa. Então eu meio que estou só seguindo com as aspirações do começo e tentando ficar bom nisso e naquilo em termos de música. E só, sabe, no que diz respeito a tocar guitarra… isso também é uma jornada sem fim, porque sempre haverá novas coisas para aprender até que eu esteja morto.

Então, sabe, eu só me divirto com essa coisa toda. E você tem que trabalhar duro nisso, porque há tantos obstáculos que estão ali para te tirar da sua trajetória. [risos] Então eu sempre aprendi que você tem que perseverar, e isso virou parte da minha natureza. Enfim, eu amo o que eu faço e eu não consigo me imaginar parando."

“4”, novo álbum de Slash com Myles Kennedy and The Conspirators, está previsto para ser lançado no próximo dia 11 de fevereiro. As músicas “The River is Rising”, “Fill My World” e “Call Off the Dogs” já estão disponíveis nas plataformas de streaming, como singles do álbum.


Traduções disponíveis em matérias do Igor Miranda e TMDQA.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.