MUSO SOUP SINGLES #40: Hybrid Kid, Baywud, Bukve, Julia Karr e mais novidades passando pelo post-rock, country, R&B, entre outros




ROCK
01 - THE BANQUETS
É um quarteto de Leeds, UK que revelou no último dia 17 a faixa 'The Pieces' tanto nas plataformas de streaming quanto no Youtube.

A música traz uma sonoridade acústica do rock, além de elementos do soft que se unem a uma linha vocal feminina e uma instrumentação com baixo destacado, vocal um belíssimo jogo de vozes uma atmosfera nostálgica para nossos ouvidos. 

Confira o videoclipe e a música abaixo:




02 - HYBRID KID
A união entre o punk e garage da banda britânica estão de volta em 'Dabble', mais uma da lista que foi lançada no último dia 17.

Riffs que não nos deixam parados e um ótimo refrão estão presentes neste que é o 5º single da banda no ano.  O entusiasmo e a energia de Hybrid Kid é uma extensão de três personalidades rebeldes: Danny (guitarra / voz), Tim (baixo) e Fabio (bateria) trazem um toque dinâmico e experimental a esta banda de viajantes do rock'n'roll.

Esta e outras músicas da banda podem ser ouvidas abaixo:




03 - JEFF SYMONDS
Retorna ao site com 'Emily', faixa lançada no início de Setembro que traz uma sonoridade do rock, mas também repleta de elementos e um estilo vocal que se encaixaria perfeitamente no country, ao longo de cravados 3min40s.

Bateria aceleradas e belos riffs também estão presentes nesta que é a primeira música após o álbum "Riverrun", divulgado alguns meses atrás e que mostra também um pouco do que podemos esperar nos singles a serem lançados nos próximos meses. 

""Emily" é uma música sobre o que é dito, não dito e implícito em um relacionamento que não está funcionando. "Esta é uma das músicas mais antigas do riverrun e está definitivamente enraizada na experiência pessoal", comenta o artista em release oficial. 

Este e outros trabalhos do artista podem ser ouvidos abaixo:




04 - BAYWUD
Estão de volta ao site, com o terceiro singles deles neste ano, intitulado 'Silver & Gold' e revelado nas plataformas de streaming em Agosto
Este é o terceiro single do BAYWUD este ano.

Nesta música, o artista traz uma sonoridade que une o classic rock ao folk, com a gaita sendo instrumento dominante de um trabalho que ainda traz guitarra, violão, teclado e uma enérgica e envolvente performance volta por parte da banda. 

Além da ótima performance e instrumentação, temos um lirismo sobre abraçar sua individualidade, aceitar todas as nossas diferenças únicas e ignorar os haters das redes sociais.

Ouça:

 


05 - BUKVE
Vindos da Noruega, eles divulgaram em Agosto seu single de estreia, intitulado 'Let me go Son'. Este trabalho mostra um pouco do que podemos esperar em outros singles, EPs e álbuns, trazendo um estilo clássicos de diversas bandas da região deles e que trafega por vertentes como o post-rock, dreampop e cinemático, com um conjunto da obra que nos envolve, relaxa e se sente dentro de uma atmosfera completamente diferente do usual e do que está no mainstream nos dias de hoje.

Liricamente, a música é sobre deixar um pai ir, não deixar sua morte demorar mais em sua vida, e também falar com seu filho; viver sua própria vida quando crescer, seguir seus próprios passos, não o dos outros.



06 - LOST CLUB
Vindo de Jacksonville, o projeto principal de Nick Garcia está de volta ao site com a faixa 'Holding On To You', lançada final de Agosto nas principais plataformas de streaming.

Nele, temos a atmosfera do dreampop (seja pela guitarra ou estilo vocal) fundida a sintetizadores, produção bedroom e outros elementos do indiepop/rock, ao longo de praticamente 4min.

A faixa faz parte de um EP ainda a ser lançado e que o artista trará um lirismo repleto de emocões e buscando falar com diversos tipos de ouvintes. 

Uma amostra do seu trabalho pode ser ouvido abaixo:




COUNTRY
07 - PENNAN BRAE
Artista de Vancouver, Canadá está de volta ao nosso site com 'Mona', primeiro single do déximo álbum dele, intitulado "Planted" e que será lançado em breve.

O single em questão traz um videoclipe retrô e estilos sonoros que passam pelo country e classic rock, com uma linha vocal harmônica que se encaixa perfeitamente com os belos solos, riffs e a bateria cadenciada que podemos ouvir durante toda a música.  




08 - DREW THOMAS
Vindo do reino unido, ele é um artista que está pela primeira vez no site, com a baixa 'Bohemians', lançada hpa quyase um mês nas plataformas de streaming.

Dando continuidade a músicas com elementos voltados para o country, ele traz um estilo vocal que cabe no estilo, além de algumas instrumentações voltadas para o indie e que complementam um lirismo sobre encontrar alguém que faz você se sentir completo e aprender a aceitar seus defeitos e amá-los por isso.

A faixa faz parte de um EP que está por vir em breve e um pouco do que podemos esperar pode ser ouvido abaixo:




R&B/SOUL
09 - MIDGROUND X ELLEN MARA
Diretamente de Sydney, Australia, o duo Midground lançou no último dia 17 a faixa 'Peace In The Sky' nas principais plataformas de streaming, ganhando espaço no site neste início de Outubro.

A faixa em questão traz uma sonoridade voltada para o R&B dos ano 90/00, além de elementos do jazz e Soul nesta parceria com a vocalista Ellen Mara, que traz um teor emocionante e muito bem encaixado com todo o instrumental da música. 

Ouça:




10 - JULIA KARR
Diretamente de Hamburgo, ela aparece no site com a faixa 'Please Call', lançada no último dia 24 e que segue nossas novidades voltadas para uma mescla entre R&B/Soul.

Mas além dessas vertentes, elementos do dreampop e lo-fi também estão presentes e unidas a um lirismo que fala sobre as consequências de um relacionamento rompido, trazendo um toque de confissão e questionamento, mnas que certamente serão identificados com diversos ouvintes. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.