M.S SINGLES #5.1: Maejis Mind, Ali Pips, The Meskimo, Sam Baird, Weak Tyrant e mais novidades que passam por vertentes do Rock



01 - ANCHOR THE SUN
É o projeto solo de Lilly J, artista brasileira, residente de Edimburgo e que na segunda quinzena de Agosto revelou nas plataformas de streaming o single 'Say It'.

Não somente neste trabalho, como em diversos outros de sua carreira, ela se inspira em nomes como David Gilmour, The Beatles, além de nomes de sua raiz, como Carlos Drummond de Andrade e Cecíia Meirelles, seja pela instrumentação, linhas vocais e sua perfeita sintonia com uma honestidade poética que traz temas como introspecção, tensão e esperança. 

Dentro desses momentos de tensão, temos 'Say It', que fala sobre um conflito interno durante um período da vida da artista, além da buscar reafirmar relacionamentos dentro de um faixa que poéticamente se inicia como um monólogo onde ela busca entender e perceber mais fatos sobre si mesma.  

Sonoramente, ela consegue passar pelo rock indie, alternativo, power pop, com backing vocal harmônicos e instrumentais muito bem encaixados com eles. 

O resultado disso pode ser ouvido abaixo:




02 - MAEJIS MIND
Numa linhagem mais psicodélica, temos o artista de LA que lançou no último dia 17 o single 'Dizzy', estreando seu projeto solo.

Em 'Dizzy', podemos identificar uma mais faixa psicodélica, mas que também passa por grooves do funk, belos licks do blues, texturas e elementos do dreampop que se complementam com o vocal marcante que ocoa em nossos ouvidos e mente. 
Liricamente, a faixa é sobre a antiga discussão sobre a rapidez com que os momentos passam, mas também recebe o nome das faixas de guitarra panorâmicas que giram em torno da cabeça do ouvinte.


Com produção, DIY a faixa que deve ser a principal do seu EP de estreia foi gravada, assim como ela, diretamente do seu quarto. 

Ouça uma amostra do que podemos esperar no EP de estreia abaixo:




03 - WHITE NOVELS
É uma banda de Glasgow que foi formada no meio da pandemia, quando era um dueto, mas que com o tempo acabou se tornando um quinteto.

Em release oficial eles brincam que o nome da banda também poderia ser "Honest Stories", já que cada música explora uma experiência diferente e única que os compositores passaram em suas vidas. Uma delas é 'California', história de amor baseada numa experiência de Jack passou ao longo  de 2019, quando namorava alguém da Califórnia (daí o nome), enquanto ela estava numa universidade de Edimburgo, do outro lado do mundo e sendo algo que começou online, assim como quase todo hoje.

Infelizmente, a faixa passa por temas tristes de desgosto, ingenuidade adolescente, romance e traição, por conta da garota já ter um namorado e acabando ter  uma vida-dupla sem eles saberem. 

Instrumentalmente, o som é voltado principalmente para um estilo mais indie, mas que também passa pelo rock alternativo e traz uma linha vocal que deixa a música ainda mais enérgica e certamente não deixará o ouvinte parado por nenhum momento, até mesmo cantando junto com a faixa.

Ela pode ser ouvida também na versão acústica abaixo:




04 - WOLVES I HAVE KNOW
Sendo a faixa mais enérgica e rocker da lista até então, 'I Am' é o single de estreia deles e foi divulgado nas plataformas de streaming no início de Setembro, ganhando destaque hoje em nossa lista.

Passando principalmente pelo punk, eles também apresentam elementos do rock alternativo e noventista num lirismo que busca dizer que está tudo bem ser quem nós somos.

De maneira DIY, o single foi produzido pela própria banda, usando até mesmo estúdio improvisado para isso. A faixa certamente estará no EP da banda, qque contará com 4 músicas e será lançado em breve. 

Uma amostra do que podemos esperar dos caras de Londres pode ser ouvida e assistida em vídeoclipe abaixo:




05 - THE COOKIE JAR COMPLOT
Sendo provavelmente a primeira banda de Luxemburgo em nossa lista, eles lançaram seu segundo single da carreira em Agosto, intitulado 'Neo'. 

