CONFIRA NOSSA ÚLTIMA LISTA DE ÁLBUNS E EPs DA TEMPORADA 2020/21

Excepcionalmente nessa lista, troxemos a voces 13 artistas invés de 10, por conta de ser a última da temporada 2020/21 da Muso Soup, considerando que começamos nossa parceria de trabalhos com eles em Dezembro/20.





ROCK
01 - 9 O'CLOCK NASTY
Diretamente de Leicester, eles estão de volta ao site com seu 5º EP antes de terem lançado o álbum completo e já divulgado por aqui.

"Cut" é um EP divulgado nas plataformas de streaming em Outubro e que apresenta três faixas com elementos do rock alternativo, garage, post-punk e new wave como estilos principais ao longo de quase 7min de duração.

"Dead Planet tem um gancho de guitarra instantaneamente memorável com um comentário de autodestruição. Gravy Train é mais leve e raivoso, com uma batida rockabilly descartável e um refrão estridente. THX1138 começa como um hard rocker, se transforma em um rock-rap-snap interessante e então desencadeia um refrão de ataque devastador", definem eles em release oficial. 

Riffs de pop rock, batidas rockabilly e uma mescla entre rock e rap estão presentes num lirismo que aborda falar seriamente sobre política e outras questões importantes, mas também trazendo um humor gentil habitual da banda e visão parcial do mundo. Inocente e desagradável.

Ouça:




02 - BLEAK MYSTIQUE
É uma banda de Denver que divulgou há quase um mês seu segundo EP do ano, intitulado "Pageantry, Vol. 2" e que repete nele a quantidade de faixas lançadas na parte I. 

Com elementos clássicos do rock noventista, eles combinam a força de um power trio a vocais sujos influenciados pelo punk rock, guitarras distorcidas que dão uma sonoridade ainda maior para este trabalho que ainda traz uma perfeita harmonia entre guitarras, bateria e baixo, mostrando estarem em perfeita sintonia com músicas que não nos deixaram parados, convidando o ouvinte a entrar nas rodas, mexer o corpo e se sentir completamente energizados nas faixas mais aceleradas, mas também sendo permitidos a um momento de calmaria, como em 'What I'm Not Around', segunda do EP. 

Ouça esse e outros trabalhos da banda:




03 - ELEPHANT WKND
Vindo da Alemanha, eles apresentaram para o público um trabalho de força-tarefa ao escrever e compôr cinco músicas em um final de semana, transformando elas no EP "II", divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira.

Neste trabalho, Claudio D'Ambrogio e David Becker se juntaram a Thomas Kahl (bateria), trazendo ainda mais peso para as músicas e encaixando perfeitamente suas batidas tanto aos riffs executados nas músicas, como a linha vocal presente em cada uma das cinco faixas que trafegam pelo rock alternativo, classic e hard rock, trazendo um trabalho enérgico e que certamente deixará o ouvinte envolvido e ouvindo o EP do início ao fim, além de obviamente ficar interessado em outras faixas da banda.

Essa e outras músicas podem ser ouvidas abaixo:




04 - TARA VERN
Australiana radicada em Lisboa, ela divulgou em Setembro o álbum "Tried To Drown My Sorrows But The Bastards Learned To Swim", primeiro desde 2019 e que sucede também um single revelado nas plataformas de streaming neste ano.

Trazendo uma sonoridade que passa pelo rock alternativo/garage/hard e até mesmo indie, ela traz belíssimos riffs pesados, bateria cadenciada e vocais que passam tanto por algo mais harmônico, como mais rasgado e em tom de desabafo, ao longo de 11 músicas que percorrem praticamente 34min de duração e repleto de um lirismo com desejos e energia ampliadas por conta do lockdown. 




05 - TEEN MORTGAGE
Banda de Washington, eles revelaram dois singles nesse ano e agora aparecem com o EP "Smoked", divulgado nas plataformas de streaming em há menos de um mês.

Trazendo cinco músicas, esse é o primeiro EP desde 2019 e apresentaram uma sonoridade voltada para vertentes como o garage/punk/noise/skater rock, além de elementos do post-punk/hardcore e faixas que caberiam com certeza em jogos como Tony Hawk's ou um FIFA de PS2, como podemos sentir com a atmosfera e energia propgada na faixa-título, repleta de riffs efervescentes, bateria pesada e um vocal rasgado. 

O EP e outros trabalhos da banda podem ser ouvidos abaixo:




INDIE ROCK
06 - SWIMSUIT ISSUE
Depois de dois singles em 2021, eles estão de volta pro aqui com "Burn Of The Buzz", álbum de estreia tanto da banda quanto da gravadora Indie Bueno Bueno Sounds, diretamente da Austrália.

Neste álbum, podemos conferir a capacidade da banda de experimentar e surpreender em cada um de seus estilos e conhecimentos, trazendo romantismo, nostalgia, detalhes pessoais sobre a vida, como amor e até mesmo perda, durante 14 músicas e quase 55min de duração, eles apresentam um som eclético que passa pelo grunge, punk rock, dreampop, psicodélico e, obviamente, o indie em um trabalho com metade da produção DIY. 




FOLK COUNTRY
07 - MIDNIGHT JAGUAR
É o projeto de Connor Burnett, produtor/compositor/cantor independente que divulgou em Setembro o EP "Baby Blue", seu segundo lançamento do ano e primeiro álbum mais completo desde o ano passado. 

Trazendo um vocal intimista, suave e que se funde a uma belissima instrumentação harmônica, repleta de elementos do country, folk, power pop e soft rock, podemos identificar lirismo sobre encontrar alguém que nos sinta em perfeita sintonia com ela, também fala sobre relacionamentos passados, liberdade, entre outras conversas e desabafos ao longo de quatro músicas.

