MUSO SOUP SINGLES #39.1: It Happens, Kate Ellis, GC, Narcissus e mais artistas passando por estilos como o Indie Rock, Folk/Country, Pop, Disco/Eletro e R&B/Hip-Hop




INDIE ROCK
01 -  JACKIE MARCHAL
Artista de NYC, ela divulgou três singles nas plataformas de streaming, sendo dois deles parte do EP ainda a ser lançado em breve.

'Rhubarb Fields' foi divulgado no último dia 3 e apresenta uma mescla instrumental e vocal entre o já citado indie rock e o dreampop, além de liricamente se inspirar em um ruibarbo que viveu mais de um século na casa de seu avô, sendo também uma homenagem para ele.

Uma linha vocal e belíssima atmofera instrumental está presente na faixa, fazendo o subconsciente do ouvinte se transportar para o interior da música, trazendo momentos realaxantes para sua mente. 




02 - IT HAPPENS
Formada em Sydney, Australia, eles já tocaram em pubs, alguns festivais e, após tudo isso, se sentiram confortáveis para começar a divulgar seus trabalhos para o mundo.

O mais recente deles é 'What Are You Hidding?', faixa que une estilo vocal principal do indie rock a um background instrumental e uma harmonia de backing vocals que normalmente vemos no dream/powerpop, ao longo de quase 4min.

Liricamente, a faixa fala sobre a paranóia de amar alguém, mas também a possessão de achar que ela é sua e por isso desejar saber sobre o que ela está fazendo, deixando de fazer a bater a dúvida se está escondendo algo em algum momento.

Sobre a música, eles comentam: "Foi inicialmente gravada em nossas salas de estar. Começamos com uma trilha de bateria sólida torna muito fácil adicionar guitarras e tudo o que você precisar. Baixo e guitarra base / ritmo foram gravados por Faisal segurando xícaras de café às 3 da manhã. Fazer vocais é sempre uma experiência divertida porque tratamos isso como um dia em que passamos o tempo e nos divertimos muito com nossos."




FOLK
03 - LEO ARAM-DOWNS
Quatro meses depois, o artista britãnico está de volta ao site, com a música 'Dashcam', primeiro single que poderemos ver também no seu EP a ser lançado e intitulado "We All Have Our Place, Part 2.".

Nela, ele traz uma sonoridade repleta de elementos de folk, que se unem a um vocal calmo e intimista para falar sobre se perder intencionalmente e, passo a passo, se encontrar de novo. 

A música foi conceitualizada, escrita e produzida ao longo do ano passado, tal como o EP ainda a ser lançado. Este projeto nasceu como uma tentativa de documentar sentimentos de memórias que estão profundamente ligados ao nosso senso de lugar e de ver novos lados do mundo pela primeira vez. Além disso, diante de tudo isso também serviu para refletar como é ser restrito de uma forma que nunca havíamos experimentado como sociedade antes.




COUNTRY
04 - KATE ELLIS
Cantora e compositora americana, porém radicada em Londres, ela está de volta ao site com faixa 'Bluebirds and Rye', lançadan o final de Agosto em todas as principais plataformas de streaming. 

Nela, temos a sonoridade clássica do country, mas que também se une a elementos do folk e a influencia de sua vivência britânica, num lirismo feito praticamente como se fosseuma carta para sua filha sobre como lidar com o que a vida dá para nós, mas que tudo vai ficar bem no final.

A faixa é o segundo single do próximo álbum da cantora e foi produzid por John Reynolds, que gravou e produziu alguns dos artistas mais icônicos do mundo da música, incluindo Sinéad O’Connor, Indigo Girls, Daniel Lanois, Brian Eno, Belinda Carlisle, The Cranberries e Damian Dempsey.

Na música, temos uma linha vocal emotiva e íntima, que nos fazem refletir e até mesmo relembrar de algumas coisas que passam por nossas vidas, fazendo o ouvinte se identificar e muito com a música que pode ser ouvida abaixo. 




