MUSO SOUP SINGLES #36.3: Quantum, Backtalk, Riha, Mr. Shane, Samplehound e mais artistas de vertentes do Metal, Pop e Hip-Hop; Conheça aqui!!



METAL
01 - QUANTUM
Da Suíça, eles aparecem no site pela primeira vez (e em breve estarão por aqui em artigo exclusivo), com o seu quinto single revelado em 2021, intitulado 'Rise'.

Fazendo a união do metal melódico e metalcore, eles trazem um refrão pop e coros/backing vocal cativantes que estão somados a baterias pesadas e riffs envolventes durante quase 3min15 de música e videoclipe. 

Em release oficial, eles comentam que  a faixa é sobre novos começos, coragem e força de vontade. "Quem senão eu deveria mudar alguma coisa na minha situação. Quem senão dever trabalhar por uma sociedade diversa, sustentável e inclusiva", finalizam. 

Perfeita para um bate-cabeça, a faixa e o videoclipe podem ser acompanhados abaixo:



02 - BACKTALK
Seguindo dentro do metal, eles são uma banda norte-americana que traz screamo, elementos do post/metal hardcore e a harmonia vocal do melódico, conseguindo apresentar uma variedade instrumental e de voz na faixa 'Spectator', lançada no último dia de Agosto.

Num geral, eles falam sobre temas que normalmente as pessoas não debatem ou simplesmente evitam falar sobre, como impactos da tecnologia na sociedade ou de temas mais profundos e pesados como estupro, agressão e, nesta faixa em questão, a visão de um espectador de tudo que está acontecendo atualmente no mundo, mas não agimos porque esperamos que outra pessoa faça isso por nós, destacando nossos medos e como isso pode afetar cada uma das pessoas. 

A faixa e o videoclipe podem ser conferidos abaixo:



POP
03 - CHRISTOPH LICHT
Artista alemão, ele aparece pela primeira no site com a faixa 'Komm Mit Mir Nach Rom', divulgada nas plataformas de streaming final de Julho e que apresentada uma sonoridade alegre, divertidade e que mescla elementos do Power/Rock Pop ao longo de +3minutos de duração.

Liricamente, Roma está presente novamente nas listas de hoje, agora como destino de final de dois amantes que estão indo visitar a cidade, trazendo não somente experiências do cantor, como também histórias de outros viajantes e que se transformaram em música na faixa 'Komm Mit Mir Nach Rom'. 

A música pode ser ouvida abaixo:




04 - DAVID BARON E KEVIN KADISH
É uma dupla conceituada, com um deles já indicado ao Grammy e que hoje está lançando nas plataformas de streaming a faixa 'Weakness'.

Nesta música, eles iniciam a instrumentalidade com pianos clássicos muito bem executados, que se unem uma linha vocal suave e envolvente, mas que cresce e se transforma em atmosférica durante a música, assim como a música que traz riffs enérgicos e mesclam elementos do pop comercial e contemporâneo ao rock e o cinemático, conseguindo trazer diversas vertentes para uma única música de quase 3min30s. 

https://www.hereandnowrecordings.com/

A faixa pode ser ouvida abaixo:




05 - JASPER SCHALKS

Nosso holandês da lista de hoje, Jasper traz um caldeirão de estilos para a faixa 'Dancing on a Wire', lançada nas plataformas de streaming final de Agosto e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Country? Reggae? Soft Rock? Difícil encaixar a música dentro de um estilo só, ele se inicia por um, depois se encaminha para outro, depois para outro... Uma coisa que podemos dizer é que ele traz a junção desses três gêneros, mas ainda apresenta elementos de outras vertentes ao trazer instrumental o orgão que acompanha toda a faixa, além da harmônica vocal típica do power pop, mostrando ser um trabalho muito bem estruturada e composto com duração de quase 4min.

"'Dancing on a Wire' se concentra mais em meu relacionamento atual com minha namorada amável, o que é um grande contraste com minha ex, que sofria de transtorno de personalidade e abordo isso em 'Stand This Storm."

A faixa pode ser ouvida abaixo:




06 - PORTAL IN BLUE

Mais um trabalho lançado hoje, 'Big Screen' é música mais recente da banda estadunidense e que traz uma mescla entre diversas vertentes como soft/indie rock, psicodélico e elementos lo-fi nesta que provavelmente estará dentro do seu próximo EP. 

Em uma noite de festas, o artista se trancou no quarto com a tentativa de compor uma faixa pop, daí surgiu a criação da letra e a gravação de uma vez, encontrada por ele 3 anos depois e foi unida a um experimental instrumental do seu próximo EP. Esse experimento foi suficiente para termos a linha de bateria e texturas que completaram o instrumental de uma música que liricamente fala sobre sentir que você não pertence e lutar para encontrar um lugar onde se sentir confortável socialmente e em tudo.




07 - RIHA

Artista independente de Ontário, Canadá ela é cantora de suas faixas, compositora de outras e já lançou dois trabalhos onde ela canta e podemos ouvir diretamente pelo Spotify.

O mais recente deles é 'Where'd She Go', que traz uma sonoridade indie pop/rock e que busca liricamente transformar em canções histórias que tenha passado por sua própria vida, tal como está faixa composta durante a pandemia e que fala sobre como nós estamos procurando maneiras de nos sentirmos novamente como nós mesmos após o isolamento. 

Confira:



RAP/HIP-HOP
08 - MR. SHANE

É um artista/compositor/ator/produtor com raízes haitianas/EUA e que no último dia 31 lançou a faixa e videoclipe 'Back Then Back When (feat Zakiyyah)' em todas as plataformas de streaming.

Inspirado por estilos que vão do Dancehall ao Pop e do Rap ao R&B, ele mescla essas duas últimas vertentes, além de elementos caribenhos numa faixa que traz praticamente uma sonoridade única do artista, unido a ótima entonação e variedade de agudos da cantora que participa com backing/principal vocals da faixa. 

Ouça:




09 - PHILY SKEAMZ
Artista estadunidense, ele lançou dois singles durante o ano de 2021, com um deles sendo 'Baggage Claim', feita em parceria com  ex-engenheiro da Interscope, Kyle VandeKerkhoff e que já trabalhou em faixas anterior do artista. 

Nesta música em específico ele apresenta uma linha vocal clássica do gangsta rap, além de elementos e batidas mais oldschool do hip-hop, se voltando para uma sonoridade clássica do estilo e que pode ser ouvida abaixo.




INSTRUMENTAL
10 - SAMPLEHOUND

Nome artístico de Rich Townsend, Samplehound revelou nas plataformas de streaming a faixa 'A Flight of Kestrels', voltada para a sonoridade ambiente, clássica e que fará parte do próximo do artista, com o título divulgado de "Three of a Kind".

Nela, podemos ouvir e admirar instrumentos de cordas, piano, sinos, sintetizadores... Tudo tocado e conduzido de maneira incrível e emocionante, sendo feito com a alma e o coração.  

A faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.