MUSO SOUP ÁLBUNS #45: Fall Town, Ch@se, Anthony Lai, Silja Rós, Flecks e mais passando pelo Rock, Americana/Folk, Eletro/Pop e Instrumental



ROCK
01 - FALL TOWN
Vindos de Lewis, uma ilha pertencente a Escócia, eles trazem o álbum mais rockeiro da lista de hoje ao passar pelo punk, alternativo, post-punk/hardcore, grunge e diversos elementos noventistas para o álbum "After The Crash", divulgado nas plataformas de streaming final de Setembro.

Quando questionada sobre a inspiração por trás do álbum, a banda responde: 
O álbum trata de reconhecer e aceitar seu lugar em um mundo cruel e implacável, mas ao mesmo tempo é sobre fazer o que puder para se libertar de certas restrições, auto-impostas ou caso contrário, pessoal ou social ... mas apesar da escuridão e desespero e anseio dentro das músicas, achamos que é um álbum divertido de ouvir. No final do dia, nós simplesmente queríamos escrever um álbum que quiséssemos ouvir. 

Com 8 músicas em quase 30min de duração, eles conseguem trazer uma sonoridade barulhenta, enérgica e que certamente fará o público ouvinte extravasar, unindo todo esse tom mais rockeiros a uma linha vocal e até mesmo momentos instrumentais que passam pelo dreampop e mostram toda a variedade artística e de composição da banda. 



02 - ENDER BOWEN
Artista de Nashville, ele está novamente dentro do site, agora com "The Art Of Tactful Procrastination", um álbum completo que foi divulgado nas plataformas de streaming há quase uma semana.

Sendo um projeto ambicioso que levou mais de 6 anos para ser concluído, ele fala sobre a luta para realizar seus sonhos e perseguir com sucesso suas paixões, apesar das responsabilidades que assumimos com a vida adulta. Neste trabalho, ele considera não somente este obstáculos que temos para realizar nossos sonhos, como também busca mostrar uma maneira de como superarmos as dificuldades e conseguir o que desejamos. 

Contendo praticamente 1h de duração ao longo de 12 faixas, ele é definido pelo própria artista como seu melhor trabalgho, após estar no ramo de composição musical há 20 anos. Nele, podemos identificar sonoridade que passam pelo rock alternativo, synth, indie, com vocais harmônicos muito bem encaixados a riffs e solos desconcertantes e bateria acelerada (como em 'Outside') e estrofes que certamente serão definidas como um dos hinos da banda, sendo pronta para grandes públicos entoarem canção junto com a banda.

Os mais de seis anos são reflexos de diversas experiências ruins que o artista teve em 2014 mas, apesar do título, ele não procrastinou e buscou formas de contornar e aprender com cada uma dessas experiências. Isso pode ser conferido no álbum abaixo:




AMERICANA/FOLK/ACÚSTICO
03 - CH@SE
Diretamente do Reino Unido, ele trazem uma sonoridade que passa pelo americana, folk pop, soft rock, AOR, Blues, trazendo também elementos do rock oitentista, acústico, entre outros ao longo de 12 faixas presentes no álbum "Which Way Now?", divulgado nas plataformas de streaming em Março, como seu único trabalho do ano, mas que merece atenção e prova que a música é atemporal ao ser mostrado para o público leitor do site oito meses depois. 

Trazendo seu álbum de estreia aos 61 anos, ele certamente tem muitas histórias para contar, seja de vida, de experiências, sobre o covid ou até mesmo o lockdown que todos vivemos. Para ampliar ainda mais nossa experiência sonora, Sara Elizabeth se juntou de maneira remota com ele, sendo a responsável por todas as linhas vocais deste trabalho harmônico muito bem encaixado a guitarra, violão, cordas e teclados que podem ser identificados em faixas como 'Second Time Around'. 

De maneira geral, ele traz uma sonoridade alegre, que se funde a um lirismo intimista e profunda, com temas muito bem encaixados com os arranjos instrumentais, trazendo melodias balanceadas que nos permitem ficar com o subconsciente preso dentro do álbum, ouvindo ele do início ao fim e, no final, ficando tristes por ter acabado, mas felizes por ter sido finalizado e termos tido a oportunidade de conhecer uma obra-prima dentro de uma linhagem mais acústica. 






04 - NEW GONDOLIERS
Sendo um dos poucos artistas que trouxemos por aqui vindos da Croácia, ele trazem uma sonoridade voltada para o country, americana, folk e classic rock em 'Escape Town', álbum divulgado nas plataformas de streaming em Agosto, mas que aparece com merecimento em nossa lista de hoje.

Uma linha vocal do country, orgãos, belos riffs e solos (seja de guitarra ou violinos), instrumentais dançantes e uma bateria cadenciada maestralmente são alguns dos elementos que podem ser identificados ao longo de 10 músicas e cerca de 42min de duração. Já sobre a composição, eles comentam em release oficial que foram explorando, improvisando e experimentando em cada música, até que teve esta sonoridade e composição apresentada como resultado final.

Com um nome sugestivo, o álbum traz uma sonoridade perfeita para aproveitarmos o feriado ou férias enquanto pegamos uma estrada rumo ao destino que sempre gostaríamos, ou simplesmente sem destino nenhum, apenas curtindo a vida. 




