M.S SINGLES #3: Feralman, Baywud, Great Wave, Shafto e mais novidades dentro do Rock, Acústico/Folk, Pop e Rap



ROCK

01 - GALAXY THIEF
É um quarteto do sudeste da Inglaterra e que compõe e grava de maneira DIY diretamente de seu estúdio caseiro, como ocorreu na faixa 'Free', divulgada nas plataformas de streaming final de Outubro.

A faixa é primeira da banda com composição e vocal de Rhys Messenger, o mais novo membro e traz vocais enérgicos, cativantes e perfeito não somente para as rádios, como também para embalar públicos de festivais, conhecedores da banda ou não. 

Ouça abaixo:




02 - RED SKIES MOURNING
Eles estão de volta ao site, trazendo uma sonoridade que passa pelo rock emo e alternativo, 'Paralyzed', faixa divulgada nas plataformas de streaming no final de Outubro, feita para o Halloween, mas também mostrando que a música é algo atemporal, ser for boa de fato e, portanto, aparecendo por aqui um pouco mais de dois meses depois. 

A parte instrumental foi gravada no estúdio Cesar Da Emporers em LA, Ryan Curtis fez a melodia em sua casa, os vocais foram gravados no estúdio caseiro de Chris Aleshire e a mixagem foi feita por Jeff Kanan no Keep Recording Studios em Denver. Quase tudo virtual, principalmente por conta da pandemia.

No release oficial, eles ainda contam: "Esta foi uma música interessante. Eu pedi ao Cesar para criar batidas assustadoras para essa música, mas ainda assim ter aquela vibe legal! Eu também pedi a ele para adicionar alguns órgãos como no Pirates of the Caribbean que Hans Zimmer fez!"

Ouça:




03 - KEVIN ROY CORRELL
Depois de aparecer em nossas playlists durante o ano passado, ele agora está dentro do site com a faixa 'Dance', divulgada nas plataformas de streaming em Maio passado, mas que chega por aqui no início de 2022.

Trazendo a sonoridade do rock clássico, vocal AOR, hard rock oitentista e diversos elementos do rythm & blues, ele traz uma faixa enérgica, dançante e envolvente do início ao fim, tendo duração de quase 5min.

No geral, temos um belo rock and roll com um lirismo sobre uma história de amor, grandiosos backing vocals e um piano que domina a música. 

Ouça:



ACÚSTICO/FOLK
04 - FERALMAN
O artista galês/australiano está de volta ao site, com seu segunfo single, intitulado 'The Ballad Of Life & Death', revelado nas platafomas de streaming em Outubro e que aparece hoje no site, nessa que é nossa primeira matéria de descobertas da semana.

Trazendo uma sonoridade voltada para o folk, a faixa traz parceria de 
Rochelle Feldkamp para as linhas vocais e produção, mixagem e masterização por conta de Sefi Carmel (Bowie, Bruno Mars, Massive Attack), grande nome dentro do cenário musical e dos estúdios.

Ao longo de quase 3min, eles trazem um lirismo sobre 
a união das duas grandes forças da vida e da morte no matrimônio, usando a metáfora de um homem encapuzado (morte) e uma mulher alegre (vida). Instrumental e harmônicamente, temos elementos interessantes como palmas e flautas dentro de um faixa essencialmente folk.

Ouça:




05 - SAMUEL JARED
Dando sequência as novidades voltadas para o folk e acústico, Samuel é um artista britânica que divulgou ano passado a faixa 'Foundation' nas principais plataformas de streaming.

Com uma linha vocal suave, harmônica e intimista, a faixa traz um lirismo inteligente e repleto de melodias cativantes ao falar sobre dar esperança para as pessoas que se sentem um vazio em suas vidas, algo definido por ele mesmo em release oficial. 

Ouça a música abaixo:




06 - STEPHEN JAMES ORR
Já conhecido pelos leitores do site, o artista canadense é o terceiro de hoje dentro do rock, trazendo participação de nomes como Gisun (vocais) e Beth Silver (violoncelo) na faixa 'Wake Up', divulgada em Setembro.

Com um lirismo emocionante, a faixa traz ainda mais emoção com o vocal suave, doce e feito com coração e alma por parte de Gisun, casando ainda maestralmente com o violoncelo de Beth e outros elementos instrumentais, como o violão e bateria suave presentes ao longo da faixa. 

"Cada membro do grupo gravou suas partes separadamente em seus estúdios caseiros. A pista foi construída por camadas. Eu escrevi a parte da guitarra e Gisun ouviu / imediatamente se conectou a ela. Ele sentou por um tempo enquanto eu procurava o elemento para amarrar tudo junto. Originalmente, pensei que a percussão preencheria tudo, mas todos os percussionistas para quem apresentei disseram que não havia necessidade de percussão. De qualquer forma, Beth escreveu / tocou a bela parte do violoncelo que você ouve na música, e os sons dos pássaros foram gravados em minha cabana no ano anterior, ouvindo-os todas as manhãs durante meses durante as gravações dessas músicas, achei importante incluí-los no uma canção." comenta o artista em release oficial.

O próximo álbum do SJO apresenta diferentes vocalistas ao longo das faixas, criando várias paisagens sonoras que levaram os ouvinte para outra dimensão. Uma amostra desse trabalho pode ser ouvida abaixo:




07 - ALLAN CORBY
Aprendeu a tocar violão com os 13 anos de idade, já se envolveu com o rádio (tendo até mesmo um preograma) e depois de uma decada apaixonado pelo violão, começou a fazer suas próprias canções, abrindo até mesmo para artistas como ZZ Top. 

Depois deu um hiato de 40 anos na carreira, ele está de volta com 'Love Is A Merry Go Round', faixa revelada nas plataformas de streaming em Setembro e que integra nossas novidades voltadas para o folk e acústico de hoje.

A produção de Lance Allen pode ser ouvida abaixo:




POP
08 - BAYWUD
É uma banda já presentes em nossas listas, playlists e que traz uma faixa antêmica do pop comercial em 'Last Call', feita em parceria com Dvniel e que foi divulgada nas plataformas de streaming em Outubro.

Trazendo um lirismo importante de ser falado sobre, ambos os compositores trazem experiências pessoais sobre vício, perda, desesperanças, entre outros temas que certamente serão identificados por outros ouvintes que curtem o estilo ou descobrir novidades musicais, uma das nossas especialidades. 

Com uma produção épica, os tons de voz são honesto, tirados do coração/alma e a música apresenta um refrão enérgico, explosivo e que convida o ouvinte a cantar juntamente, em coro, a faixa no seu ponto alto. 

Ouça:




09 - GREAT WAVE
É uma banda norte-americana que está estreando por aqui e traz uma sonoridade voltada para o dreampop e o psicodélico na faixa 'Orange Juice', divulgada nas plataformas de streaming em Outubro.

Com uma linha vocal e instrumental relaxante e que transporta nossas mentes para outros locais, eles optam por uma estrutura que foge do usual e serve até mesmo como uma hipnose.

"Todas as nossas músicas são gravadas, mixadas e masterizadas por nosso colega de banda, Mark",  comentam eles em release oficial e uma delas pode ser ouvida abaixo.

RAP
10 - SHAFTO
Diretamente da Irlanda, ele se une a Molly O'Brien dentro de uma faixa divulgada em Novembro, como seu último single de 2021.

Intitulado 'Someone', a faixa traz um lirismo motivacional e emocionante que se combina e vocais envolventes por parte de cada um dos artistas, ao longo de aproximadamente 3min.

A faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.