MUSO SOUP SINGLES #43.2: Echovox, Mote, Jade 10, Ivy Ash, Mee, Julient e mais passando pelo Rock, Folk e vertentes do Pop



ROCK
01 - SEAN BOOTS
De Seattle, ele está novamente no  site, com um single divulgado nas plataformas há dois meses e meio. 

Nela, temos uma linha instrumental que varia entre o rock alternativo, noventista e que se funde até mesmo com elementos do country, ao longo de quase 3min20s. 

Recentemente, ele está assumindo todas as responsabilidades de composição, performance, gravação e produção. Apresentando ganchos cativantes e melodias harmoniosas, mas também enérgicas que complementam um lirismo inteligente, sincero e que certamente embalará o ouvinte. 

Confira o single abaixo:




02 - ECHOVOX
Vocal feminino, riffs pesados e envolventes que se encaixam perfeitamente com a bateria e baixo executados ao longo da música estão presentes em 'Get Up', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Julho e que estão no álbum da banda norte-americana.

Sendo a faixa-título do álbum, ela fala sobre fazermos uma mudança dentro de nósm em prol de algo maior. Junto a essa ideia, temos uma sonoridade que passa pelo classic/garage/hard e AOR. 

Ouça e confira outros trabalhos da banda abaixo:




03 - MOTE
Nascido nos EUA e morando em Berlim, 'Bondage' foi seu primeiro single divulgado neste ano, sendo o terceiro desde o início da pandemia.

Unindo rock alteranativo, dark, industrial e eletrônico, a faixa enérgica fala como mantemos e deixamos de controlar nossas vidas, sendo inspirado até mesmo por um momento pessoal onde ele se apaixonou e permitiu-se abaixar a guarda por um período de tempo. 

Mote, compositor e multi-instrumentista, compõe Indie Rock / Indietronica com melodias atemporais e letras sinceras dispostas sobre batidas enérgicas, guitarra colorida e texturas sintéticas fluidas. 

Confira uma amostra do seu trabalho abaixo:




04 - FUTURE CAVEMEN
Do Reino Unido, ele lançou em Setembro seu segundo single, intitulado 'Chalk Lines' e que fará parte de um EP a ser divulgado ainda neste ano.

Neste som, ele traz uma linha vocal indie e clássica do britpop, mas também com alguns momentos dark e num conjunto da obra que se funde a guitarras enérgicas do garage rock ao longo de +4min30s.

"As letras do compositor Joe Tennant refletem um sentimento de alienação da sociedade moderna e delineiam o vazio cada vez maior entre o homo sapiens e seus valores fundamentais",  define o release oficial.

Ouça este e outros singles dele abaixo:




FOLK ROCK
05 - SAID SARA
O cantor, compositor/multi-instrumentista David Benson, conhecido como "Said Sara", lançou o videoclipe 'Bleedways' que, durante um pouco mais de 4 minutos, trafega por estilos como o dark/folk/pop/prog e traz influencia de nomes como Baez, Stevens, Croce, Taylor, Buckingham, Mitchell.

Em release oficial ele conta que este projeto nasceu da necessidade. Suas raízes arranharam Benson como se implorassem pela expulsão. Seus acordes vieram quase instantaneamente, e sua forma se transformou e se refinou até respirar por conta própria. Seu conceito lírico, da mesma forma, é de purificação. 

Música e letra de David Benson David Benson: voz, violão, banjo, baixo elétrico, eletrônica / programação Gravado e mixado por David Benson no The Depths, San Francisco, Califórnia Masterizado por Jesse Nichols no The Atomic Garden West, Oakland, Califórnia Imagem da capa por Jacob Reeder Vídeo oficial editado por David Benson.

A faixa já havia aparecido aqui em nosso site e agora vocês também podem conferir o videoclipe abaixo:



FOLK
06 - JADE 10
É uma artista que traz uma sonoridade essencialmente folk para a faixa 'I Am Beautiful', divulgada nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Julho e que hoje aparece em nosso site.

Nela, ela fala sobre ter sofrido bullying, abuso e nos sentirmos icomodados com a aparência, mas também trazendo esperança, força e confiança em seu lirismo que se funde a uma sonoridade acústica e muito gostosa de se ouvir. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:



POP
07 - IVY ASH

Britânica, ela está no site pela primeira vez, com a faixa 'Third Degree', lançada anteontem nas plataformas de streaming, como seu terceiro single da carreira.

Tendo uma sonoridade pop, ela consegue passar pelo eletro, dance, funk, dance e outras vertentes ao trazer sintetizadores e uma vibe oitentista para as rádios, playlists e futuramente as pistas. 

Liricamente, a faixa é sobre descobrir seus limites, assumir o controle e perceber como seguir em frente. Ela comenta em release oficial: “Third Degree é a primeira faixa a sair do meu projeto com o Arts Council England. Eu escrevi esta música durante meu tempo de desenvolvimento e criação no primeiro trimestre de 2021. A música é atrevida, divertida, lúdica e um pouco maluca - uma mistura de tudo que você pode precisar!".

Ouça:




08 - MEE
Se mantendo no Pop em nossa lista, ele é o responsável por  'The Good's Come', single divulgado nas plataformas em 18 de Setembro e que faz parte do EP "The Stars Within Us"

Neste trabalho, uma sonoridade que passa tanto pelo pop contemporâneo, como synthwave e dream pop, com uma belíssimo piano, conjunto de corda e um conjunto vocal executado com dedicação e de alma.

Esta faixa foi a primeiro do EP e nasceu após um período sem composições, vindo como um sinal de que tudo ia ficar bem, como define ele mesmo em release oficial. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




09 - ALEX J. THOMPSON
De Frankurt, ele está no site pela primeira vez, com a faixa 'Lonely Together', divulgada nas plataformas de streaming durante os últimos dias de Julho.

Aparecendo por aqui quase três meses depois, a faixa traz uma sonoridade voltada para o pop, mas também passando pelo synth/eletro, comercial, dance/disco e que traz para o ouvinte uma vibe oitentista por toda sua extensão.

“Essa música foi a primeira que escrevi quando a pandemia começou em março de 2020. É uma mensagem direta ao meu namorado. Como o relacionamento estava realmente fresco, morar junto parecia um pouco rápido demais para ele. Eu estou dizendo a ele nesta música que é o momento perfeito para nos conhecermos melhor, "vamos ficar sozinhos juntos, fazer isso durar para sempre, oh baby, agora ou nunca", comenta ele sobre a faixa em release oficial. 

Ouça ela abaixo:



INDIE POP
10 - JULIENT
Vindo diretamente de Budapest, ele lançou no início de Setembro a faixa 'For A While' e é sobre ela que falaremos um pouco abaixo.

Repleta de influências eletrônicas, ele consegue unir diversas batidas e elementos do gênero ao indie/synthpop e uma vibe oitentista, ao longo aproximadamente 3min numa canção de amor e com um ambiente sonoro fácil e agradável de se ouvir. 

Sobre a música: "Eu conheci uma garota na Internet. Nos conhecemos pessoalmente e passamos a noite juntos. Obviamente não sabíamos muito um sobre o outro, mas havia uma conexão. Conversamos a noite toda e ela me contou sobre suas inseguranças. Eu não sabia como animá-la, dizer coisas boas para ela, eu só sabia que queria segurar sua mão, mesmo que seja só por um tempo, queria que ela se sentisse bem por ela não estar sozinha e que ela se sente segura. Mesmo que eu não soubesse se manteríamos contato, se nos veríamos novamente, mas eu queria estar lá para ela de alguma forma.", comentou ele em release oficial.

A faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.