MUSO SOUP SINGLES #43: Sam Baird, Dar Lotus, Aesta, Stelo, La Tesce e outros artistas passando pelo Rock, Pop, Eletrônico, R&B/Soul e mais



ROCK
01 - SAM BAIRD
Baixo destacado, uma instrumentação clássica do rock alternativo, belíssimos riffs e solo estão presentes de 'Nothing Really Changes', faixa revelada nas plataformas de streaming dia 15 e que ainda traz uma linhga vocal clássica do indie, podendo agradar diversas vertentes do rock, num único single.

Além de toda essa instrumentação, a música traz um lirismo importante sobre lutar contra a saúde mental e as dificuldades por trás disso. Sendo um tema recorrente em suas composições, o artista busca mostrar para o público ouvinte que ele não está sozinho nessa luta, tendo a arte também como uma maneira de conforto. 

Ouça:




02 - ELEKTRIC ANIMALS
Vindos de Denver, eles estão no site pela primeira vez, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming dia 15 e que dez dias depois aparecem em nosso site. 

Nela, temos uma linha vocal que pode ser considerada como um dos hinos da banda, sendo perfeita para as grandes arenas e festivais, com o público cantando junto. 'Cheers' é um faixa com riffs envolventes, bateria pesada e numa energia que certamente não deixará o público parado. Já liricamente, ela é sobre como chegar a um acordo com a humanidade e a vida, sendo uma faixa autoconsciente

Ouça:




POP
03 - SDAR LOTUS
De Fort Lauderdale, ela é uma artista que já lançou diversos trabalhos desde 2019 (pelo menos), cum singles e EPs divulgados nas plataformas de streaming. O mais recente deles é 'Sacral Chakra', lançada há um pouco mais de um mês que falaremos uim pouco sobre abaixo.

Com vocais envolventes, ela consegue passar por diversas vertentes do pop, como o contemporãneo, alternativo, além de trazer também batidas presentes no eletrônico e um background bastante lo-fi por toda a extensão da faixa, muito por conta do estilo vocal dela. 

"A batida baseada em um Crystal Alchemy Sound Bowl acalma a alma e envolve seus chakras com suas frequências de cura enquanto a voz de Sdar Lotus o orienta em uma jornada tropical para manifestar abundância, criatividade e relacionamentos inspiradores", define a artista em release oficial.

Ouça abaixo:




ELETRÔNICO
04 - SYNERPHONIC

Diretamente da Espanha, eles passam pelo Techno, EDM, Dance e diversos outros elementos do eletrônico em 'Thrive', faixa divulgada nas plataformas de streaming no início de Setembro e hoje ganha espaço no site.

Repleta de ritmos hipnotizantes, ela traz uma nostalgia do techno mas que combina a uma inovação não somente instruemntal, como também de produção, com uma sonoridade limpa e que cada um dos elementos instrumentais podem ser facilmente identificados dentro da música, conseguindo trazer uma sutileza e riqueza de instrimentos para dentro do eletrônico, além de mostrsar para o público ouvinte toda a criatividade e diversidade da artista. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




05 - AESTA
É um artista que passa por vertentes do eletrônicol como a Deep House e EDM em 'Show & Tell', segunda faixa de sua carreira e composta em Julho, apesar de ter sido revelada no último dia 15 nas plataformas de streaming.

Dentro desses estilos, ele fala sobre um relacionamento onde a pessoa é carinhosa com o outro, mas nunca fala de amor ou de um futuro para eles, falando uma segurança verbal, algo super necessário em uma relação. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




06 -  SETLO
Diretamente da França, ele apresentou há menos de um mês a faixa 'Settle In' nas principais plataformas de streaming.

Nela, vemos uma linhagem voltada não somente para o Techno, como também diversos grooves sólidos, sintetizadores e uma vertente totalmente eletrônica e instrumental ao longo de praticamente 6min de duração.

Confira ela e outros trabalhos do artista abaixo:




PSICODÉLICO
07 - THE LOVESEATS

Depois de aparecerem por aqui com álbum, eles estão de volta com 'Burned Out', single revelado nas plataformas de streaming em Setembro e que iremos falar um pouco sobre abaixo. 

Sendo um trabalho com vocal repleto de psicodelia, além de elementos do eletrônico, dub e folktronica, eles trazem um piano improvisado e efeitos vocais ao longo de aproximadamente 5min20s. 

Dentro dessa sonoridade, um lrisimo sobre o estresse de estar sobrecarregado para sobreviver durante uma desaceleração econômica e o desejo de imaginar e buscar uma vida melhor em outro lugar.

Trazendo uma mescla entre dub e elementos do jazz e eletrônico, a faixa pode ser ouvida abaixo:




R&B/SOUL
08 - FER GUINEA
Cantora, compositora e produtora mexicana, ela une R&B e Soul a um pop contemporâneo, batidas do hip-hop e muito mais em 'Moment In Time', faixa divulgada nas plataformas de streaming há praticamente um mês. 

Além de todas essas vertentes, podemos identificar elementos do jazz que se fundem a vocais calmos, suaves e repletos de entregue de alma, num trabalho super bem produzido. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




09 - PRIME PANDA
É uma artista londrina  que consegue trazer elementos eletrônicos para o Soul e Jazz presente em 'Love Departed', faixa divulgada há praticamente um mês nas plataformas de streaming. 

Com um amplo leque de estilos em poucos minutos, ela consegue passar pelo neosoul, jazz, eletrônico e funky em uma sonoridade única e obra-prima que pode ser ouvida abaixo:



RAP/HIP-HOP
10 - LA TESCE
Abrindo nossas novidades hip-hop/rap de hoje, ela é uma artista estadunidense que divulgou há cerca de um mês a faixa 'Run It', nas plataformas de streaming, além de videoclipe no Youtube,

Nesta faixa, ela consegue passar não somente por esses estilos, como também pelo Trap nesta que é uma amostra do que podemos esperar dos seus trabalhos, sejam singles, EPs, álbuns ou videoclipes, de maneira visual. 

Liricamente, a faixa fala sobre como as mulheres são igualmente sérias sobre o sucesso na vida e não têm o desejo de entreter qualquer coisa que distraia ou não agregue valor às suas vidas. Eles devem prosperar em sua própria beleza e sucesso e se qualquer um tenta desafiá-los, então sinta-se à vontade para capitalizar sobre a força adversária. Em tradução, "Run It" pode ser uma gíria para 'vamos fazer isso'.

Ouça a faixa e confira ao videoclipe abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.