05 - ANTHONY LAI
É um artista vindo dos EUA e que apresenta uma sonoridade calma, suave e intimista em "Take Me With You", álbum completo divulgado nas plataformas de streaming final de Setembro.

Trazendo grande parte de um trabalho DIY, ele foi gravado e mixado por Anthony, com oito músicvas que passam por estilos como o folk e bluegrass sessentista, além de se influênciar tanto pela música clássica quanto por trilha sonora de filmes. 

Unida a essa instrumentação acústica e gostosa de se ouvir, temos uma lirismo que apresenta sentimentos e experiências de sua vida, seja de coisas boas ou ruins, passando por um leque de emoções que certamente o ouvinte será identificado a elas em algum momento. 

O álbum pode ser ouvido abaixo:




ELETRO/POP
06 - PRESIDENT STREET

É um duo pop australiano que no final de Setembro revelou nas plataformas de streaming seu álbum "Heartbreak Player".

Dentro deste trabalhos, temos faixas que prometem fazer o ouvinte deixar sua alma nas pistas de dançar, ao cansar de se mexer em músicas como 'Heartbreak Player', 'I Found Me', 'Something To Believe' e 'Time Is Up', dentro de um trabalho que liricamente ilustra o padrão tóxico típico de se apaixonar pela pessoa errada. 

Com oito faixas ao longo de cravados 32min32s, eles apresentam os vocais podersos de Ruby, muito bem encaixados a uma linha instrumental do pop pronto para as pistas e rádios, com uma sonoridade que passa tanto pelo comercial, quanto pelo dance, eletro e house, certamente nos deixando envolvidos a permitindo que extravasem, dançando pela pista ou cantarolando juntamente as músicas.




07 - MARIA RODHE
É uma artista que divulgou recentemente seu trabalho de estreia, intitulado "Happy Ending" e que pode ser ouvido desde o final de Setembro nas principais plataformas de streaming.

Com quatro faixas, ela passa por vertentes do pop como o contemporâneo, comercial e ainda traz as rimas aceleradas do hip-hop e batidas lo-fi para um trabalho onde mostra ter conseguido absorver todo seu conhecimento de gêneros e criatividade de composição, mesmo que fosse em poucas faixas.

Originalidade é a chave para a inovação e com este EP, é impossível não apreciar a visão original que impulsiona a música de Maria. Cada música traz algo diferent, com faixas que se completam. 

Aos poucos, Maria começou a trabalhar em sua saúde mental e aqui está ela hoje. Mais feliz e corajoso do que nunca. Ela está pronta para atacar seus sonhos de infância e inspirar outras pessoas a desafiar seus medos para obter o resultado que merecem na vida.




SOUL
08 - SILJA RÓS
Diretamente da Islândia, ela une pop, soul e R&B contemporâneo a um lirismo honesto, com belos instrumentais do jazz, baixo destacado e batidas que, junto com o estilo vocal, nos fazem se sentir dentro de cada uma das oito músicas que percorrem 27min de duração. 

Como tema desse álbum, ela fala sobre amor próprio, aceitação e a necessidade, mental até, de transformar um amor doentio em saudável, deixando de lado coisas que nos podem fazer mal para o nosso coração e mente. Por conta desses temas, há uma melancolia bonita dentro do trabalho, sendo encaixada perfeitamente tanto com quesitos instrumentais quanto vocais presentes ao longo do álbum que é é produzido pelos produtores de hip-hop / RnB Whyrun & Slaemi e co-arranjado por Silja Rós, o guitarrista Magnús Dagsson e o pianista Jakob Gunnarsson.




INSTRUMENTAL
09 - SIMMONS AND SCHUSTER
Marc Schuster está de volta ao site, agora com o álbum em parceria com Timothy Simmons no álbum homônimo lançado final de Setembro.

O álbum foi quase inteiramente improvisado, em que nenhuma das sete faixas foi composta, escrita ou planejada com antecedência. 
Schuster explicou “ 
Normalmente, Tim apenas começava a tocar, e então eu tocava junto ou fazia overdub nas minhas partes .'Start With Drums', por exemplo, literalmente começou com Tim tocando bateria, e então adicionei algumas partes de guitarra e baixo . ” 

Trazendo uma sonoridade completamente instrumental, eles trafegam pelo post-rock, rock alternativo, cinemático, experimental, dark wave, entre outros elementos repletos de improvisações que nos permitem imergir ainda mais dentro deste trabalho. 

Confira:




10 - FLECKS
É um artista vindo de Brixton que está por aqui de maneira inédita, com o álbum "Hibernate To Accumulate", revelado nas plataformas de streaming há menos de uma semana.

Após dois singles revelados neste ano, o álbum pode ser considerado como uma das suas variadas tentativas de expressar ao longo de 25 anos, seja em discursos de casamento, com afilhados, entrevistas, na literatura ao elaborar romances nunca lançados por serem definidos por ele como "uma merda" e até mesmo de uma maneira mais pessoal como a terapia. 

Neste álbum divulgado, ele define como o mais perto que chegou da verdadeira autoexpressão, trazendo para o público ouvinte 9 músicas em quase 1h de duração e que passam por vertentes como o cinemático, instrumental, teatral, clássico, relaxante, post-rock, entre outros que mostram uma grande capacidade criativa do artista e conhecimento musical, dentro de um trabalho instrumental.

Ouça:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.