M.S SINGLES #5.2: Jesse Grossi, Daggerplay, Iuliano, Aniqoe mais passando pelo Rock, Pop/R&B E Hip-Hop/Rap




ROCK
01 - JESSE GROSSI
Nome já bem conhecido entre os leitores do site, ele está de volta com a faixa e vídeoclipe de 'Rock 'N Roll', divulgado nas plataformas de streaming durante o início de Dezembro.

Trazendo belos ganchos de guitarra e ótimas licks, eles se fundem a um baixo repleto de groove e melodias harmoniosos que se encaixam perfeitamente com os ritmos instrumentais, sendo uma carta de amor para a música e os sacrifícios necessários para ter sucesso no mundo da música. 

A faixa pode ser ouvida e o vídeoclipe assistido abaixo:




02 - THE LOWTONES
Após alguns meses, a banda britânica está de volta ao site, agora com o single 'Breaking Out', disponível nas plataformas de streaming há um mês e meio.

Com uma linha vocal do new wave, ainda podemos notar elementos instrumentais que passam pelo post-punk e o rock alternativo, eles falando sobre temas como sentir preso em uma situação em que você não está feliz e tomar a decisão de dar o salto e fazer o mudança, com 'Breaking Out', sendo a primeira com uma sonoridade mais mais forte e intensa.




03 - HORSE DOCTOR
Vindo de um país não tão usual para o gênero (pelo menos não recebemos tanto), eles são uma banda que trafega pelo rock alternativo, grunge, post-rock e linha vocal que caberia até mesmo dentro do emo com a faixa 'Playa', divulgada em Dezembro e que hoje por aqui em uma das últimas listas da semana.

Sendo o primeiro de uma série de singles que serão lançados a cada 2 meses, eles nasceceram da vontade tocar alguns covers voltados para o post-punk e emo, descobrindo depois o talento para fazer suas composições próprias dentro do gênero, como podemos ver na faixa repleta de riffs muito bem executados, bateria enérgica e vocal que se encaixa tanto com o estilo quanto com a instrumentação que está sendo tocada durante toda a extensão da música.

Trazendo influências como Mineral, At The Drive-In e Alice in Chains, a faixa pode ser ouvida abaixo:





04 - 
DAGGERPLAY
Já conhecidos entre os leitores do site, a banda finlandesa revelou em Dezembro o vídeoclipe e single 'National Day', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que passa até mesmo pelo ska e apresenta também elementos do punk rock, eles trazem belos ganchos musicais e vocais libertadores que fazem com que o ouvinte cante e se liberte junto enquanto mexe seu corpo ao mesmo, de maneira inevitável, no mesmo tempo em que ouvimos cada detalhe da música. 

A faixa pode ser ouvida e o vídeoclipe acompanhado abaixo:




05 - 
IULIANO
O artista independente da Itália traz vocais intimista, belos riffs de guitarra, ótima linha de violão e uma harmonia que se encaixa perfeitamente com o instrumental de 'On The Radio', revelada nas plataformas de streaming em Outubro. 

A faixa em questão faz parte de um álbum conceitual, com vídeoclipes que se encaixam perfeitamente ao lirismo das músicas e você poderá identificar logo abaixo. 

Passando por vertentes como o rock alternativo e indie, ouçam e assistam ao clipe:




INDIE ROCK
06 - JIMMY KNOWS
Um dos poucos nomes da Grécia em nossas listas, ele trafega principalmente pelo indie rock, seja por conta do estilo vocal, harmonia da mesma, elementos instrumentos ou rítmicos presentes em 'Sweat', faixa divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de dois meses e que faz parte do EP "Midnight Spots", ainda não lançado.

Trazendo também trechos da sonoridade lo-fi/bedroom pop, eles buscam a possibilidade de atingirem tanto públicos voltados para o indie quanto para o pop e certamente isso acontece com a faixa que pode ser ouvida abaixo. 