Com o EP para ser lançado em breve, eles trazem uma paisagem sonora clássica do post-rock, além de guitarras melódicas e que certamente fará com que o ouvinte consiga dançar rock ao longo deste trabalho completamente instrumental, com bateria cadenciada e em perfeita sintonia com as guitarras responsáveis dar o ritmo principal da música.

Ela e o single anterior da banda podem ser ouvidos abaixo:




06 - ALI PIPS
Está de volta ao site, com sua formação de pianista se fundindo entre rock e o jazz, trazendo um lirismo sincero e elementos instrumentais teatrais e até mesmo circenses para a faixa 'Mad Queen', lançada final de Agosto e que mostra toda a variedade de composição e crossover de gêneros da artista que acaba criando um estilo único de rock vanguarda.

Como definido pela própria, a faixa em questão é liricamente um thriller psicológico musical, retratando um conflito entre duas mulheres poderosas, com vocais dramáticas e uma atmosfera repleta de adrealina, mostrando também um pouco do que podemos esperar do EP a ser lançado em breve. 




07 - THE MESKIMO
É uma banda estadudinense que está de volta ao site agora se uniu com o Fernando Paul, para executar os belíssimos solos e riffs de guitarra presentes em 'Come Underneath My Covers', faixa lançada em Agosto nas plataformas de streaming.

Diante da tecnologia, eles fizeram essa colaboração por meio da internet atravessando as Américas e conectando EUA e Argentina em prol de uma ideia igual: Um single instrumental que passa pelo Blus, rock alternativo, psicodélico e nos permite também ouvir uma belíssima linha de baixo por toda a extensão da faixa que conta com instrumentos conectados em perfeita sintonia. 

O resultado deste trabalho pode ser ouvido abaixo:




08 - TEEN MORTGAGE
É um duo de Washington que nasceu em 2017 e consegue unir grunge, stoner, punk e elementos do rock noventistas alternativo, com vocais envolventes e uma linha instrumental raivosa e enérgica presente em 'Smoked', faixa lançada por eles em Agosto nas plataformas de streaming.

Liricamente, a música fala sobre a fuga da angústia e da sociedade mundana que o skate dá a você, também fazendo duplo sentido com a cultura do skate onde 'smoked' significa cair e bater com força ao tentar uma manobra, uma sensação que muitas pessoas estão passando atualmente, diante de tudo que estamos vivendo no mundo, enlouquecendo e querendo uma fuga de tudo isso. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




09 - SAM BAIRD
Diretamente do Reino Unido, ele é um artista que traz um estilo vocal clássico do indie britânico, mas apresentando diferenciais como a harmonia instrumental do power pop e elementos do classic rock em 'Shape of our Fears', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Agosto.

Junto com essa instrumentação e conjunto de estilos, temos um lirismo importante que fala sobre lutar com a ansiedade, efeitos dela e reflexo disso em nossa saúde mental, algo que diversas pessoas estção passando por conta da pandemia e de um lockdown forçado, mas necessário. Ao longo da letra, temos algo sincero, verdadeiro, emocionante que refleta uma conversa do compositor com ele próprio, mas que certamente será identificado por outros ouvintes. 




10 -WEAK TYRANT
Sendo uma das poucas bandas suiças em nossa lista, eles finalizam nossos trabalhos de hoje, com uma das músicas enérgicas da mesma, sendo lançada no final de Agosto.

'Slide' fará parte do EP de estreia da banda, a ser lançado final do mês e que, assim como em 'Slide', trará músicas que passam tanto pelo emo/pop-punk, como pelo indie rock e até mesmo post-hardcore. As primeiras dessas vertentes estão no single da banda e liricamente fala sobre a nossa busca diária de sentido, origens e destinos de nossas vidas. Complementando a dando ainda mais emoção a tudo, podemos identificar vocais melódicos e riffs muito bem executados que não deixarão os ouvintes parados. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.