MUSO SOUP ÁLBUNS #39: The Shook, UFN, Sug Daniels e mais artistas passando pelo Rock, Pop-Punk, Indie Pop, Folk, Soul e Dance




ROCK

01 - MOON WALKER
Após uma sequência de singles lançado durante 2021, a eclética banda de rock divulgou no último dia 24 o álbum "Truth To Power", primeiro completo de estúdio.

Nele, podemos ouvir 7 músicas ao longo de quase 30min repletos de baterias explosivas, ótimos riffs, vocais harmonicos e a união do classic rock, psicodélico e blues com o groove do funk em um lirismo que aborda temas importantes como desigualdade econômica, sensacionalismo da mídia e responsabilidade social.

Fortemente inspirado por trilhas sonoras de filmes e conceitos líricos, o cantor Harry Springer descreve seu álbum de estréia como uma paisagem sonora apocalíptica para ele reclamar.

Dentro do álbum, temos músicas já mostradas por nós anteriormente, como 'Tear Down of The Wall' é uma faixa eletrizante, com uma cozinha muito bem destacada, riffs de guitarra explosivos, envolventes e que mostram que eles tem muito a dizer em suas composições e também mostram que não se prendendo somente a nostalgia dos aficionados pelo blues rock. 
'The TV Made Me Do It', onde liricamente trazem uma tema interessante, ao virar sua toda sua criatividade para o sensacionalismo da mídia de uma forma feroz, mas que só eles poderiam fazer. "A TV me fez fazer isso" é a tradução literal do título de uma música em que a banda não somente traz um conteúdo lírico evoluído, como também expande suas influências e elementos sonoros, se inspirando em nomes como Talking Heads e Pink Floyd.
E 'Light Burns Out', onde deixam a guitarra de lado insere piano e mellotron característico do power pop e da psicodelia sessentista, trazendo vocais harmônicos para uma faixa de lirismo instropectivo. 

Ouça o álbum:



02 - THE SHOOK
Diretamente dos EUA, eles e lançaram como artistas ano passado logo de cara com um EP, agora trazem pelo segundo ano seguido um compacto para as plataformas de streaming.

Intitulado "Hermetic Revelry", o EP conta com quatro músicas em 15min minutos de duração onde, apesar de parecer curto, traz uma intensidade instrumental e vocal por cada uma das faixas que passam principalmente pelo stoner e blues, mas ainda apresentando elementos da psicodelia e do rock clássico.

Repleta de grooves, cada faixa conta com uma história diferente, num conjunto da obra enérgico e que certamente não deixará o ouvinte parado. 

Confira o EP:



03 - SCOTT SWAIN
Depois de aparecer por aqui com o single 'Skeletons', o artista britânico está de volta com o EP "Isolations", divulgado há praticamente um mês nas principais plataformas de streaming.

O rock alternativo como estilo principal, elementos do indie, folk e ska são alguns dos gêneros que podem ser identificados ao longo das 5 músicas presentes no EP quase 18min.

Tanto instrumentalmente quanto liricamente, temos a inspiração do cinema, trazendo em suas composições temas como abuso de poder, violência sistêmica, abuso de drogas, abuso de álcool e violência física ao meio ao lockdown que vivemos. Essas temas estão unidos a uma harmonia sincronizada perfeitamente em cada uma das faixas, com instrumentais casando completamente com a linha vocal.

A faixa 1, Victims, é vagamente inspirada no filme 'Taxi Driver' e é sobre o abuso de poder por políticos;
A faixa 2, Skeletons, é vagamente inspirada no filme 'Sleepers' e examina a violência sistêmica e como ela precisa ser esmagada por todos os meios necessários;
A faixa 3, Look Out Ahead! inspirado no filme, 'Lost Highway' é sobre o abuso de álcool e usa isso como um mecanismo para lidar com o estresse da vida;
A faixa 4, Here To Going Forward, é inspirada no filme 'Requiem for a Dream' e é sobre co-dependência: tanto em termos de relacionamentos quanto de drogas;
E, por fim, a faixa 5, é inspirada no filme 'Event Horizon' e visa deixar um ponto simples: não importa o quão legal alguém pareça, todos nós temos um lado negro, e nunca devemos subestimar isso em ninguém.

