MUSO SOUP SINGLES #42: Koalra, OneDayBear, SMTC, Mersi, Mr. Starz e mais artistas passando pelo Rock, Country Pop/Eletro e Hip-Hop




ROCK
01 - THE ROD MOORE BAND
De Vancouver, Canadá, ele aparece pela primeira vez no site com uma faixa composta enquanto estava em Toronto, durante os dos momentos mais preocupantes da pandemia. 

Inspirado principalmente pela frustração, ele fala que tudo isso não irá o derrubar, daí vem o título 'You Won Don't Bring Me Down', que traz uma sonoridade voltada para diversas vertentes do rock, com sintetizadores e diversos elementos que caberiam até mesmo dentro de uma trilha de cinema, com uma belíssima linha de piano e ótimos riffs ao longo da faixa. 

Este é o terceiro single do "EP Lockdown' e um dos trabalhos mais pop da banda, que pode ser ouvida abaixo:




02 - KOALRA
Vindo dos EUA, eles são uma banda que já divulgaram dois EPs neste ano, além de dois singles que fazem parte de um trabalho a ser lançado próximo dia 22. Um desses singles é 'Sight Unseen', que pode ser ouvida e falaremos um pouco sobre abaixo. 

Trazendo uma belíssima paisagem sonora, guitarras clássicas do dreampop/shoegaze e uma linha vocal presentes em estilos como o new wave, baixo destacado e uma bateria cadenciada também podem ser identificadas nesta faixa repleta de outras influências como o noise rock, guitarras lo-fi, sintetizadores indie e um lirismo baseado nas incertezas do mundfo atual.

A faiza faz parte do álbum intitulado "Love Songs to Remind Us That We Can't Stand Each Other", que tratá diversas músicas alimentadas pelo desencanto de nosso clima social e político atual.

Ouça uma delas abaixo:



03 - ONEDAYBEAR
Artista de Manchester, ele começou a postar faixas no Soundcloud há mais de 10 anos, quando estudava na Universidade local.

Só agora, em 2021, ele revelou nas plataformas de streaming seus primeiros trabalhos, com duas versões da faixa 'Swim', composição dele que foi inspirada pela lenda Orfeu e Eurídice, reimaginando ela para contexto moderno. Instrumentalmente, ela é uma faixa essencialmente do rock, com elementos vocais do dream pop e uma produção bedroom, num contexto geral que mostra toda a capacidade de composição e influências musicais criativas do artista.

Ambas as versões podem ser ouvidas no Spotify, abaixo:




COUNTRY
04 - FOX FAGAN
É o escolhido para representar o Country em nossa lista de hoje, com a faixa 'Noboby On The Block', divulgada início de Setembro nas plataformas de streaming.

Nesta faixa, o artista mostra grandes influências e conhecimentos musicais, ao trazer instrumentos como violoncelo e guitar lide para uma faixa que liricamente conta a história de uma trabalhadora do sexo sem-teto 'Jodie' que seu vizinho estava oferecendo para ajudar com um lugar para ficar. Ela respondeu como ela faz "Nobody On The Block".

De maneira DIY, a faixa foi gravada no apartamento do amigo de Fagan há muitos anos, antes de ficar presa em um disco rígido perdido até recentemente.

Além da instrumentação, temos vocais clássicos do country, americana, com a suavidade muito bem encaixada com cada um dos instrumentos e que nos remeta a nomes como Elvis Costello, Billy Bragg e Leonard Cohen.

‘Nobody On The Block’ permanece fiel aos pontos fortes criativos de Fagan. O single apresenta um violoncelo emotivo interpretado por Row Rowan, bem como uma guitarra slide fascinante de seu colaborador de longa data, Pelle Hillstrom. Agora entrando no gênero americano, Fagan afirma que o próximo single é “uma espécie de padre John Misty encontra Jim Reeves encontra Roy Orbison”. A voz sonhadora e emotiva de Fagan melhora delicadamente suas letras sentimentais e apaixonadas - que atua como um verdadeiro sentimento ao estilo característico de Fox Fagan. 

Ouça e conheça outros trabalhos dele, abaixo:




POP/ELETRO
05 - REBECCA SICHON
Abrindo nossa lista de novidades pop, ela é mais uma artista que vem do Canadá, com 'Innocence', trabalho divulgado nas plataformas de streaming em há um mês.

A música em questão foi a primeira composta por Rebecca, que estava inspirada, mas também repleta de expectativa e cheia de pressão (dela mesma) para concretizar seus desejos e objetivos.