Conheça o EP e outros trabalhos do artista:




INDIE POP
08 - SUBURBS
O trio canadense de Indie Pop está de volta ao site, agora com o EP "Holding It Together", divulgado nas plataformas de streaming final de Setembro.

Trazendo para o público ouvinte 5 faixas em quase 17min30s, as músicas foram compostas durante a pandemia e  também proporcionaram diversos desafios para a banda, seja por conta da logística de composição, como também por conta de estarem distantes fisicamente por conta de tudo que aconteceu e ainda está acontecendo globalmente, fugindo totalmente do nosso controle humano.

Nas músicas, eles abordam temas como esses, além de falar sobre lidar com a solidão, amor, vida e a dor, trazendo vocais emocionantes, backing muito bem executados e que trazem estrofes prontas para serem consideradas como um dos hinos da banda, como o acompanhamento de palmas em 'Something Good'.

Depois de anos tocando diferentes estilos de música em uma variedade de configurações, Dave, Mac e Jake decidiram se unir para escrever e produzir um novo som próprio. Seu amor por melodias cativantes, lirismo narrativo e groove entrincheirado os levou a autoproduzir seu EP de estreia, The Sweet Nothing, em 2020 e Holding It Together, em 2021.

Ouça o mais recente (além de outros), abaixo:




POP
09 - ELLY KACE
Artista do Brooklyn, ela está de volta ao site, agora com um álbum completo, intitulado "Nothing I See Means Anything" e divlgado nas plataformas de streaming hoje (19).

Trazendo elementos de diversas vertentes musicais, ele passa pelo pop comercial/contemporâneo/synth/indie/dream, experimental, eletrônico, vanguarda e outros que mostram grande capacidade criativa da artista e também um belíssimo conhecimento cultural ao se inspirar em nomes que passam por Björk, Kate Bush e Lady Gaga, trazendo catarse na jornada e aceitação por não ter todas as respostas, sendo um trabalho carta aberta e com um lirismo cheio de vida por parte da cantora com vocais que se encaixariam até mesmo numa ópera.

Sobre o álbum, ela comenta: "Eu estava definitivamente deprimido e meio que intuitivamente comecei a escrever e expressar isso como algo curativo para mim. A música também entra literalmente em suas células, então tomei cuidado para que as meditações vocais conduzissem o resto da escrita como um remédio secreto. Eles se tornaram uma ferramenta para eu literalmente vibrar cada sentimento de aceitação de si mesmo nos corpos físicos de quem quer que os ouça. É tão bom ser honesta e ouvir minha energia criativa sem me preocupar em fazer as coisas 'certas', encaixar em caixas ou lamentar como as coisas "deveriam" ser. Espero que ofereça algo libertador."

Ouça o álbum AQUI.


ELETROPOP
10 - C - BEEM
O artista britânico está de volta ao site, agora com "Neon Gods", segundo álbum da banda e divulgado no último dia 15 via Bandcamp, mas em breve nas plataformas de streaming.

Contendo 10 músicas, eles trafegam por vertentes do pop, eletrônico e trazem para o público ouvinte uma atmosera oitentista, seja por conta de sintetizadores, vocais clássicos do new wave ou batidas perfeitas para embalarem as pistas e playlists referentes a época, com melodias emocionantes e envolventes.

Ouça ele completo:




RAP
11 - MARK BRATHWAITE
Artista do Canadá, ele divulgou nas plataformas de streaming o EP "My Season" há exatamente um mês, aparecendo hoje em nossa última lista de álbuns e EPs do ano.

Trazendo 6 músicas em 15min, ele trafega por gêneros como o Afrobeat, hip-hop, R&B e pop, mostrando um grande conhecimento dessas vertentes e também uma grande capacidade criativa, tanto de lirismo quanto de instrumentação e batidas, sendo um dos grandes nomes do cenário musical local e quie traz para o rap temas como triunfo, traição e amor não correspondido, misturando em suas letras o inglês e francês, podendo atingir públicos de ambos os idiomas, principalmente. 

Ouça:




JAZZ/SOUL
12 - ISA SOMPARÉ
É uma compositora francesa que lançou hoje (19) o álbum "Le Monde est fou", nas principais plataformas de streaming e simultaneamente ganha espaço em nosso site, na última lista de álbuns e EPs do ano.

Trazendo a esseência do pop francês, ela trafega pelo jazz, blues, soul, pop contemporâneo, clássico, entre outros ao longo de 7 músicas repletas de melodias e lirismos belíssimos e significativos. Unido a esses estilos, temos um lirismo sobre coisas que ocorreram recentemente, continuam ocorrendo hoje, seja de maneira global ou pessoal, trazendo até mesmo coisas que chatearam, sendo um projeto pessoal mas que pode ser identificado também pelos ouvintes e serem conectados com a música.

Ouça o álbum AQUI.


EXPERIMENTAL
13 - MISSING NIN
Vindo de Brisbane, ele é um rapper/produtor que divulgou em Outubro seu primeiro projeto em mais de um ano, intitulado "Post Cringe Era" e disponível em todas as plataformas de streaming.

Com cinco músicas, este EP segue o lançamento dos singles principais, ‘Spaz Out’ e ‘Bish Comma Bad’, mantendo as letras pesadas que se fundem a elementos do eletrônico, industrial, dark wave, future bass e rap, mostrando também uma belíssima produção, com transições perfeitas entre as faixas e uma ótima estética sonora. 

A totalidade de ‘Post Cringe Era’ foi produzida e mixada por MISSING NIN e masterizada pelo rapper, produtor e engenheiro de áudio local, Smak, da rede NO.ONE de Brisbane.

Ouça abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.