MUSO SOUP SINGLES #39.2: The Chase, Bullpup, Linda e outros artistas que passam por vetentes de estilos como o Rock, Pop, Soul, e Hip-Hop


ROCK
01 - THE CHASE
Vindo de Nottingham, eles lançaram seu primeiro em 2018 e após diversos trabalharam, revelaram em Agosto a faixa 'Death of Me' nas principais plataformas de streaming.

Unindo vertentes do rock ao britpop e até mesmo trazendo instrumentos de sopro para a música, liricamente eles trazem uma abordagem mais pragmática sobre o tema do amor, praticamente como uma resposta 2020s a "All You Need Is Love, dos Garotos de Liverpool.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




02 - CATCHING ARROWS
É uma banda que iniciou sua carreira com um single em 2019 e, após não lançar 2020, está de volta com a faixa 'Locked In', lançada em Agosto.

Nesta música, eles trazem uma sonoridade que une elementos do poppunk a uma linha vocal clássica de bandas do emo para um lirismo que captura um pouco do isolamento que estamos vivendo durante a pandemia, revivendo emoções que estão estavam incapazes de se comunicarem diretamente com amigos e com o mundo exterior, se comunicando via zoom, tendo pouco tempo de ar livre e morrendo de saudades de coisas que antes nem percebemos que iria fazer falta caso não pudéssemos te-las. 




03 - BULLPUP
Depois da faixa 'Actor', eles estão de volta ao site com 'Thoughts And Prayers', que antecedeu o EP mais recente da banda. 

Lançada final de Agosto, a música traz uma sonoridade pop-punk ao longo de um pouco mais de 4min e que liricamente apresenta um olhar introspectivo sobre um planeta agonizante, tanto política quanto ecologicamente, traçando paralelos entre as duas questões ao mesmo tempo em que tenta invocar a ação e deter a apatia. 

Por conta de todo que ocorre mundialmente, a música foi escrita com todos os Bullpup protegidos em suas casas, passando demos de um lado para outro por meio de ligações online. Logo após a pré-produção, a banda entrou em quarentena no estúdio Behind The Curtains Media com o produtor e ídolo da banda Michael Abiuso para gravar a faixa. Todos os desafios de lado, a banda e a equipe de produção se uniram para fazer algo realmente especial.

Guitarras pesadas e uma ótima bateria estão presentes em um dos melhores trabalhos da banda, que pode ser ouvido abaixo:




04 - NATHALIE MIRANDA
Artista de Londres está de volta com a faixa 'Battle scars', lançada em Março mas que hoje ganha espaço em nossa lista da semana.

Nela, riffs pesados e um vocal poderoso do soul são as marcas registradas que podemos destacar dentro da música. 

Inspirada por grandes nomes como Pat Benatar, Christina Aguilera e Beth Hart, ela teve diversos fãs que a procuraram dizendo como seu trabalho os fizeram passar por momentos díficeis da vida, certamente sendo algo que ajudou a ela dar ainda mais continuidade ao seu trabalho.


Este e outros trabalhos da carreira dela podem ser ouvidos abaixo:




05 - FOXANNE
Diretamente de LA, ela se lançou como artista como 2018 e já lançou EP, álbum e singles. Entre eles, a música 'I Could Go On', divulgada no último dia em 10 em todas as principais plataformas de streaming.

Nesta música, ela consegue mesclar pop e rock, seja por conta da variedade vocal ou instrumental, dentro de ritmos explosivos e um lirismo sobre a luta para tentar encontrar um significado na existência, com refrão que fazem o ouvinte acompanhar a cantora e até mesmo cantar junto durante toda a faixa.  




POP
06 - NALAN
É uma artista pop, mas que traz beats eletrônicos e sintetizadores para a faixa 'I'm Good', trabalho de estreia e divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Trazendo uma instrumentação relaxante e uma linha vocal calma, a faixa ainda traz toques de dreampop e psicodelia, unido a um videoclipe filmado em Istambul.

Confira:




07 - JENNIFER JULIETTE
Artista galesa qeu vive em Berlim, ela está novamente no site um mês com a faixa 'Columns', lançada em Agosto e que mostra o belíssimo alcance vocal da artista se unir a ritmos e instrumentação tão magnífica quanto, por um pouco mais de 3min.

Em seu música, ela une elementos do clássico e cinemático a vertentes do pop mainstream e contemporâneo, se tornando em algo único e que mostra grande parte da capacidade criatividade da artista. 




FUNK/SOUL
08 - LINDA

A artista de Budapeste está de volta com a faixa, com o groove do funk e o estilo/harmonia vocal do Soul em 'Losing My Mind', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Agosto.

A faixa em questão fala sobre seu namoro fracassar, além de também ser uma crítica a aqueles que não sabem tomar decisões e só reclamam quando outra pessoa faz isso por eles ou que simplesmente não crescem.

Esta música faz parte de seu álbum solo a ser lançado 10 anos de seu último e de uma longa pausa em sua carreira. Nela, ela apresenta um trabalho visual conceitual onde cada faixa terá um vídeo de aviação / vôo, então os instrumentais e as músicas são compostos da mesma forma que os aviões são fáceis de manobrar até eles. Essas canções vêm do meu coração. Cada um com um estilo / gênero diferente.




R&B
09 - THE GRAND MESS
Vivendo no Brooklyn, mas nacido no Canadá, ele lançou no início de Setembro a faixa 'Think Of Me' nas principais plataformas de streaming.

Neste trabalho, ele une a música ao videoclipe para buscar explorar a dificuldade de ajudar alguém a sair de um estado depressivo, ajudando sem importar o que seja dito ou feito, mas ajudando.

O clipe traz ele preso em uma sala, alienado de seus colegas, lutando contra uma ansiedade paralisante e também mostra a falha que podemos ter em conexões significativas.

A música e o videoclipe podem ser conferidos abaixo:




HIP-HOP
10 - A CERTAIN ENERGY
Vindo de Fort Wayne, ele está de volta a nossas listas com a faixa 'Fake Love', divulgada na última sexta-feira em todas as principais plataformas de streaming. 

Trazendo principalmente a linha vocal e elementos do hip-hop, toques de trap também estão presentes numa música que fala sobre ser o azarão em todas as situações, algo certamente muitos ouvintes irão se identificar. 

Sobre ela, ela comenta em release oficial: “Essa música honestamente trouxe muitas emoções para fora de mim durante o processo de composição. Olhando para trás, para os dias em que as pessoas me diziam que eu não poderia nem mesmo estar ao alcance dos meus sonhos, pesou sobre mim. Agora tudo é possível ”, diz A Certain Energy. Ele continua a mencionar, “você pode definitivamente esperar que essa música traga inspiração para o que você se esforça. Ele oferece uma abordagem cinematográfica de onde eu o consideraria o hino do oprimido. Vou deixar vocês decidirem isso. "

Nela, temos uma explosão de emoções e sentimentos presentes em cada detalhe, seja no ritmo das batidas escolhidas ou pela sincronia perfeita entre isso e o parte rítmica da poesia transformada em música. 

A música pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.