Muitos de nós nos cobramos bastante sobre nossas metas, desejos, expectativas... E isso acaba tendo tendo efeitos negativos psicológicos, como a ansiedade, por exemplo. Devemos nos cobrar, mas também sabermos que muitas coisas não estão em nosso alcance e também sabermos como fazer isso sem que nos prejudique de maneira psicológica, para artista, isso foi feito com a composição "escrever essa música foi poderosa; isso me ensinou muito sobre mim e minhas inseguranças. Espero que os ouvintes se conectem à emoção crua e levem algo para si", comenta ela em release oficial.

Ouça abaixo:




06 - DAN VILLALOBOS
Atravessando os continentes, trazemos de Londres o artista Dan Villalobos, que divulgou no final de Setembro a faixa 'Cover Me Up'.

Esta faixa ganha é seu primeiro lançamento em cinco anos e marca sua estreia dentro do pop, em parceria com o compositor Maxon, fazendo uma parceria UK/Austrália.

Liricamente, a faixa é uma música que explora as escolhas que fazemos e sua influência nos relacionamentos que criamos, falando até mesmo sobre uma auto-avaliação que muitos enfrentaram desde o início da pandemia.

Repleta de batidas envolventes, a faixa traz uma vibe oitentista e uma mescla instrumental que apresenta elementos de diversas vertentes do pop, como sintetizadores, eletrônicos e uma pegada mais comercial e dançante para a música. 




07 - SMTC
Depois de duas faixas mais pop, temos o eletrônico tomando conta de 'Crystalized', faixa divulgada nas plataformas de streaming final de Agosto e que hoje falamos um pouco sobre abaixo.

Sendo um duo eletrônico, eles unem as batidas prontas para não deixar nenhuma pista ou ouvinte parado a uma linha vocal que passa principalmente por uma linhagem mais comercial pop, neste que é seu 7º lançamento em seis meses, algo mais incrível por conta de terem se conhecido por meio da plataforma Reddit. 

Na produção da música, eles mostram o quanto os locais estão cada vez mais próximos por meio da internet, com vocal de Istambul, produção em Colônia (Alemanha) e mixagem em Toronto.

Sobre a faixa, comentam em release oficial: "Músicas de término podem ser bastante catárticas, tanto para o compositor quanto para o público. E embora existam tantas canções sobre lutar ou lamentar pelo amor perdido, eu sinto que não existem muitas canções sobre desistir do amor e desistir de um relacionamento condenado.
Essa música era pessoal para mim, e veio de um momento em que encontrei forças para partir e espero que ressoe com as pessoas que dizem que precisam queimar suas pontes e não fazer reparações antes de perderem a cabeça."

Ouça:




08 - MERSI
É um músico e produtor que consegue uma mescla perfeita entre EDM e funk na faixa 'State Of Mind', divulgada nas plataformas de streaming início de Setembro e que hoje aparece em destaque no site. 

Tocando piano e percussão desde criança, ele é formado em Conservatório e já passou por diversos projetos até vir a pandemia e ter de criar outra maneira de se epxressar musicalmente, sem poder falar em público, reuniões ou socializar. 

Diante isso, ele começou a trabalhar num projeto de EDM, mas não de maneira usual. Nele, o artista consegue unir o EDM e eletrônico com elementos do funk, lo-fi e até mesmo rap.

Sendo definida por ele como uma das canções mais importantes de sua carreira, ela foi criada em seu estúdio caseiro, com mixagem e masterização feitas pelo produtor e engenheiro de som Roman Rai.




09 - MR. STARZ
É uma artista que iniciou sua carreira neste ano e está novamente no site, com sua segunda parceria com o rapper Wiser Observer.

BPMs e vocais acelerados, batidas prontas para embalar as pistas e não deixar ninguém parado, esta música consegue unir os melhores elementos do eletrônico, EDM, tech, dance e house a um estilo e entonação vocal clássica não somente do rap, como também do hip-hop e que nos remete a diversos nomes dos anos 00s.  

"A canção é sobre sair e divertir-se à noite, nas cidades, e como a cidade de Lagos pode oferecer tanto perigo quanto Beleza e paz. é uma música House de forte impacto, com energia o tempo todo", comenta o artista em release oficial.

Ouça:




HIP-HOP
10 - CULLEN THE GREAT
Está novamente em nossa lista, com a faixa ‘Bad Intent’, divulgada nas plataformas de streaming final de Agosto.

Trazendo vocais acelerados e uma instrumentação do hip-hop clássico, a faixa traz uma sensação mais crua do artista, que busca e conseguiu trazer algo que ficasse mais próximo e pessoal do ouvinte, com uma ótima construção de rima, habilidade de composição e que mostra grande parte do trabalho de criatividade do artista norte-americano.

A faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.