GROOVER APRESENTA #45: Vestiges, Igor B., Lukin, Meimuna, Mamguá, Meresha, Clide e mais entre as novidades descobertas recentemente

01 - VESTIGES
Diretamente da frança, eles trazem sintetizadores e uma ótima atmosfera sonora para a música 'Brûler En Dehors'.

Sendo cantada em francês mesmo, elementos do rock e o synthpop oitentista estão presentes nesta faixa que certamente não deixará as pistas paradas, trazendo uma instrumentação harmônica e em perfeita sintonia com a linha vocal.

Confira ao videoclipe:




02 - AMAZONE LILI
Dá contiuidade as nossas novidades, vindo também da França, com a música 'Pardon'. Nela, uma mistura de gêneros que vai do indie e até eletrônica, permitindo reunir fãs de diversas vertentes musicais, com uma faixa dançante e que apresenta um belo jogo de vozes harmônicas. 

Ouça:




03 - MERCURY & THE ARCHITECTS
Eles fazem música consciente para pensadores livres, para mudanças mundiais, para amantes da vida, para buscadores da verdade e com um lirismo autêntico.

Em 'Love Your Life Away', uma ótima faixa, com batidas animadas e dançantes, linha vocal impecável e uma bela mistura entre vocais primários e backing.




04 - IGOR B.
Novo single de Igor B. fala sobre união e resiliência misturando elementos do indie pop eletrônico com o hip-hop. Terceiro single do álbum que o artista lançará no primeiro semestre de 2022, “As pedras vão rolar” fala sobre união, resiliência, coragem e principalmente sobre a atitude em superar os desafios que todos encontramos pelos caminhos da vida. Com beat percussivo e dançante produzido pelo próprio, a faixa traz uma outra vertente do que o artista vem chamando de Eletroindie, onde mistura elementos da música indie, do eletropop e do hip-hop. Lançada pelo selo Mondogroove, no dia 09/09 a música recebeu também um videoclipe lançado na mesma data no canal do selo no YouTube. O clipe é uma homenagem à cultura indígena e as culturas de matriz africana, como grandes exemplos de superação que são. Segundo Igor B., as civilizações indígenas e africanas foram vítimas de alguns dos maiores casos de abuso, exploração e até genocídio, na história da humanidade e, por isso, são grandes exemplos de sobrevivência e enfrentamento apesar de todas as dificuldades encontradas ao longo dos séculos. Inquieto e experimental, Igor B. é um baiano radicado em Brasília que faz um som com fortes influências do Hip-Hop, do Indie Rock, da Black Music e dos Afrobeats em geral. Compositor e produtor, dá voz às suas canções, tentando sempre misturar elementos vintage com modernos, assim como elementos eletrônicos com orgânicos numa estética muito pessoal e original, com letras que levam mensagens marcadas por profundas buscas e questionamentos, sobre vivências, sonhos, ilusões, que permeiam a vida humana dos nossos tempos. Em 2021 o artista já lançou o EP "Verão Interlúdio", o single "Amy" e os single “Comércio Online Ponto Com” e “Soul Funk (Funky Funny)”, sendo estes dois últimos os primeiros lançamentos para o seu primeiro álbum será disponibilizado nas plataformas no início de 2022.
05 - LUKIN "Sem muita formalidade, seremos bem sinceros por aqui. Pelo que lembramos, o processo de composição e gravação de "Desfile Artificial" foram repletos de diversão, fato que tem muito a ver com a música em si. Tínhamos todos 15 anos (hoje 17), e o começo de 2020 parecia muito animador para nós; a rotina em uma cidade não tão grande como Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, era baseada em passar a tarde na pista de skate do parque ouvindo Charlie Brown Jr. e outras bandas de hardcore, e de noite íamos ao estúdio gravar o EP lançado em setembro deste ano. Falando agora sobre a música, entendemos que o momento que vivemos foi determinante para a criação de uma canção, mesmo que agressiva, positiva e auto-astral; a mensagem explícita no refrão de seguir seu rumo com coragem é o que nos faz ter um carinho especial por "Desfile Artificial"". Este é o release da música que traz bateria cadenciada e uma ótima e pesada linha de riffs ao longo de toda a faixa, que pode ser ouvida abaixo.


