M.S SINGLES #7.2: 15th Bend, Elise, Zoë Zohar, Finch Faux, Sun Affair e mais passando por vertentes do Rock/Blues, Indie, Dance/Disco e Hip-Hop




ROCK
01 - SNAKEDOCTORS
O quarteto Polonês está de volta ao site, trazendo sua mescla entre vertentes como o post-punk, garage, new wave e grunge para a música 'Bubba Does', divulgada nas plataformas de streaming em Fevereiro.

Mesmo que seja uma sonoridade mais pesada, o lirismo da faixa passa por uma história de amor que estava acontecendo frequentemente com o compositor e, por isso, acabou virando este rock n roll cru mixado diretamente no emblemático Abbey Road Studios e que estará no próximo álbum da banda, intitulado "Mellow Joy".

"O apaixonado vem com flores, boa palavra e boas intenções. O outro, sem amor, consegue o que nunca será alcançável para o primeiro" é sobre isso a faixa que pode ser ouvida abaixo.




BLUES
02 - 15TH BEND

É um artistta novo do Canadá e que começou a aprender a tocar e compor suas próprias músicas. Neste ano ele resolveu lança-lás nas plataformas de streaming e uma delas é 'Lucid', divulgada em Junho não somente no streaming, como também dentro do Youtube. 

Nesta faixa, ele apresenta uma sonoridade instrumental com guitarra e piano/sintetizadores, ao longo de praticamente 4min e que se encaixa em estilos como o Blues, Rock instrumental, AOR, cinemático e progressivo, sendo inspirado por Pink Floyd e mostrando uma criatividade ampla, com um trabalho que poderia facilmente ser encaixado em trilha de filme, peças ou videogame.

Ouça:




INDIE
03 - ELISE
Sendo seu primeiro trabalho neste ano, com a faixa 'Ragdoll' sendo divulgada nas principais plataformas de streaming no primeiro dia do mês e já indicando um videoclipe a ser lançado início de Novembro.

Nesta música, ela passa por vertentes indie, seja do pop ou do rock, além de elementos vocais do darkpop, instrumentais do dream/folkpop e outros gêneros que mostram uma riqueza de estilos e influências, principalmente por ser a primeira faixa do ano. 

Sobre a faixa, ela comenta em release oficial: “Na vida, muitas vezes chegamos a um ponto em que temos que tomar grandes decisões por nós mesmos. Às vezes fazemos a escolha certa e às vezes continuamos no mesmo velho caminho, repetindo hábitos autodestrutivos. Mudar pode ser assustador e talvez seja mais fácil ignorar o fato de que o que estamos fazendo não é do nosso interesse."

Ouça:




R&B
04 - SASHA HROMYK
Vindo dos EUA, ele é um artista que apresenta a sonoridade voltada para o R&B, além de elementos contemporâneos do Soul, na faixa 'All The Right Ways', divulgada nas plataformas de streaming em há quase um mês.

Liricamente, ele fala sobre temas como o medo poder ser uma porta de entrada para intrigas, em vez de algo de que devemos fugir, nos impulsionando a agir de formas que nem imaginávamos poder fazer.

Além de trazer influências dos gêneros citados, ele tem MJ como referência para trabalhar cada vez em seu estilo vocal e as diversas vezes harmônicas presentes em músicas como essa, trazendo uma espécie de coro sendo executado por toda a extensão da faixa.

Essa música e outras da sua carreira podem ser ouvidas abaixo:




POP E VERTENTES
05 - FINCH FAUX
Muitas novidades australians estão presentes em nossas listas e a mais rencete delas é Finch Faux, que traz uma sonoridade repleta de elementos instrumentais do eletrônico, art pop, synth rock e indie para a faixa 'Never Go Out', divulgada há um pouco mais de um mês nas plataformas de streaming.

Apesar da sonoridade envolvente, eletrônica e pronta para as pistas, a faixa traz um lirismo que também nos fazem relaxar e não apenas ouvir por ouvir, ao falar sobre ansiedade social em tempos de não podermos sair de casa, principalmente por nossa própria segurança de saúde física diante do covid-19.

Sobre a faixa. a artista comenta “É realmente muito apropriado lançar essa faixa com tantas pessoas presas no momento, inclusive eu. É uma música muito identificável no clima atual.”

Ouça ela abaixo:




06 - SUN AFFAIR
Figurinha carimbada em muitas das nossas listas, eles estão de volta com a faixa 'Lend Myself', que foi divulgada nas plataformas de streaming em Agosto, como um dos singles que estarão presentes no EP "First Sign of Light".

Apesar de ter sido composta há alguns anos, somente em 2020 ela foi finalizada, com a ajuda do produtor e também trazendo a participação vocal de Lars Parto, que une sua linha vocal a instrumentais clássicos não somente do dreampop, como também do Soul e incluindo também diversos elementos que deixam a faixa com uma vibe oitentista que certamente irá agradar todos os ouvintes que estiverem a fim de conhecer a faixa e relaxar após um dia cansativo. 

O single pode ser ouvido abaixo:




07 - ZOË ZOHAR
Do Reino Unido, ela passa principalmente pelo pop alternativo em seu terceiro single, intitulado 'Numb' e que estará no EP de estreia, "AmIAlive", previsto para ser lançado neste ano.

Vocais suaves, harmônicos e uma instrumentação calma, relaxante e clássica do dreampop, mas que cresce juntamente com o refrão e se transforma tanto para uma vertente alternativa, como art pop, temos uma música que faz nosso subconsciente navegar para outras localidades e nos permitem se sentir dentro de uma música misteriosa, repleta de explosões e que nos permite imergir na ambientação sonora instigante da faixa. 




DANCE/DISCO
08 - MARK VERSLUIS
É o artista holandês da lista de hoje e que passa pelo dance, além de elementos do eletrônico, house e pop na faixa 'Out Of Our Minds', divulgada nas plataformas de streaming há quase um mês.

Nesta música, ele traz parceria com os belíssimos vocais de Rachel Phillip e batidas perfeitas para serem executadas dentro de casa, do carro, festas entre amigos ou embalar as pistas de uma balada, trazendo ritmos vocais e instrtumentais que não deixarão ninguém parado.

Confira abaixo:




09 - MISHELL IVON
De Munique para o mundo, Mishell aparece novamente no site, agora com a faixa '#DGGASPBXX', lançada nas plataformas de streaming dia 8 e que hoje ganha espaço por aqui.

Nela, temos elementos instrumentais e vocais não somente do dance, como também baixo repleto de grooves do funk, eletrônico (apresentando uma vibe oitentista do gênero) e que mostra toda a capacidade criativiva da artista, sendo um trabalho que pode caber em playlist de Funk, Disco, Boogie, Fim de semana, Happy, Dance, entre outras.

Esta e outras faixas podem ser ouvidas abaixo:




HIP-HOP/RAP
10 - JOZIE_RAMONE
Diretamente de LA, ele lançou no último dia 30 a faixa 'Shinji', faixa onde expõe para o mundo suas emoções, momentos depressivos, vontade de não querer acordar e fazer uma declaração do que tudo que estava sentindo e acontecendo ao seu redor. 

A faixa que conta detalhadamente momentos pesados do artista, mas importantes de serem falados, traz uma sonoridade voltada para o hip-hop, além da linha vocal do rap e outros elementos do gênero, que podem ser ouvidas abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.