CONFIRA NOSSA ÚLTIMA LISTA DE SINGLES DA TEMPORADA 2020/21



ROCK
THE RUBY TUESDAYS
Diretamente de Blackburn, eles são um quarteto que revelou em Setembro seu único single do ano, intitulado 'Man of the People' e já presente em todas as principais plataformas de streaming.

Nela, eles apresentam riffs pesados, enérgicos, um solo que certamente nos deixará batendo cabeça na pista ou até mesmo nos incentiva para terminar tarefas de casa, ouvindo no talo esses vocais clássicos do britrock e estrofes que transformam o single num dos hinos da banda. 

No release oficial, eles comentam: 'Man of the People' é um comentário sobre a importância do Norte na cultura e economia da Grã-Bretanha e a falta de apoio e financiamento do governo do Reino Unido. Vivendo em um sucesso de austeridade, a cidade de trabalhadores do norte de Blackburn, cada membro da banda teve suas próprias vidas diretamente afetadas por eras políticas anteriores, como o reinado de Margaret Thatcher durante os anos 1980. Esta faixa é 'The Ruby Tuesdays' defendendo sua cidade natal e extravasando sua raiva com o Status Quo por meio de sua própria melodia de rock revolucionário".




STAY FOR TOMORROW
Diretamente do Reino Unido, eles figuram uma das músicas de rock presentes em nossa última lista da temporada 2020/21.

Trazendo uma sonoridade explosiva, eles trafegam pelo hard rock, AOR, classic rock e elementos progressivos como a linhagem principal do single 'Non Applicable (Na Na)',  é uma canção que se fundem a um lirismo dedicado as pessoas que vivem em um "sistema falho", recusando-se a entrar na fila e zombando das ordens instruídas como se fossem jargões, como definem em release oficial. 

Na faixa, temos elementos do garage rock e outras vertentes que fundem o clássico ao moderno, com uma sintonia perfeita entre vocal e cada um dos instrumentais. 

Formado em 2018, o Stay For Tomorrow é uma banda de rock alternativo de quatro integrantes que emergiu de Dunfermline, na Escócia. Composto pelo vocalista e guitarrista Joe MacFarlane, o guitarrista principal Nic Holson, o baterista Sean Priestley e o baixista Ollie Cobbett. 




NICK CODY AND THE HEARTACHE
Lançaram no início de Outubro seu terceiro single do ano, intitulado 'Slow Time' e que aparece hoje na última lista dessa temporada. 

Trazendo vocais e linhas instrumentais clássicas do pop rock, ela é uma das 40 faixas escritas pela banda durante a pandemia e segue uma sequência de trabalhos tocados por diversas rádios ao reidor do mundo, agitando as estações, playlists e permitindo com que os ouvintes mexam seus corpos e se sintam energizados com seu som. 

Ouça:




RAGDOLL
Quase três meses depois, os britânicos de Northampton estão no site pela primeira vez, trazendo experiência de estúdio e estrada para 'Forward Emotion (let yourself go)', uma faixa com todos os elementos do rock 80's (década em que se formaram) e classic rock, tanto por questões instrumentais, estilo vocal e o lirismo que fala sobre seguir nosso coração, sendo algo repleto de sentimentalismo. 

Cada instrumento dá um plus a faixa, trazendo melodias coesas e que nos permitem também se mexer enquanto ouvimos, atingindo tanto nossa mente quanto nosso corpo e energia física e mental. 

Ouça:



POP
NICKY BUELL
É um artista que fez sua estreia há quatro meses e hoje aparece na nossa última lista da temporada 2020/21, com a faixa 'Boy Crazy' divulgada em Setembro. 

Trazendo uma sonoridade clássica do pop comercial, ela também apresenta elementos do contemporâneo e batidas prontas para as pistas, onde certamente os ouvintes dançaram do início ao fim, não ficando parados em nenhum momento. Unida a essas batidas envolventes e sintetizadores oitentistas, temos um lirismo sobre as borboletas que sentimos no nosso estômago quando começamos a namorar alguém. Sobre a faixa, ele comenta: "Só quero normalizar um menino cantando sobre outro menino na música. Eu não ouço músicas o suficiente sobre garotos sentindo desejo por outros garotos no rádio, ou música o suficiente. Precisamos de mais representação; Eu quero ser essa representação para outras pessoas queer quando eu não tinha isso quando era mais jovem."

