Conheça 10 artistas de diversas vertentes do Eletrônico

Hoje resolvemos trazer uma lista de artistas voltados somente para vertentes do eletrônico e eles podem ser conhecidos e ouvidos ao longo dessa matéria!!



01 - PARIZ
Após ser introduzido ao site com o single 'Taxi', está de volta agora com a faixa 'Watch it Sink', lançada final de Junho em todas as plataformas de streaming.

Neste trabalho, o eletropop é a principal vertente dentro de uma música, dançante, envolvente e que ainda se funde ao EDM, future bass e traz uma linha vocal do dance.

Liricamente, ela conta uma história sobre como alguém escolhe deixar seu parceiro e como isso os assombra à noite a ponto de sentirem que estão se afogando. A letra sombria se contrapõe a linha instrumental e eletrônica agitada dançante e libertadora, mostrando que o produtor Pariz tem um talento nato para o que faz e consegue combinar diferentes estilos ao longo de somente uma faixa. 

Ouça:




02 - THE CANDLE THIEVES
Ainda com elementos eletrônicos, eles unem eles a uma linha vocal indie e a harmonia do dream pop em 'Bulletproof Vest', lançado há dois meses em todas as plataformas de streaming.

Seguindo esse estilo mais voltado para o pop, o duo traz liricamente um tema sobre amor à primeira vista e uma fantasia seguindo tudo o que poderia ter sido, antes que o casal se separasse para nunca mais se ver, de um ter visto o outro pela vista do trem, sem nem saber o nome e esse amor ter ficado em sua memória para sempre. 

Trazendo uma atmosfera sonora nostálgica e digital, ela acomapanha belas melodias que fazem o ouvinte querer fazer parte e entender mais ainda a história.




03 - ALLEGRA
Pop comercial, dance e elementos do disco tomam conta de 'Used to Miss You', faixa lançada em Maio e que hoje ganha espaço em nosso site dentro de uma matéria com vários destaques voltados para o eletrônico.

Criada estratégicamente para fazer trechos de tiktok, algo que a artista faz com maestria como podemos ver em 'All About Us', rendendo mais de 5 milhões de views), ele fala sobre auto-capacitação, assunto que Allegra também entende, já que é uma artista jovem e criativa que está conseguindo fazer hits atrás de hits em meio ao lockdown. 

Neste trabalho, ela ainda traz participação com o DJ e produtor R3HAB, que já se uniu a artistas como Taylor Swift, Lady Gaga, Katy Perry, 5 Seconds of Summer, Rihanna, Steve Aoki e The Chainsmokers. Esta é apenas uma pequena amostra do potencial de Allegra e e ele pode ser ouvido abaixo.




04 - JONAS HAHN
DJ e produtor há quase 30 anos, ele começou em em Frankfurt, onde trabalhou na cena local e se tornou um dos principais nomes, sendo conhecido na música 'Sleepless', com Dzeko e que coletou milhões de streams até então. 

Após dois anos sem um trabalho inédito no streaming, ele se uniu a Felish para a faixa 'Like Fire', que traz uma sonoridade principal do eletrônico, mas se fundindo ao EDM e a Deep House. 

Ouça ela abaixo:




05 - ARNON
Talvez o primeiro nome da Albânia em nossa lista, ele revelou há um mês a faixa 'I Got You', que une sua linha vocal marcante a um instrumental que funde eletro e pop e se encaixa em perfeita harmonia com Jonisa.

Nela, o duo mostra capacidade de criar hits pop que trazem uma vibração positiva e dançante para o ouvinte, em um belo jogo de palavras e ótimas melodias.  

"Trabalhamos juntos o tempo todo escrevendo e produzindo músicas diferentes, mas quando fizemos o gancho para‘ I Got You ’, sabíamos que tinha uma vibração diferente e algo realmente especial. O processo para nós é muito fácil, pois nos conhecemos e nos entendemos musicalmente, sabemos para onde estamos indo quando queremos uma determinada música", comenta eles em release oficial. 

Confira:




06 - GEMMA
Artista britânica, ela lançou há cerca de um mês a faixa 'Into The Light' nas principais plataformas de streaming, sendo este seu quarto single de 2021.

Com composição iniciada numa praia espanhola, após os primeiros 4 meses de lockdown, ela aborda liricamente uma história sobre decisões em torno de uma vida desejada. Já a produção musical deste projeto foi feita em George Holliday, fundador do "Made on the Road", apelidado de 'Mark Ronson sobre rodas' e que já trabalhou com Lionel Richie. 

A faixa passa pelo dance, house, techno e pode ser ouvida abaixo:




07 - HVH
Aparecendo pela primeira vez no site, ele precisou somente um computador para compôr 'Your Heartbeat', revelada nas plataformas de streaming na segunda semana de Agosto e que traz uma sonoridade principalmente house e EDM, com BPMs eleavados e unidos um sentimentalismo por trás do artista e que fez transformar ele em música.

Liricamente ele fala sobre estar tão perto de seus entes queridos, para que você possa ouvir seus corações batendo e entregou toda sua dedicação e carinho para ajustar todos os detalhes da música até que obteve a maior perfeição possível, de acordo com o seu parâmetro.

O resultado disso está abaixo:




08 - GR4VTY
Eles estão de volta ao site com seu oitavo single de 2021, 'Give Me Your Love', divulgado em todas as plataformas de streaming há quase um mês.

Inspirados pelo bass future, trance, dance e EDM, eles mostram melodias cativantese que certamente não deixarão as pistas paradas, trazendo sintetizadores para o eletrônica e apresentando para os ouvintes uma verdadeira obra-prima do gênero. 

O resultado é uma faixa complexa instrumental e que pode ser ouvida abaixo:




09 - ZEPTURO
Apesar de norte-americano, ele faz tributo ao eurodance na faixa 'Leo Szn',divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que mescla dance music noventista e dos anos 2000 a elementos do pop e EDM ao longo de +3min20s. 

O resultado é uma incrível faixa que pode ser ouvida abaixo:




10 - SINCLAIR 808
Sintetizadores, autotune, sonoridade de orgão, baixo destacado e batidas eletrônicas (obviamente) estão presentes em 'Shadows in My Room', lançada no último dia 27.

Compositor de trilha de filmes e videogames, ele conta que a inspiração para essa faixa veio de livros de ficção, o puzzle "Portal 2" e pesquisas sobre arte esquizofrenica.

"A faixa tem o tema de um assassino bot com doença mental, possivelmente esquizofrenia, que desencadeou alucinações, que tentou explicar ao mundo o que estão sentindo e o que gostariam de ser ou ter. Assombrados pelo mal que causaram e por sua consciência recém-descoberta, eles lutam para se libertar da dor de suas memórias, ações e programação passada", comenta ele em release oficial.

Os vocais tiveram seus efeitos inseridos pelo software Reaktor, para o efeito vocoder que assemlha bastente ao autotune. 

Confira abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.