POP
07 - ANIQO
Da alemanha, ela lançou em Novembro um dos seus trabalhos mais recentes, intitulado 'Balance' e que traz até mesmo produção de Guy Sternberg, que já trabalhou com Keane e Yoko Ono. 

Trazendo uma sonoridade voltada para o pop contemporâneo, podemos identificar uma linha de piano melancólica, que encaixa perfeitamente com o vocal de mesmo estilo, apesar de passar também por um toque de dark e do cinemático.

A compositora fala sobre o single: "Balance resume tudo para mim sobre o que será o próximo álbum. É uma das primeiras músicas que escrevi sob o pseudônimo ANIQO. Também é sobre origem em um sentido metafórico. entendemos que pensamentos e sentimentos surgem dentro de nós mesmos, também somos capazes de entender que moldamos nosso futuro com eles - somos inteiramente responsáveis ​​por isso. Ninguém pode fechar as feridas internas, exceto nós mesmos. Para isso, você tem que abraçar suas próprias criança interior para equilibrar-se. Para isso, você tem que abraçar sua própria criança interior para equilibrar as emoções negativas."

Ouça:




R&B
08 - ISAIAH LAWRENCE
Nome de LA, ele está estreando sua carreira com o single 'Mask', divulgado nas plataformas de streaming em Novembro e que chega hoje em nosso site.

Trazendo linhas vocais do R&B e batidas que se encaixam tanto no trap quanto numa linha mais contemporânea e cinemática do pop, todo esse background instrumental e rítmico se funde ao conceito do vídeoclipe que poderá ser assistido logo abaixo.

"O principal objetivo da música era me permitir tirar a pele metafórica e me permitir ser eu mesma. E essa mentalidade me trouxe ao Phantom of the Opera que foi uma das inspirações para a música. Eu descreveria "Mask" como uma música pop mais sombria que, na maioria das vezes, me apresenta ao mundo. Mask é a música principal do meu EP de estreia Spectrum e eu senti que era importante para Mask ser a primeira música principalmente porque é uma das mais sonoras diferente das outras faixas, bem como se desvia ao máximo da narrativa que Spectrum está contando." comenta o compositor sobre a faixa, em release oficial. 

Assista e ouça:




HIP-HOP
09 - KING KUGGS
O grupo estadunidense está aqui pela primeira vez, com a peculiariedade presente em 'Skillet', divulgada Dezembro nas plataformas de streaming.

Trazendo uma sonoridade barulhenta, eles conseguem unir hip-hop, rap e screamo num trabalho, apresentando até mesmo a essência do underground em um instrumental repletos de batidas e graves por toda sua extensão. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




HIP-HOP/RAP
10 - JUSTIN STARLING
Vindo de New Jersey, EUA, ele está estreando em nosso site, com a faixa 'Create Yourself', divulgada nas plataformas de streaming em Novembro e que faz parte de um podcast intitulado "Iam Kobe", autorizado pelo espólio de um dos maiores ídolos do Basquete e que visita gravações das fitas perdidas de Kobe Bryant de 30 anos atrás.

Cantor há 3 anos, Justin fez sua estréia oficial em 2018 com o EP '20Gr8teen'. Foi um sucesso imediato entre fãs e críticos, com Urban Flaiire elogiando-o por capturar "o epítome da agitação". A partir daí, Justin só iria escalar seu impulso, lançando uma nova música toda semana durante todo o ano de 2019.

Trazendo um estilo vocal clássico do gênero, com batidas envolventes e até mesmo elementos eletrônicos, ele apresenta um lirismo significativo e impactenta ao longo de cada uma das suas músicas, como podemos ver em 'Create Yourself', faixa que fala sobre o trabalho árduo e dedicação para conseguimos nossas coisas, se inspirando pela história de Kobe, que era o primeiro a chegar e último a sair, para chegar nos seus objetivos.

A faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.