M.S SINGLES #4: Love Ghost, Damien, Joëtta, Foxy Panic, Moneymakinsan e mais passando pelo Punk, Folk/Country, Pop e Hip-Hop



POP/PUNKROCK
01 - LOVE GHOST
Banda já conhecida entre o nosso público, eles estão por aqui agora com o 'Tell Me When', single/videoclipe divulgados nas plataformas de streaming durante o início de Dezembro e que ganha espaço na lista que abre nossa segundfa quinzena de Janeiro.

Com quase 4min de duração, a faixa traz uma sonoridade essencialmente pop punk e emo, seja por conta da instrumentação ou do estilo vocal que nos permite uma nostalgia ao ouvir esse lirismo sobre ter alguém preso em sua mente e se perguntar se você também está na mente dessa pessoa, algo que muitas vezes já questionamos também em nossas vidas.

Conhecido por suas músicas hiper-expressivas, Love Ghost é composto por Finnegan Bell (vocais, guitarra), Ryan Stevens (baixo, backing vocals), Daniel Alcala (guitarra, engenheiro de backing vocals) e Cory Batchler (teclados, backing vocals).




02 - DAMN RENEGADES
Diretamente da Filadélfia para o mundo, eles divulgaram 'Conscience' durante a segunda quinzena de Dezembro, como último trabalho da banda em 2021.

Sendo uma faixa enérgica, eles trafegam por uma mescla entre punk e noise rock, durante cerca de 3min30s repletos de ótimos solos de guitarra, poder vocal e um refrão que faz o ouvinte cantar junto e bater a cabeça enquanto ouve cada momento da faixa que fala sobre "ver seu eu mais velho no tempo atual e quase ter uma experiência catártica sobre isso".

Ouça:




03 - CHURCH MICE
Banda de Detroit, eles estão no site de maneira inédita, agora com a faixa 'I Found You', presente num EP lançado recentemente.

Com uma linha vocal suave, doce e que se encaixa a riffs do dreampop, elementos do soft rock e do indie, além de instrumentos de sopro, a música passa por uma sonoridade mais calma do rock, proporcionando até mesmo momentos de relaxamento para o ouvinte durante toda sua extensão.

A faixa faz parte do EP de estreia do grupo e a música taz um lirismo sobre um amor sincero e que certamente irá capturar nossos corações, seja por conta da instrumentação, da história ou da simplicidade em traze-lá para os ouvintes.




DARK WAVE
04 - DAMIEN
Artista australiano está de volta ao site com 'Human', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Outubro como segundo single do álbum "Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender".

Trazendo uma sonoridade voltada para o industrial, ele funde elementos desse estilo ao dark wave,com uma pitada de metal, post-punk e que nos remete a grandes nomes do gênero, como Depeche Mode.

Sobre seu lirismo, podemos dizer que a faixa é inspirada pela ideia de ter algo exclusivamente sagrado e divino sobre nossa humanidade "e que a experiência verdadeiramente humana é aquela em que crescemos em compaixão, amor, empatia e unidade uns para com os outros", comenta o artista em release oficial.

Ironicamente ou não, a faixa com essa temática foi lançada próximo ao Natal e pode ser ouvida abaixo:




FOLK/COUNTRY
05 - JOëTTA
Os nomes holandeses estão de volta as nossas listas, com esse belíssimo trabalho folk, dono de uma linda linha de violão, vocais suaves/sonhadores e que acalmam o ouvinte durante toda a audição, podendo ser ouvido com destaque as letras, feitaas com coração e alma, apresentando diversos itens que fazem parte da sociedade e, com todo esse conjunto da obra, nos permitem uma experiência sonora ainda maior.

Para os fãs de: Billie Marten, Lucy Rose, Sufjan Stevens e The Staves... Definem em release oficial.

Ouça abaixo:





06 - BRUCE SUDANO
Estadunidense de LA, ele segue uma linha mais acústica, agora se voltando para o country presente em 'Cosmic Ride', faixa divulgada nas plataformas em Outubro e que chega hoje por aqui.

Presente no álbum mais recente do arista, a faixa traz toques de clássica "Traveling Wilburys", em um trabalho que já pode ser considerado como um dos  melhores que apareceram em nossas listas, feitas com tanto amor e carinho quanto a música em questão.

Sobre a faixa, ele comenta: "Randy e eu ambos tenho um carinho pelos Traveling Wilburys e pelo estilo de produção de Jeff Lynne. Com ‘Cosmic Ride’, nós dois pensamos que essa música funcionaria bem nesse sentido – vamos ver o que aconteceria se tentássemos dessa maneira. Não foi por engano, foi de propósito. Saiu de completo amor e apreço por esse estilo e som".

Ouça abaixo:




07 - CARNIVAL MIND
A banda australiana está por aqui pela terceira vez, agora com o single 'Somewhere Down The Line', lançado nas plataformas de streaming em Outubro e que minha nossa sequência de novidades voltadas para o country.

Com uma linha vocal e instrumental clássica do estilo, nós podemos facilmente se imaginar ao redor de uma fogueira, com violão na mão e tocando essa faixa, ou até mesmo comendo alguns marshmallows enquanto ouvimos nesse magnífico trabalho.

Repleta de ótimas harmonias em suas recentes composições, a faixa é uma sequência de diversos trabalhos muito bem produzidos, executados e que mostram não somente as habilidade vocais do artista australiano, como também de composição como um todo. 

A faixa já pode ser ouvida abaixo:




DREAM/ELETROPOP
08 - IAN DENCKER
De Sidney, Austrália, ele está com seu segundo trabalho em nosso site. A faixa 'Calm Before The Storm' já está nas plataformas de streaming desde a segunda quinzena de Outubro e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que mescla entre o dreampop e elementos instrumentais não somente do shoegaze, como também do power pop e até mesmo psicodélico, se unir a instrumentação com a linha vocal do artista, ela foi composta durante o lockdown e busca trazer para o ouvinte uma vibe positiva, algo necessário diante de tudo que estamos vivendo e sendo obrigados a viver durante essa década. 

De maneira DIY, os vocais foram gravados diretamente de seu iPhone, numa casa cheia de crianças, incluindo seu filho com covid.

Ouça:




09 - FOXY PANIC
Dupla de LA, eles estão aqui pela primeira vez, com o eletro/synth/dreampop presente em 'Anecdote', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante os últimos dias de Dezembro e que chega hoje por aqui.

Num trabalho pronto para embalar as pistas, a faixa de aproximadamente 5min quer que o ouvinte abandone todos os seus problemas, pelo menos enquanto pega seu copo de um drink preferido e dance sem parar. 

A faixa em questão é o quarto single deles após uma tour feita em 2020 e vocês podem ouvir abaixo:




HIP-HOP/RAP
10 - MONEYMAKINSAN
É um artista norte-americano que apresenta uma sonoridade voltada para o hip-hop, rap, além de apresentar batidas do lo-fi, R&B e elementos do trap em 'PTSD', fiaxa divulgada nas plataformas de Streaming durante o mês de Outubro.

A faixa em questão fala sobre nossas lutas diárias na vida, amor e amizades, sendo um trabalho feito com toda dedicação e cuidado durante 2-3 sessões e posteriormente tendo sua melodia encontrada, se encaixado perfeitamente com o ritmo do jogo de palavras feito pelo artista. 

Ouça e confira o vídeoclipe:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.