Alesp aprova projeto que acaba com meia-entrada em eventos culturais e esportivos


A  Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ontem (27) à noite Projeto de Lei (PL) 300/2020, que acaba com a meia-entrada em categorias específicas no estado. O texto foi aprovado em votação única e agora segue para a sanção do governador, João Doria (PSDB).

De autoria do deputado estadual Arthur do Val - Mamãe Falei (Patriotas), o projeto estabelece um valor padrão e coloca fim ao direito de pagar metade do valor para idosos e estudantes, virando o preço definitivo para todos.

O deputado alega que atendeu a "pedidos do setor". O texto inclui "salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento ou similares, promovidos por quaisquer entidades, públicas ou privadas, realizados em estabelecimentos públicos ou particulares".

O benefício não é cumulativo. Arthur do Val falou em "acabar com distorção social" com a aprovação do projeto — mesmo a meia-entrada sendo uma forma de assegurar acesso à cultura, burlando neste caso uma a leia de meia-entrada presente na Constituição Federal.

Nomes como 
PT, PSOL, Janaina Paschoal e Douglas Garcia votaram contra, sendo a favor do povo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.