06 - JOSÉ LEGUINA
A música "Home with me" é inspirada nas noites passadas em bares. A última valsa da noite, antes de ir para casa com a pessoa errada. Com um piano Rhodes inflado, um contrabaixo torto, alguns tambores de banda marcial e guitarras sujas, Gamlebyen chacoalha e balança perfeitamente. Eu amei a linha vocal cinematográfica e os elementos circenses da música. O instrumental e a voz estão muito bem sincronizados, com um ótimo som.
07 - AMAHLIE Lucca é o compositor da banda e responsável por grande parte das músicas presentes no álbum "Sentimental Animals", que traz influências de indie-folk tanto européia, quanto dos EUA, entre elas a faixa 'The Abyss', com ótimas harmonias e uma linha vocal que se encaixa perfeitamente com a instrumentalidade folk/dreampop da música.
08 - CHRIS WENNER
Compartilha uma bela canção com seu público, onde seu talento para criar momentos pacíficos de imediatismo e intensidade realmente brilha. A música conta a história de duas pessoas que estão se conhecendo. Ele fala sobre o processo de se aproximar e construir lentamente a confiança para ser vulnerável na presença um do outro. Eles encontram conforto e alívio no conhecimento de que enfrentarão a vida como uma equipe e podem contar com o apoio do outro nos desafios que a vida lhes lança.

09 - MEIMUNA Entre o folk etéreo e o pop experimental, Meimuna mergulha-nos num doce sonho onde, apesar da melancolia por vezes pungente, a escuta e as suas melodias de viagem iniciática sugerem sempre destinos onde a luz triunfa. Recentemente coroada com um Coup de cœur da prestigiosa Charles Cros Academy, ela lançou "Courage", seu quinto EP, na sexta-feira, 24 de setembro de 2021. Um novo EP habitado por essa coragem. A coragem de partir, de desistir, de deixar ir, de se abrir a novos ventos. Cinco canções folclóricas francófonas em claro-escuro, que a autora, compositora e intérprete Cyrielle Formaz balançava com ternura, no oco do seu ser, depois transportava para outras belas almas para que por sua vez as balançassem. Adriano Koch (teclados), Erik Bonerfält (guitarras) e Clément Grin (bateria) dão vida a estes hinos delicados, sob cuja superfície podemos adivinhar uma força rara, a prova de um talento que se move sem tentar seduzir.

10 - MAMGUÁ 'Cotidiano Circular' é o single de estreia do artista goytacá mamguá. A composição, do próprio cantor, conta a história lúdica de um casal hippie que se casa na praia e faz juras de uma vida juntos. Uma comunhão verdadeira e simples que se reafirma ao longo do tempo. A faixa é um MPB que conta com uma atmosfera vibrante, um clima 'Sunny days' de celebração e dança, em arranjo que possui voz, vocalizes, tambores e guitarras bem positivas e marcantes. É nitidamente uma música a ser tocada em entradas de noivos em casamentos de todos os tipos. Produzida por Rafael Dutra (Belo Horizonte), a música teve seu lançamento em 24/09/2021 e integra o álbum de estreia do artista, que chega em 2022.


11 - SHAYAN HEIDARI Direto do popular programa de TV "Star Académie" em Quebec, Shayan revela sua composição original e está trabalhando duro no estúdio para um primeiro EP a ser lançado em 2022.
Em 'Baby, I Love You', uma incrível música folkpop, com alguns elementos eletrônicos e um ótimo estilo vocal.
Ouça:

12 - PAUL'S FINGERS
É um guitarrista francês Fingerstyle e que recentemente compartilhou seu primeiro videoclipe, chamado "Gym Fingers".
Outras faixas podem ser ouvidas dentro do EP dele, intitulado "The Basement Book" e uma amostra desse trabalho pode ser ouvida abaixo.

13 - MERESHA Alien Pop Princess Meresha está de volta com uma ode a um de seus lugares favoritos - o paraíso terrestre do Havaí. Depois de quase 2 anos de tempos difíceis, fugir para uma terra dos sonhos como o Havaí serviria bem a qualquer pessoa. Meresha é uma pioneira no Alien Pop - que é uma reminiscência do Pop, mas também de alguma forma fora deste mundo. Hawai'i está na extremidade mais acessível do espectro de seu trabalho e deve atrair uma variedade de sonhadores e aventureiros. Seu trabalho anterior colocou Meresha nas paradas da Billboard e na MTV, enquanto seu álbum "Enter the Dreamland" recebeu um aceno com o Top 20 globalmente com AllMusic chamando-o de "pop progressivo inteligente, efervescente, com visão de futuro."

14 - NINETY'S STORY Neste mini EP, a dupla Ninety's Story reuniu uma sessão rítmica para dar ainda mais vida a esta versão exclusiva das duas faixas, tocada ao vivo para Groover Obsessions.
Esta sessão ao vivo gravada no La Marbrerie (Montreuil, França) no inverno 2020 nos traz um colorido cru, profundo e rock, com um tom dos anos 70.


15 - CLIDE Em release oficial, ele se lembra de ter escrito 'Come Over', pensando numa garota que costumava ver, mas que na época da composição não fazia mais parte de sua vida. Ele define como uma música realmente honesta e pura, tentando dizer em voz alta o que meus sentimentos e os pensamentos que passam pela minha cabeça estavam me dizendo.
A faixa pode ser ouvida abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.