Conheça artistas com trabalhos lançados hoje e que passam por vertentes do Eletrônico/Pop, Folk/Country e Rock




ELETRO/POP
01 - BAND SPECTRA 

É uma banda que aparece aqui no site pela primeira vez, com o single '1980', divulgado nas plataformas de streaming hoje (29) e que, como podemos ver no título, traz uma ambientação sonora repleta de nostalgia oitentista, ao trazer elementos do indie e new wave que se fundem a diversas batidas e efeitos eletrônicos que inevitavelmente nos remetem década de 80.

A atmosfera de 80's está presente seja pelas batidas, sintetizadores, baixo ou até mesmo reverb presentes em toda a faixa que dão ao ouvinte uma audição dançante e alegre por toda a extensão da faixa. 

Ouça abaixo:



02 - PAVEL KHVALEEV
Produtor musical há 15 anos e diretor de filmes lançados em Netflix e Amazon Prime, ele traz uma sonoridade voltada para o eletrônico, techno, EDM e house em 'Connect', divulgada nas plataformas de streaming em Agosto.

Sendo seu segundo single pelo selo Siona Records, a faixa apresenta camadas complexas de batidas, elementos instrumentais e uma atmosfera intergaláctica e que certamente não deixará parada nem as pistas, nem o ouvinte. 

Este e outros singles e trabalhos dele pode ser ouvido abaixo:




03 - ESPORTS PLAYER
Artista do Reino Unido, ele une elementos do eletrônico a uma linha vocal e outras instrumentações clássicas dos anos 80, trazendo psicodelia, dance, belos grooves, sintetizadores e uma ótima vibe para 'Esports Player', single revelado nas plataformas de streaming em Agosto e que traz um lirismo sobre isolamento social, solidão e a distopia da era digital.

Com três singles divulgados até então, esse e os outros dois podem ser ouvidos abaixo:




04 - HIDEKKI
Dos EUA, ele também une eletrônico ao pop e até mesmo hip-hop, seja por conta do estilo vocal ou alguns beats presentes em 'Lovely', faixa revelada em Agosto e que hoje está em nossa lista. 

De maneira DIY, a faixa foi composta pelo artista, mas também teve sugestões de sua namorada, dando dicas de por exemplo ou caberia melhor a bateria, refrão, entre outros. Com um vocal acelerado em muitos momentos e em outros a harmonia do pop, esses ritmos se encaixam perfeitamente com a instrumentação da música, que mostra uma variedade de conhecimento de estilos e leque criativo do artista. 

Ouça:




05 - THUSA
Também dos EUA, ele traz uma faixa voltada para o deep house, mas que também passa pelo EDM e tech house como vertentes principais do eletrônico, em 'Clouds', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Agosto e que hoje aparece por aqui.

Com bastante talento, ele está crescendo em plataformas novas como o Tik Tok, permitindo que o usuário delas interaja com sua belíssima habilidade de criar músicas e fazer batidas fluídas ao longo dos seus trabalhos. 

Ouça um deles abaixo:




06 - FYA NYXX
Vindo do glamour de Hollywood, ela traz um lirismo provocador e apaixonado para a faixa 'Gemini', divulgado nas plataformas de streaming hoje (29), contando com a participação de Taylor Xo para este single que estará presente no seu álbum a ser lançado ano que vem.

Nela, temos samples muito bem encaixados em uma linha instrumental pop e que consegue unir vertentes do gênero como o synth/comercial/eletro, além de, por poucos segundos, passar pelo rap, mostrando toda a versatilidade e diversificação de estilos que a artista pode entregar ao longo de seus projetos.  

A faixa pode ser ouvida abaixo:




07 - ELLY KACE
Diretamente do Brooklyn, ela está aqui no site pela primeira vez, com uma prévia do seu álbum "Nothing I See Means Anything", previsto para ser lançado nas plataformas de streaming dia 19.

Com uma linha vocal que caberia tanto numa ópera quanto em diversas vertentes do pop, ela se inspira em nomes como Björk, Kate Bush e Lady Gaga e fundem elementos marcados por eles a um lirismo repleto de aceitação, reflexão, amor e muitos outros, além de usar a arte como uma válvula de escape, como conta em release oficial “Eu estava definitivamente deprimido e meio que intuitivamente comecei a escrever e expressar isso como algo curativo para mim”. 

A faixa em questão traz sintetizadores dark e a artista traz para o público ouvinte um lirismo emocionante sobre perda, vício, doença... Trazendo toques sentimentais para um pop dark que voltado mais para um relaxamento e reflexão, do que para dançar e extravasar, apesar de conseguirmos facilmente mexer os corpos com as batidas executadas por toda sua extensão. 

Ouça 'Nothing' abaixo:




FOLKPOP
08 - KATY FOR KINGS
Do Reino Unido, ela é uma artista que recentemente completou 21 anos e divulgou hoje (29), seu single mais recente 'Spiders In My Room', após alguns singles e 1EP sendo divulgados desde o ano passado.

Apesar de ter uma carreira recente, ela já acumula mais de 30k streams no Spotify e atinge uma marca considerável de seguidores em plataformas como o TikTok, essencial no mundo de hoje, principalmente dentro da música. 

Mas não é somente em números que ela se prende, tendo o objetivo de permitir que os ouvintes se sintam validados em relação às suas emoções e dar-lhes uma válvula de escape que possam estar em busca, algo que diversos artistas, seja no meio da música, teatro, cinema ou outros tipos de artes, conseguem fazer e permitir que admiradores de seu trabalho os usem como uma válvula de escape, relaxando, fugindo do cotidiano ou algo que simplesmente nos faça esquecer momentaneamente dos problemas.

Ouça essa e outras faixas dela abaixo:



COUNTRY
09 - RACHEL GLEDDIE

Uma linha de violão clássica do country, se une a um vocal emocionante e intimista na faixa 'Not Always Enough', revelada nas plataformas de streaming dia 22 e que aparece hoje no site.

Tendo o objetivo não criar uma experiência auditiva que se funde a motivar e trazer um impacto emocional ao ouvinte, certamente ela consegue fazer isso com maestria, não somente por conta do seu estilo vocal que traz sentimentalismo ao nosso coração, como também a harmonia presente nas questões instrumentais muito bem encaixadas com o backing vocal dentro da música, apresentando um conjunto da obra que nos convida a ir atrás de seu trabalho e ouvir também outras faixas da discografia. 

"Not Always Enough é uma música de separação única que destaca a importância de se manterem separados antes de poderem permanecer fortes juntos. Se a pessoa não consegue manter um senso de identidade individual dentro de um relacionamento, o amor pode não ser suficiente para mantê-lo unido", comenta a artista em release oficial.

Ouça:




ROCK
10 - COLLIN STANLEY

De NYC, ele divulgou nas plataformas de streaming hoje (29) a faixa 'Gone Through Hell' nas plataformas de streaming e já está presente na lista de hoje, com diversas faixas recém-nascidas.

Essa em questão é uma canção de rock alternativo que pode ser considerada como um dos hinos da banda, com refrão envolvente, pronto para o público cantar e extravasar junto com a banda, seja no play ou em shows e que também vale como uma expressão bem resumida de tudo que o mundo vive desde o início de 2020. A energia e intensidade dela se aumenta com os riffs pesados e muito bem executadas, bateria destacada e o vocal libertador que domina toda a extensão da música. 

Confira essa e outras músicas da banda abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.