MUSO SOUP ÁLBUNS #44.1: Fivesideddice, Blue Melt, Dez Rocket, Kafka, Soiná e mais novidades passando pelo Metal, Pop Punk, Rock, Pop e Instrumental



METAL
01 - NORDIC HAMSTER
É uma banda que aparece no site pela primeira vez, com o EP "Nordic Hamster" revelado nas plataformas de streaming há aproximadamente 20 dias.

Trazendo cinco faixas inéditas para este trabalho de estreia, eles apresentam uma sonoridade totalmente do metal, além de elementos do rock progressivo e melódico em algo totalmente instrumental, repleto de energia, pronta para os bate-cabeça, moshs e permitirem ao ouvinte extravasar enquanto ouve o EP do início ao fim.

Fluindo por diversas vertentes, eles entregam belissimas melodias, ganchos e uma conexão perfeita entre solos intensos de guitarra e bateria muito bem executada dentro de cada uma das faixas, sendo algo que certamente irá agradar tanto os fãs de trabalhos instrumentais quanto de diversas vertentes do rock.

Ouça:




POPPUNK
02 - FIVEDSIDEDDICE
Algum tempo depois de divulgar a "Confession Tapes" no bandcamp, a parte 2 foi divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês hoje ganha espaço em nosso site.

Com cinco músicas, a banda sul-africana traz uma sonoridade que passa pelo poppunk, rock alternativo e ainda consegue unir esses dois gêneros a elementos do rap/hip-hop,folk, soul e jazz... mostrando uma riqueza de estilos, culturas e um amplo leque de criatividade de composição.

No release oficial, eles comentam sobre a ideia por trás do EP: "É a necessidade de honestidade e transparência, especialmente na forma musical e artística como catarse. É uma tentativa de honestidade brutal no valor de face, tentando se tornar um veículo para o crescimento e a mudança pessoal pela expressão crua do eu interior. Esta versão específica toca na saúde mental no que diz respeito à alienação social e isolamento, insônia, inseguranças interiores, introspecção e, eventualmente, gratidão e amor".

Dentro dessas faixas, podemos identificar temas como o desejo de mudar para melhor, para melhorar como pessoa para a melhoria de nossas próprias vidas, bem como de todos aqueles ao nosso redor, arrependimento, tristeza, consciência da saúde mental, desenvolvimento pessoal, entre outros temas que mostram conseguir abordar diversos tópicos, mesmo que seja em poucas faixas. 

Ouça o EP completo:




03 - STILL SHAKING
É uma banda norueguesa que lançou no último dia 22 o álbum "Relax Friends", após terem revelado ao longo dos últimos meses quatro singles de divulgação.

Trazendo uma sonoridade típica do poppunk, skater e emo ao longo de doze músicas, cada uma das delas apresenta uma aceleração enérgica, com bateria muito bem executadas, vocais libertadores e riffs que certamente não deixarão o ouvinte parado, seja ouvindo em casa ou em festas com ele sendo executado na íntegra ou numa playlist.

Saca só na descrição faixa a faixa feita pela banda:
  1. Anxious And Airwaves - é sobre ansiedade e sentimento de que você é um fracasso
  2. Whole Lotta Trouble - é sobre ser você mesmo e não deixar que as pessoas mudem você
  3. Back In 02 - é sobre Mats ouvindo Sum 41 - Isso parece infectado? pela primeira vez
  4. Lifeboat - é sobre se sentir perdido
  5. Stay Young Forever - é sobre ir a shows de punk rock sem nenhuma preocupação no mundo
  6. Never Ending Bottle - é sobre beber com os amigos
  7. DKWTGOA - é sobre um lendário bar e sala de concertos em Bergen que fechou há alguns anos
  8. Última Vez (feat Jon Lewis) - é sobre terminar com alguém
  9. I Remember You - é sobre vidas e experiências passadas
  10. Panic Jerks - É sobre a mídia social, o mundo indo para uma merda e Stephen Hawking dizendo que precisamos fugir do planeta em algum momento. O título da música é uma brincadeira com o título do nosso álbum (que é uma piada de um programa de TV famoso).
  11. Like A Rocket - é sobre estar alto na vida
  12. Alone At Last - é apenas uma canção de amor cafona
Ouça eles antes de se arrepender de já não ter feito isso:





GARAGE ROCK
04 - DEZ ROCKET

Vindo de St. Louis, ele também está no site pela primeira vez, com um álbum divulgado nas plataformas de streaming há quase um mês e intitulado Dezert Rocket', como uma forma não abrevidada do nome da banda que lançou diversos singles antes de trazer ao mundo este álbum com 10 músicas em quase 40min.

Ao longo deste trabalho, podemos identificar elementos do garage rock noventista, grunge, punk, pop punk, batidas 4/4, riffs intensos e muito mais dentro de faixas enérgicas, aceleradas e puras de um rock n roll presente em uma obra-prima que certamente fará o ouvinte ir atrás de outros trabalhos da banda, inserir em playlists e torcer para que eles façam um show em seu país.

Ouça:





ROCK
05 - BLUE MELT
Diretamente de Londres, é um projeto liderado pelo multi-instrumentista Vito Tardia e que aparece no site pela pimeira vez, com o EP "The Cube And The Key (part I)".

Neste trabalho, ele apresenta seis músicas que passam por vertentes como o hard rock, blues, rock clássico e instrumental, repleto de riffs relaxantes, psicodélicose e que muitos momentos (como em 'Another Glass Of Red') nos remete a grandes nomes da guitarra, como Eric Clapton. 