POP
05 - GRIM HONEY
É uma artista que aparece no site pela primeira vez, com a faixa 'Catch Me On The Flip Side', divulgada nas plataformas de streaming em Agosto.

Nela, o ouvinte pode apreciar uma faixa voltada para o indie pop, mas sem deixar de lado elementos do bedroom ou uma instrumentação lo-fi, ao longo de quase 4min.

Belas harmonias e uma ótima experiência sonora são alguns dos itens que podemos identificar enquanto nossa mente viaja ao longo da música e nosso subconsciente vai para outra localidade.

A música pode ser ouvida abaixo:



06 - GC
É a sigla de Gershon Chase, artista de Boston que iniciou sua carreira ano passado, com diversos singles até então. Entre eles, temos 'Broken Pictures', divulgada na primeira quinzena de Agosto em todas as principais plataforams de streaming. 

Nela, ele traz uma sonoridade que flerta entre vertentes do pop, como o comercial e do R&B em um vocal com efeitos e uma instrumentação muito dançante, envolvente e que faz nós admirarmos a faixa do início ao fim. 

Sendo o 5º single do artista em 2021, vocês podem ouvir abaixo:




DISCO/ELETRO
07 - JERRY JEAN
Trazendo um trabalho extenso, ele já conta com músicas, EPs e álbuns lançados desde 2012, sendo 'Marathon' um dos mais recentes, divlgado nas plataformas de streaming em Junho e nascendo de todo o isolamento que vivemos há mais de 1 ano e meio e todo o estresse causado esporadicamente por conta disso.

Unindo pop comercial, grooves do funk, elementos do disco e dance, esta música repleta de influencias oitentistas, trazendo um vocal envolvente e apaixonante ao falar sobre a resiliência, trazendo uma temática importante para a instrumentação animada e vibrante presente em toda a música. 




08 - CLAUDILLEA
Residente do Reino Unido, ela lançou recentemente 'Habanera', em todas as principais plataformas de streaming, como single de seu EP ainda a ser lançado.

A compositora era uma personagem destemida e assumidamente ela mesma - não dando a mínima para o que alguém pensava dela e essa foi uma das razões para Claudillea escolher este trabalhar para mostrar uma nova roupagem para o público ouvinte, unindo o clássica com estilo vocal de ópera ao pop, trap, hiphop e música EDM, trazendo uma sonoridade única para a música. 

Ouça:




R&B/HIP-HOP
09 - TRAV B RYAN

Depis de introduzirmos ele ao site, com um compilado de 4 singles divulgados ao longo do ano, ele aparece novamente com uma mescla entre R&B e Hip-Hop na faixa 'Save Me', lançada há um pouyco mais de um mês nas principais plataformas de streaming.

Nela, ele traz um lirismo importante ao buscar falar com qualquer pessoa que esteja passando por alguma dificuldade de saúde mental e mostrar ao mundo que devemos prestar mais atenção neste tipo de questão, bem mais importante do que a mídia costuma apresentar para as pessoas. 

Com vocais acelerados e um refrão voltado mais para o R&B, além da linha de piano presente na música, ele consegue unir ambos os estilos na faixa que pode ser ouvida abaixo.




10 - JV/ZUU

A dupla UK/US está de volta ao site com a faixa 'Telephone', terceira do ano e segunda do EP a ainda a ser lançado.  

Nela, eles unem a diferencia de cultura entre um branco britânico e um rapper negro estadunidense para aquilo que se torna algo diferente do usual dentro do hip-hop e que também apresenta uma mescla de influências musicais como Gorillaz, M.I.A., machinedru, entre outros. 




SOUL
11 - NARCISSUS
Está pela primeira vez no site, em parceria com o artista Becki Fishwick, com a música 'Friends in High Places', divulgada nas plataformas de streaming há cerca de um mês. 

Com uma atmofera de James Bond, eles unem elementos do Soul e pop contemporâneo a baixo destacado, instrumentos de sopro e uma música que certamente caberia como faixa principal de um futuro filme do agente 007. 

A música e o videoclipe podem ser conferidos abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.