MUSO SOUP SINGLES #46: Fishburn, Doosc, Alumbra, A.D. e mais passando pelo Pop Comercial/contemporâneo, eletrônico, Rock, Rap, Soul/Jazz



POP
01 - JADED JANE

Está de volta no site, agora com o single 'Bogotá', divulgado nas plataformas de streaming em Setembro e que traz participação de Olivia Ruff.

Sendo um sonho realizado da artista, ela compôs essa música em 2017 durante uma viagem a Colômbia, levando alguns anos para ser concluída, mas mostrando que a espera valeu a pena (e muito), trazendo apra o público ouvinte uma sonoridade que passa pelo pop, sythwave e nos mostra uma ambientação repleta da vibe oitentista. 

Conheça esse e outros trabalhos dela abaixo:




POP COMERCIAL
02 - FISHBURN
Sendo uma parceria entre EUA e Alemanha, esse é o primeiro artista de nossas listas que consegue unir uma linha vocal do pop comercial (com Jon Becker) a elementos do dance/eletrônico e um lirismo cristão em 'Pray To Me', faixa divulgada em Setembro nas plataformas de streaming.

A faixa fala sobre Jesus Cristo e rezar por ele todas as vezes em que necessitamos, ainda mais na fase atual do mundo, onde precisamos tanto de ter fé que as coisas irão melhorar em breve para todo mundo. 

Ouça:




POP CONTEMPORÂNEO
03 - CHARLOTTE GRAYSON
Do Reino Unido, ela divulgou três singles em 2021, sendo 'Friends' o mais recente deles, estando  nas plataformas de streaming desde a segunda quinzena de Setembro.

Com praticamente 4min de duração, a faixa traz um lirismo sobre as possibilidades de uma nova amizade que floresce, trazendo uma temática bonita e que permite uma imersão ainda maior ao apresentar acordes do jazz, uma bela bateria, sintetizadores, baixo destacado e uma linha suave e intimista do vocal/instrumental que nos fazem remeter a um dreampop durante seu refrão, permitindo uma ótima sensação para nossas mentes e uma atmosfera nostálgica.

A faixa e outros trabalhos dela podem ser ouvidos abaixo:





ELETRÔNICO
04 - DOOSC
É um artista de Luxemburgo que ficou dez anos sem lançamentos, até voltar em 2021 e até o momento revelar quatro músicas nas plataformas de streaming, entre elas 'Plata', divulgada no início de Outubro.

A faixa é resultado de uma esperiência via Google Street View, sendo inspirados pela cidade argentina para trazer elemetos típicos do locais para uma faixa eletrônica repleta de elementos do EDM, Dance, House e, obviamente, instrumentais e sons clássicos da música sul-americana, trazendo uma progressão de acordes de tango em lá menor, tambores de tribos indígenas, flauta andina, entre outros. 

Confira essa sonoridade única abaixo:




05 - ALUMBRA
Continuando em vertentes do eletrônico, voltamos três meses atrás com 'I Am With You', primeiro single revelado pelo artista norte-americano no ano e que está presente em todas as principais plataformas de streaming.

Sendo um trabalho extenso e que supera os 5min de duração, ela com certeza fará o ouvinte fritar nas pistas, numa festas ou dançar sem parar até mesmo em sua casa, enquanto aproveita de cada elemento instrumental voltado para o deep house, EDM, eletro, dance e que se funde um lirismo que busca apresentar uma mensagem de esperançosa, trazendo uma atmosfera e imersão musical ainda maior para os nossos ouvidos e mente.

Ouça:




06 - A HORSE WITH A HORN
Estando pela primeira vez em nosso site, ele traz uma belíssima faixa voltada para o nu disco, pop comercial, dance, além de, claro, os elementos eletrônicos presentes em 'Dirty Mind', lançada Setembro nas principais plataformas de streaming. 

Trazendo um lirismo positivo sobre sexo e a vibe dos finais de semana, ela destaca que devemos abraçar nossos desejos sexuais invés de reprimi-los, principalmente na questção de uma relação romântica. 'Dirty Mind' é o primeiro single do ano e fará parte de um EP focado em temas como complicações do amor e da luxúria nos relacionamentos.

Uma amostra dele pode ser ouvida abaixo:




JAZZ/SOUL
07 - DIZZY PANDA
Diretamente da Holanda, eles iniciaram sua carreira há um ano e divulgaram em Outubro um dos seus mais recentes trabalhos, intitulado 'You Can Do (What U Wanna Do)'.

Trazendo parceria com a banda norueguesa Yogishine, a música trafega pelo groovy, jazz, soul e diversos elementos do pop contemporâneo, ao longo de 2min40s de um trabalho com produção DIY.




ROCK
08 - THE HARRY R PI

É uma artista australiana que aparece por aqui de maneira inédita com a faixa 'Everything Is Nothing', , seu trabalho de estreia e que faz parte de uma série de quatro singles divulgados em 2021.

Nesta música, ela traz uma faixa praticamente instrumental, mas que também apresenta um lirismo por trás de um background de classic/soft rock/blues ao longo de praticamente 5min de duração, unindo elementos clássicos da música instrumental a uma produção moderna e uma faixa tão envolvente que quando menos percebemos, ela já acabou. 

Sobre a faixa, ela comenta: "Quero reviver e reviver a alegria misteriosa da descoberta quando você ouve uma música e ela o leva a um lugar que você nunca esteve e não pode compreender. A música é existencial de várias maneiras. Gosto que existam camadas que podem ser descobertas ao ouvir mais".

Ouça:




09 - IAM THE UNICORN HEAD
É uma banda norte-americana/britânica que lançou carreira nesse ano, com três singles revelados até então, entre eles 'Omnipresent', divulgada nas plataformas de streaming no final de Setembro.

Nesta música, eles trazem uma sonoridade instrumental que cabe tanto no rock garage/alternativo quanto no indie, principalmente por conta da linha vocal de uma faixa com ótimas ideias líricas e que mantém uma identidade da banda. A faixa traz um baixo pesado e uma vibe do skate, com vocais enérgicos e um conjunto da obra que certamente será um dos hits da banda. 




10 - RAP
A.D.
O rapper do Reino Unido se une ao duo MC Beastly e Weez para a faixa 'Whoa', divulgada nas plataformas de streaming em Setembro e que aparece hoje na primeira lista da semana.

Trazendo efeitos de instrumentais de sopro e uma linha vocal/instrumental do rap clássico, ela mostra um trabalho repleto de personalidade e que mostra ao público o quanto os compositores estão se divertindo e proporcionam também diversão para nós também, sendo facilmente envolvidos pela faixa do início ao fim. 

Repleta de duplos sentidos, a faixa tem duas vozes por motivo e apresenta um lirismo, diversão, ótima energia e um trabalho cativante que não pode ser comparado a outros. É "Uau", como diz o próprio título.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.