"A música de BlueMelt foi inicialmente concebida como instrumental, onde melodias de guitarra clássicas baseadas em blues eram apoiadas por bateria e baixo industriais modernos e arrojados. Em seguida, desenvolveu-se em uma mistura de música instrumental e vocal, com vocais grungy colocados em cima de uma sólida base de hard rock contemporânea, ocasionalmente mergulhando na música eletrônica", comenta o artista em release oficial.

Confira o EP:




06 - THOSE DAMN THIEVES
É um artista de Londres que divulgou no início de Setembro seu EP de estreia, intitulado "Coherent" e disponível nas principais plataformas de streaming.

Nele, temos 5 músicas extensas em uma duração de aproximadamente 24min e que passa por vertentes como o post-rock, hip-hop, eletrônico, cinemático e instrumental, mostrando uma grande variedade de conhecimento musical e também da sua criatividade de construção deste trabalho. 

"A música é uma mistura de diferentes influências: do ruído e pós-rock ao hip hop e da música eletrônica às paisagens sonoras lo-fi cinematográficas. "Coerente" é a minha tentativa corajosa de desafiar os limites e transmitir com elegância uma atmosfera e identidade únicas", comenta o artista em release oficial.

Eles trazem uma sonoridade original e instigante, mas que deve ser ouvida com a mente limpa e que você se permita a conhecer trabalhos "fora da caixa". 

Ouça cada uma das faixas deste trabalho de estreia abaixo:




FOLK
07 - LITTLE DRUM
Após uma sequência de trabalhos voltados para o metal e rock em nossa lista de hoje, temos um momento de calmaria com "Darling Ocean", EP divulgado nas plataformas de streaming dia 15 e que hoje aparece por aqui.


Com quatro músicas em 13min30, ele já trabalhou junto com outros artistas que certamente influenciaram em suas composições e histórias voltadas para o blues, folk, soul e outras vertentes que podem ser identificadas neste trabalho com instrumentações delicadas, suaves e muito bem encaixadas com uma linha vocal intimista e emocionante por toda a extensão de seu EP de estreia.

Sendo um EP que toca nosso coração, ele traz um conjunto dos talentos individuais da banda para temas como esperança, amor e perda, sendo inspirado tanto por experiências com outras pessoas do ramo quanto por outros momentos mais pessoais de sua vida. 

Ouça:



POP
08 - KAFKA
É um duo que traz uma ambientação clássica do pop oitentista, com elementos eletrônicos, belíssima percusão e uma agradável harmonia vocal em "Out Ot Time", álbum lançado ia 15 nas plataformas de streaming.

Neste álbum, temos a união de um duo com origens músicas e vivências completamente diferentes, mas que se unem em uma sonoridade alegre e que nos fazem pensar e se sentir mais positivos, algo extremamente necesário diante de tudo que o mundo está vivendo atualmente.

Já sobre o lirismo, eles apresentam letras que passam pelo romântismo, medo de perder alguém que ama, desejo constante de felicidades, entre outros. 

Em release oficial, comentam: "Achamos que a música é a melhor maneira de se aproximar e lidar com a raiva, a dor e a perda. No momento em que a música soa e é exatamente como você se sente, é como se alguém o entendesse completamente. É amor"

Confira o álbum completo:




POP
09 - JACQUELINE LOOR
Depois de estrear no site com single, ela está de volta com o álbum "Show Them", divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Tendo raiz em Miami, mas agora morndo em Tenerife, ela traz elementos de sua vivência latino-americano para este trabalho onde liricamente aborda temas como força interior e autodescoberta, como em 'Coming Undone', faixa composta aos 18 anos e que fala sobre sobre encontrar coragem para terminar com o namorado e enfrentar a verdade de seu relacionamento.

Sendo um álbum dedicado a sua irmã gêmea, ela comenta: "Quando se trata de negócios, mas quando se trata de relacionamentos, ela é uma bagunça. Eu sou sempre aquele que dá conselhos, e ela nunca está ouvindo. Tenho um complexo de salvador com minha irmã. Ela é minha outra metade; Eu não posso desistir dela - eu preciso salvá-la.". Diante disso, o álbum pode ser usado como uma ferramenta emocional para ela e qualquer outra pessoa que se identifique com esse lirismo sobre relacionamentos prejudiciais e ciclos tóxicos. 

“Eu estava em cima do muro sobre fazer um novo apelido, mas não: vou fazer vários trabalhos, álbuns”, afirma Loor. “Depois desse álbum, vou lançar um álbum pop latino. Este é QUEM EU SOU: isso é tudo de mim. Eu não tenho que ser apenas 'dark pop', eu posso ser apenas eu. E o legal também sobre minha música espanhola é que tudo gira em torno do empoderamento feminino! Para mim, é realmente muito divertido escrever em espanhol. Eu não tenho que ficar sempre tão profundo, sombrio e emocional; Posso me divertir um pouco. É um bom lançamento para mim também.", comenta ela em release oficial.

Neste álbum, podemos identificar trechos de comoção, vocais emocionantes, belíssimos timbres, uma ótima orquestração e uma produção muito bem feita por toda a extensão do trabalho. 




INSTRUMENTAL
10 - SOINÁ
É um artista voltado para elementos instrumentais do jazz, clássico, cinemático e que divulgou em Setembro seu EP, intitulado "After Summer".

Com 5 faixas em um pouco mais de 20min, podemos ouvir instrumentos como piano e saxofone, responsáveis dar uma beleza encantadora ao trabalho do artista e que conta com um belíssima produção que dá um charme ainda mais rico a cada dos detalhes que merecem ser admiradores com cuidado e alma. 

O EP pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.