Neon Fields une sintetizadores, eletrônico e elementos do rock na atmosférica e explosiva 'Light Them Up'; Ouça e assista aqui!!

É uma banda britânica que lançou sua carreira neste ano e já conta com quatro singles lançados. O de estreia foi 'Light Them Up', revelado nas plataformas digitais em Março e que hoje ganha espaço exclusivo no site.

Trazendo sintetizadores e elementos eletrônicos para uma faixa que conta com estilo vocal atmosférico, dark e envolvente, eles buscaram mostrar no vídeo o que as pessoas poderiam esperar de um show ao vivo da banda. 

A primeira escolhida para mostrar isso foi uma faixa que liricamente fala sobre a luta interior, onde o indivíduo da letra ouve vozes em sua cabeça e se sente ameaçado com o que vem de sua mente, convencido de que está sendo vigiado e caçado, achando que a única solução é dar um fim explosivo para isso. Explosivo também é toda a linha instrumental da faixa que, apesar de em quase toda sua extensão ir para um estilo mais eletrônico, mostra seu talento para executar o rock alternativo e enérgico no último minuto de música e vídeo. 

Confira a faixa e videoclipe abaixo:




Quando vocês criaram a música, que tipo de sentimento vocês tiveram?
Achamos o processo de composição dessa música emocionante porque sentimos que estávamos capturando um som único. Foi a primeira faixa que escrevemos juntos completamente remotamente, pois não podíamos nos encontrar por causa dos bloqueios da Covid. Isso nos fez sentir como se ainda pudéssemos criar música e levar nossa banda adiante, apesar de Covid. Tem sido um momento difícil para todos, mas foi uma ótima sensação saber que ainda poderíamos fazer algo positivo durante as restrições.

Você acha que a música é uma terapia na qual você coloca tudo o que sente?
Para nós, produzir música é absolutamente terapêutico e uma válvula de escape criativa. Algumas de nossas faixas são escritas sobre como nos sentimos ou o que estamos vivenciando no momento. Nosso terceiro single, Bleak, por exemplo, expressa como nos sentimos durante um bloqueio nacional, incapazes de ver seus entes queridos e nos sentindo congelados no auge da pandemia COVID. Outras faixas, no entanto, são uma fuga dessa realidade e agem mais como histórias centradas em um personagem, tema ou conceito fictício. Light Them Up é uma dessas canções e se concentra em um personagem paralisado pela paranóia que tenta escapar de ameaças desconhecidas que podem ou não estar lá. O que é mais emocionante para nós é a interpretação que o ouvinte faz de nossas canções. Consideramos um grande elogio termos sido capazes de escrever algo que se relacione com eles pessoalmente ou que tire alguém de dentro de si por um momento.

Que bandas ou cantores você tem ouvido ultimamente?
Tem sido um ano interessante para novas músicas, vimos muitos artistas de quem gostamos tomar uma direção muito diferente no novo material, o que é ótimo de ver. Alguns discos que se destacaram para nós foram o álbum Hey What by Low. Este álbum retém muito do que gostávamos em Low há mais de uma década, mas apresenta essa incrível mistura de tons abrasivos e novos conceitos. Recomendamos ouvir Days Like These desse álbum. O álbum Glow On da Turnstile também foi um que nos impressionou. É embalado com quinze faixas curtas de alta octanagem com alguns ótimos ganchos. E, finalmente, a capa do HEALTH de Perturbator’s Excess. Este single mais uma vez mostrou o incrível talento de HEALTH para a produção que nunca deixa de nos inspirar em nossa própria música.

O que você gostaria de dizer ao nosso público (que são principalmente do Brasil, EUA, Indonésia, Noruega e França)?
Por fim, queremos agradecer a seus leitores. Se você ainda está lendo isso, significa que você tem uma mente aberta para descobrir novas músicas. Isso é muito importante para uma nova banda como a nossa. É incrível para nós experimentar culturas que estão tão abertas a novas músicas, independentemente de onde elas venham. Descobrimos que em certos países, principalmente de onde seus leitores são, as pessoas estão muito dispostas a ouvir algo novo e somos realmente gratos por isso! Amamos criar música e estamos determinados a oferecer algo novo e único. Esperamos que você goste de nossas músicas e estamos sempre abertos para ouvir o que você pensa.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.