Confira este e outros trabalhos do artista, abaixo:



POP-PUNK
04 - UFN (UNTIL FURTHER NOTICE)
Com dois singles lançados ao longo de 2021, a banda norte-americana revelou em Julho nas plataformas de streaming o álbum "This is Temporary".

Trazendo para o público ouvinte 12 músicas em um pouco mais de 40min, ele mostra um diferencial de contar com nove bateristas ao longo do álbum, sendo um instrumento bem destacado durante todo o proejto que lirticamente traz uma história diferente em cada faixa e se torna ainda mais rica com toda a riqueza instrumental num conjunto da obra e linha vocal clássica do pop-punk.

As faixas podem ser ouvidas abaixo:



INDIE POP
05 - TANNER CARLSON
Apesar de não ter singles lançados, o artista gosta de lançar todas as suas músicas do ano de uma vez só e foi assim que fez em 2018/19/20 e no final de Agosto, quando divulgou nas plataformas de streaming o EP "Stuck".

Com 5 músicas em 13min, o artista indie pop traz um lirismo conceitual que fala sobre um relacionamento à distância durante a pandemia e como era difícil ficar longe de alguém por quem estava me apaixonando. Neste trabalho, ele se baseia em uma experiência própria que certamente será identificada por outras pessoas (inclusive por mim, quase uma década atrás), além de explorar a culpa, a confusão e as manias dentro de um relacionamento.

Sendo um projeto DIY, ele escreveu, gravou e projetou tudo pelo segundo ano seguido. Ouça este e outros EPs abaixo.



06 - SAMUEL ANDRYK
O Holandês de nossa lista, Samuel está de volta por aqui, agora com o EP "Oxytocin", divulgado nas plataformas de streaming no último dia 17 e que hoje ganha espaço em nossa lista.

Com seis músicas, ele traz uma sonoridade indiepop, além de elementos do pop comercial, apesar da voz e violão darem o tom de cada uma das faixas.

Já tendo morado em diversos locais do mundo, como Argentina e Espanha, além da Holanda, certamente as influências culturais e vivências estão presentes neste álbum que nasceu do lockdown e liricamente fala sobre amor, perda e aventura, além de usar ele mesmo como um processo de auto-cura e ajudar outras pessoas com a arte da música. 

Tendo gravado todas as seis faixas durante a primeira semana na ilha Gran Canaria, Espanha, ele conta que sua faixa favorita é 'Feel the Same', que conta um com belíssimo coral de 120 alunos em um trecho específico da música.

Sendo um EP para quem está lutando contra a solidão, a depressão e qualquer outra insegurança que parece muito pesada para vencer no momento. Certamente quem está se identificará e receberá uma dose de 'oxitocina' (olha o trocadilho com o nome do álbum), durante e no final da audição. 




FOLK
07 - SUG DANIELS
Após aparecer aqui com o single 'Kintsugi', ela está de volta agora com o EP "Space and Time", divulgado nas plataformas de streaming início de Agosto e que conta com 4 músicas em aproximadamente 15min.

Assim como a faixa escolhida para ser single, este EP traz uma sonoridade folk repleta de emoções, dores, vulnerabilidade e que capta momentos pessoais da artista, unindo esse lirismo a uma instrumentação que mescla também R&B e Lo-fi, em mensagens sinceras e positivas. 

O EP pode ser ouvido abaixo:



POP
08 - DECEMBER ROSE
É uma vocalista e compositora de Montreal, Canadá e que há cerca de um mês lançou seu segundo álbum completo, sendo o primeiro da década e intitulado "Raise Your Voice".

Neste álbum, 10 músicas ao longo de 36min e que passam por uma sonoridade essencialmente pop, além de elementos do dance e até mesmo do rock, mostrando toda a variedade eclética e de capacidade de composição da artista que liricamente apresenta reflexos de desafios profundamente pessoais com os quais lidou sua vida, como resultado de crescer em um lar abusivo sob o peso de uma doença mental... Sendo um trabalho pessoal, usado até mesmo como um desabafo, mas que possívelmente será refletido na história de vida de diversos ouvintes. 

Junto com o álbum, December Rose está lançando uma série documental de seis partes intitulada "December Rose - Up Close and Personal Documentary" para dar aos fãs a história completa de sua longa luta contra o abuso e crescer em uma família atingida por efeitos mentais -doença. Ela queria ter total transparência com seu público.