Essa e outras faixas estão presentes no EP "Spongy Emerald Prince", um projeto que homenageia e narra seus triunfos e desgostos durante seu primeiro ano como um homem assumidamente gay e apresenta influencia de artistas como Billie Eilish, Ariana Grande e John Legend, passando por estilos como até mesmo o rap. 

Ouça e conheça outros trabalhos dele:




CHAR
Dando sequência as novidades voltadas para o pop, temos uma artista londrina que já somou mais de 150k streams nas plataformas de streaming e em Outubro divulgou 'Walk without Fear', que trafega pelo synth/contemporâneo pop e R&B como vertentes principais e que se fundem a história de vida das mulheres e dos momentos mais sombrios que elas enfrentam, cobrindo questões de empoderamento e gênero que parecem ser um assunto atual. 

Sobre a faixa, ela comentou: “Achei importante com este lançamento destacar realmente a conversa que vem acontecendo sobre como você pode se sentir como mulher em seu dia a dia. Espero que esta história forneça consciência e uma mensagem para aqueles que podem não estar tão familiarizados com os mesmos sentimentos. 





TRISHA AND THARA
Diretamente de Boston, o duo de irmãs voltadas para uma sonoridade pop em 'Regret', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Agosto e que aparece hoje na nossa última lista dessa temporada.

Trazendo batidas emocionantes que se fundem a vocais harmônicos e muito bem executados entre elas, temos também um lirismo que nos faz ter o desejo de voltar no tempo, apagar algumas coisas que fizemosao longo da vida e buscarmos outra chance de dar certo com o amor, caso isso ainda não tenha acontecido. Ao longo da faixa, ela fala sobre parceiros que não estão engajados no mesmo nível um do outro, trazendo muita emoção e belíssimas melodias que entram em nossos corações. 

Com apenas dois anos de diferença, aos 13 e 15 anos, os adolescentes têm uma relação aberta e respeitosa em sua criação musical. As vozes que se alinham perfeitamente com o pop contemporâneo prendem você com suas texturas vocais únicas e harmonias ricas e coesas. Ao descrever a vibe que buscavam para o produtor, eles selecionaram o artista pop Tate McRae como um artista com o qual ambos sentiam uma forte conexão.

Ouça:




SOUL/FUNK
M-ROCK EMRIK
Emruik é um artista da Suécia que traz uma homenagem ao Soul e Funk em 'Tenderness' faixa divulgada nas plataformas de streaming em Junho, mas que aparece hoje em nosso site juntamente ao videoclipe.

Trazendo belíssimo conjunto de trompas na gravação ao vivo, a faixa tem uma atmosfera harmônica, repleta de grooves e pronta para embalar as pistas, sendo influenciados por nomes como Bill Withers, Sly Stone, Prince e Whitney Houston.

Ele tem um trabalho extenso, atuando na cena desde a década de 1980, unindo Funk, Hip-Hop e influenciando novos DJs locais. 

Conheça mais trabalhos dele abaixo:




R&B
GEO
É uma artista norte-americana que aparece aqui de maneira inédita, com a faixa 'Feel It Now', divulgada recentemente e que consegue trazer para o público ouvinte um leque imenso de vertentes musicais.

Passando pelo R&B, Soul e pop, ela traz batidas e vocal que nos dominam e trazem para o ouvinte um desejo sexual, seja por conta das questões instrumentais, como também pelo lirismo sobre ser sexualmente excitado e abraçar a energia feminina dominante, falando sobre posse e canalização de energia. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




ELETRÔNICO
MITCHELL LEONARD
É um artista norte-americano que em Outubro divulgou nas plataformas de streaming a faixa 'Mainframe', podendo ser conhecida hoje em nosso site.

Passando por vertentes como o EDM, New Wave, House, e Dance, a instrumentação traz sintetizadores, elementos oitentistas e um videoclipe psicodélico que trazem uma imersão ainda maior para uma belíssima narração lírica de ficção científica. 

A faixa traz um trabalho experimental, robótico e bastante futurista, seja por conta da sonoridade apresentada ou do videoclipe muito bem criado e produzido. 

Sobre a faixa, Mitchell comenta: “Esta não é apenas a história de MA1NFRAME. É também a história do meu irmão. Um ser brilhante e altruísta que foi confinado, temido e, finalmente, fechado por ser mal compreendido."




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.