M.S SINGLES #7.3: Cellos, Lucid Letters, Pharaos e mais novidades que passam pelo Rock, Folk, Country e vertentes do Pop



ROCK
01 - CELLOS
Depois de dois anos sem lançamentos, eles sucedem o álbum de estreia com a faixa 'Insomniac', divulgada nas plataformas de streaming início do mês que hoje ganha espaço no site. 

Nela, temos uma ótima linha de guitarra, vocais destacados e envolventes que se complementam a uma bateria pesada ao longo de toda a faixa. Além disso, eles trazem uma mescla entre o rock noventista e 2000, passando principalmente pelo alternativo, indie e repleto de suas raízes britânicas, com estrofes que certamente irão fazer o público ouvinte cantar junto enquanto ouve ou durante um show. 




02 - TIRED COSSACK

Alguns bons meses depois, a banda canadense está de volta por aqui com 'Pea Roll Along', faixa lançada há uma semana nas plataformas de streaming.

Sendo o primeiro single do álbum a ser lançado, eles apresentam baixo destacado e uma linha vocal interessante envolvente de se ouvir, unida a um ótimo groove que complementa o lirismo sobre uma ervilha que se transforma em um menino que ajuda a salvar os filhos de dois antigos fazendeiros.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




FOLKPOP
03 - BAILEY TOMKINSON

Aparece pela primeira vez no site, ela traz um estilo vocal clássico do folk e que se funda a uma instrumentação intimista, com dedilhados suaves que passam não somente pelo pop, como também pelo soft rock e surf, ao longo de 3min30s.

Sobre a faixa, ela comenta em release oficial: "Eu me soltei musicalmente um pouco mais. É mais um hino ao estilo do Killers desta vez. É uma música sobre aqueles momentos em que você pensa que está em um relacionamento, mas a outra parte não. Muitas pessoas tiveram aquela experiência em que você está enviando uma mensagem para alguém, pensando que está indo bem, apenas para descobrir que ele está falando com outras 3 garotas ao mesmo tempo, então espero que isso ressoe nas próprias experiências pessoais das pessoas ”.

Ouça ela abaixo:




INDIE FOLK
04 - ALEX UHLMANN

Depois de aparecer por aqui pela primeira vez, ele está de volta com seu indie folk presente em 'Complicated', divulgado há quase um mês nas plataformas de streaming.

Ele segue o grande sucesso 'Paris Or Rome', que deu estreia a sua carreira e passou por mídias de países como Alemanha e Itália. Agora em 'Complicated' ele traz um vocal suave que combina perfeitamente com a linha acústica da faixa, masd repleta também de momentos enérgicos, por cerca de 3min15s. 

Ouça:




COUNTRY
05 - PETER STONE

Estando pela primeira vez no site, ele traz uma sonoridade clássica do country, seja por conta do instrumental ou do estilo de voz em 'Atlantic', faixa divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês. 

Gravada em meio a solidão, ele traz um vocal e fluxo de cordas que nos relaxa, faz meditar, se sentir mesmo dentro da música ou até mesmo transportando nosso subconsciente para outros lugares que nos fazem manter calmos, sendo uma faixa perfeita para relaxar após um dia cansativo de trabalho.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




POP E ELETRO
06 - VICKI MALDONADO

De Michigan para o mundo, Vicki lançou HOJE faixa 'Chance Tonight', sua primeira colaboração em parceria com o produtor Iguazúl e que está disponível já em todas as plataformas de streaming.

Nela, podemos identificar uma sonoridade clássica do pop comercial, mas também apresentando batidas prontas para as pistas e que nos fazem remetar a uma sonoridade oitentista não somente do pop, como também do eletrônico, com diversos sintetizadores sendo executados durante toda a extensão da faixa. 

"“Chance Tonight” incorpora imagens do tipo cassino com o conceito de apostar no amor. As letras divertidas e divertidas são ditas a partir da perspectiva de uma mulher enquanto ela conversa consigo mesma. Do ponto de vista dela, é hora de "dobrar", confiar que "as chances estão do meu lado" e apenas "arriscar esta noite" com aquele que ela anseia. Mas é preciso muita coragem para apostar tão alto em alguém", comenta sobre a faixa em release oficial. 

Fique de olho no Spotify para saber quando será lançada, pois apesar de termos recebido hoje como a data, ela não aparece ainda para o público brasileiro.


07 - LUCID LETTERS
Éum artista que aparece no site pela primeira vez, com uma faixa escrita/produzida por ela mesma e que há quase um mês ganhou vida nas plataformas de streaming.

Apresentando uma sonoridade pop, ela traz vocais suaves e envolventes para uma instrumentação lo-fi e que para a compositora representa bastante sobre a espontaneidade criativa, dentro de um lirismo que fala sobre gostar de passar o tempo com alguém de quem você gosta, não importa o que vocês façam juntos. É também querer que outra pessoa veja como ela é maravilhosa através de seus olhos.

Ouça abaixo:




08 - JOE TRAXLER
Da Áustria para o mundo, Joe está no site pela primeira vez, com um vocal repleto de elementos do R&B e instrumentações voltadas para o pop e eletrônico, dentro da faixa 'Empty Prayer', divulgada nas plataformas de streaming dia 8. 

Unida a esse calmo, relaxante e uma instrumentação que faz nossa mente e corpo entrar na música e acompanhar cada uma das batidas, a faixa apresenta um lirismo sobre dúvida, confronto entre seu interno/externo e diversas emoções existentes.

'Empty Prayer' é o segundo single do álbum a ser lançado ano que vem e vocês podem ouvir abaixo:




09 - PHARAOHS
Depois de algumas faixas pop com elementos eletrônicos, agora temos o contrário em 'Fable', faixa lançada no início do mês da Austrália para o mundo.

Nela, ele traz efeitos vocais que combinam perfeitamente com cada uma das batidas eletro ao longo de uma jornada entre o indie pop, eletro e dark que cabe em diversos momentos do dia, seja para dançar relaxar ou ouvir enquanto alguns drinks no final de semana. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




10 - KATE BRUNOTTS
De NYC, ela é uma produtora e artista que lançou há quase um mês a faixa 'Gemini', como single de um álbum já divulgado nas principais plataformas de streaming.

Dentro deste projeto, ela passa por gêneros como o eletrônico, dream/art/contemporâneo pop, lo-fi, entre outros, além de também serem músicas com produção DIY.

No single do EP "All Caps", ela transforma em música a dicotomia entre uma pessoa e seu eu digital, como definido em release oficial.

Confira a faixa:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.