O álbum pode ser ouvido abaixo:




SOUL
09 - GHOSTS OF OUR FORMER SELVES

Depois de introduzirmos eles ao site com a faixa 'Now We're Talking', agora estão de volta com o álbum "Night Church", divulgado nas principais plataformas de streaming no último dia 24.

Nele, eles trazem para o público ouvinte 12 músicas extensas que somam +50min de duração e passam principalmente pelo Soul, Funk e elementos de uma vertente contemporânea do Pop, trazendo influências de nomes como Marvin Gaye, The Police e unindo eles a um lirismo necessário de temas como saúde mental, bloqueio e rompimento de relacionamento por meio das letras, trazendo honestida, alma e dedicação para cada uma das faixas lançadas e repletas de um atmosfera instrumenta nostálgica.
"Os quatro anos entre o primeiro e o segundo álbum são marcados pela perda dos pais e pelo nascimento dos filhos. No meio, muitas outras coisas aconteceram. O cantor e letrista Theo Brehony descreve os acontecimentos da vida por trás das canções:

“Um álbum é uma fatia da vida. É como uma foto de todas as coisas que aconteceram desde nosso último lançamento. Começou como um álbum sobre o rompimento de um relacionamento, mas se transformou em um disco sobre redenção, amor, recomeçar, ter filhos, tornar-se pais. E isso é apenas a superfície - há uma música sobre namoro online, Brexit, Glastonbury, a estranheza de Dubai, o confinamento do Reino Unido, casais em terapia ... e viver cada dia como se fosse o último. ”

A faixa-título do álbum é uma mistura de funk clássico dos anos 70, gospel e synth pop. Aconteceu depois que Theo se viu no centro de Los Angeles, tarde da noite, procurando um show em um antigo teatro. Depois de percorrer as ruas um tanto precárias perto de Skid Row, ele finalmente encontrou o local e foi dominado pelo sentimento compartilhado de empolgação e pelo amor pela música compartilhado com todos que conseguiram chegar lá. Havia um sentimento de “se você sabe, você sabe”. Esta era uma Igreja Noturna, um santuário surgindo da escuridão no momento de sua vida em que ele precisava.
“Eu estava me sentindo sozinho naquele momento da minha vida. Eu tinha ido para Los Angeles para encontrar algo para mim. Virei a esquina nesta área nervosa da cidade e de repente havia todas aquelas pessoas entrando em um antigo teatro e todos nós tínhamos o mesmo motivo para estar lá. Conforme a noite avançava e tornava-se cada vez mais eufórica, a frase Igreja da Noite veio à minha cabeça. Agora eu percebo, depois dos tempos estranhos e enervantes que todos nós tivemos, que todos nós precisamos disso. Mal podemos esperar para criar esse tipo de experiência compartilhada novamente. ”
 
Outro claro destaque no disco é "Golden". Brehony era filho único criado por uma mãe solteira com ascendência grega. Foi sugerido que isso daria a ele a síndrome de "menino de ouro" e suas letras refletem "você pode ser um menino de ouro, mas não pode ser um homem de ouro". Theo, que recentemente deu as boas-vindas ao seu próprio filho ao mundo, desafia essa narrativa e sugere que, se podemos nos sentir um pouco "dourados" nesta vida, devemos abraçá-la", comenta ele em release oficial.
 
Confira o álbum:



DANCE
10 - CHARLI HARUHI
É uma cantora, compositora e produtora de Hampton que, após alguns singles e dois EPs lançados, ela finalmente divulgou nas plataformas de streaming seu álbum de estreia, intitulado "1st Density" no último dia 22.

Durante quase 44min, o álbum apresenta um trabalho conceitual que fala sobre os quatro elementos da natureza: terra, água, fogo, ar e espírito ao longo de 11 músicas, incluindo faixas lançadas anteriormente como 'Blew'.

Nele também ela mostra um estilo multi-gênero/cultural ao passar pelo dance, eletropop, house, disco, elementos do R&B e Soul, com instrumentais enérgicos, muito bem mesclados com as entonações vocais ao longo de um trabalho que certamente não deixará as pistas paradas e merce estar presente dentro de playlists do gênero.

Para ajudar a ser lançado, ele contou com apoio de crowdfunding no Indie Go Go e vocês podem ouvir abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.