MUSO SOUP ÁLBUNS #37: Oll Ef, Ashe B, Zabeca, Mumbo, Instrumental, Indie, Hip-Hop, Psicodélico e Experimental



INSTRUMENTAL ROCK
01 - OLL EF
Diretamente de Portland, a dupla de irmãos se juntaram para gravar um álbum juntos, lançado final de Agosto nas principais plataformas de streaming.

Neste trabalho, eles unem suas influências e conseguem trazer uma grande variedade de estilos ao passar pelo garage rock, post-rock e cinemático ao longo de 7 faixas voltadas principalmente para o rock, mesmo que nenhuma delas tenha letra, sendo somente instrumental. 

Em release oficial, eles comentam sobre as faixas: "Fjordes, Or" e "How Time Erodes All That We Hold Dear" são duas faixas que contêm um motivo repetido de uma linha de guitarra que muda a cada iteração para corresponder aos novos sons que a cercam. "Silverpilen" contém uma linha de guitarra assombrosa e crescente que toca por toda parte e tenta lutar durante a música até que ela seja totalmente liberada no crescendo. A faixa final titular, "Ghost of Us All", sinaliza um retorno para a faixa de abertura dentro de um novo contexto. Esses são apenas alguns dos ovos de páscoa que alguém pode pegar ao ouvir repetidamente.

Se é fã de rock e trabalhos instrumentais, certamente estará a fim de ouvir o álbum completo abaixo:


02 - ANOICE

Diretamente de Tóquio, eles fazem uma sonoridade voltada para o instrumental, mas apresentando também elementos voltados para o dark e cinematógrafico.

Senso um trabalho extenso, belíssimas paisagens sonoras, música clássica, atmosfera relaxante, post-rock e outras peculidariedades típicas do instrumental estão presentes em "The Hidden Forest", com 17 faixas gravadas pela própria gravadora da banda, durante aquele que foi o período de gravação mais longa da história da banda, principalmente por conta da covid-19. 

Anoice é um grupo de música instrumental cinematográfica sediado em Tóquio, formado por vários instrumentistas que desde 2006 lançaram seis álbuns, sendo este último inspirado por 17 pinturas da floresta pintadas por Naoko Okada, sendo uma faixa para cada uma delas e incluindo até mesmo as pinturas em A4 na versão física. 

O som deles pode ser ouvido abaixo:




03 - JANNEK
Artista de NYC, ele iniciou sua carreira neste ano com um single, mas já tem revelado nas plataformas de streaming um EP, com seis faixas e intitulado "Sunbow".

Lançado no último dia 17, ele dá sequência as nossas novidades experimentais da lista, tendo este gênero como principal, mas também trazendo elementos do folk, acústico, cinemático e até mesmo eletrônico, ao longo de quase 25min.

Sendo como um portal para um local de reflexão e relaxamento ao mesmo tempo, ele traz belíssimas paisagens sonoras, com instrumentos que vão desde ukulele, sintetizadores, até instrumentos de sopro como sax e flauta, além das cordas.

O resultado disso pode ser ouvido abaixo:




INDIE ROCK
04 - ASHE B
Diretamente de Atlanta, ele traz um EP curto, de somente 11 minutos, mas que consegue trazer gêneros diferentes dentro de cada um delas, passando pelo indie/synthrock repleto de influencias do Strokes, por uma linha vocal do pop unida a instrumentação lofi, indie folk e até mesmo o hip-hop/R&B.

Com uma variedade interessante, o EP tem música para todos os gostos possíveis e certamente o público simpatizará com alguma das músicas.

No release oficial, o artista fez um faixa a faixa que pode ser lido abaixo:

A faixa 1, 'CUT', é rock de garagem / indie rock inspirado por The Strokes. Ele detalha o turbilhão apresentado por um novo rosto em sua vida quando você não consegue decidir se deve ser amante ou amigo.
A faixa 2, 'PUKE', é uma música folk lírica inspirada em estilos de diversão! E Padre John Misty. 'Há uma produção pop barroca com elementos orquestrais flutuantes e uma narrativa honesta e espirituosa no lirismo. É sobre ficar nervoso com coisas que você realmente não pode controlar em diferentes estágios de sua vida e então perceber que tudo vai funcionar eventualmente, não importa como se sinta no momento.
A faixa 3, 'SLEEPIN', é uma canção sombria de hip-hop inspirada em Mac Miller. _ É um diário sombrio para mim mesmo, onde descobri que poderia entreter todos aqueles pensamentos ruins por um momento para eliminá-los da minha mente. Às vezes você realmente é o seu pior inimigo e lutar contra esses pensamentos ruins pode ser muito difícil. '
A quarta e última faixa, 'FORTH', é uma canção indie-folk inspirada em Bon Iver e Frank Ocean. 'É realmente cru e emocional a ponto de eu querer distorcer minha própria voz para me esconder atrás de algo. É sobre não saber realmente onde é o lar, tanto literal quanto figurativamente. 

O EP pode ser ouvido abaixo:




POP/INDIE
05 - MARTINA  ARMOUR
Diretamente de Los Angeles, ela apresenta uma sonoridade repleta de elementos cinemáticos, do folk, acústico e pop em "What If Feels Life", divulgada nas plataformas de streaming no último dia 3. 

Unindo belos instrumentais a um vocal emocionante, ela apresenta um lirismo cru e honesto em um EP considerado como o culminar das experiências de vida, relacionamentos e outras coisas que ela deixa como pública para os ouvintes verem em formato de música.
Com diversos singles divulgados até o momento, o EP pode ser considerado como a conclusão de um capítulo importante em sua vida e uma amostra do que podemos esperar num futuro não tão distante. 

Ouça:




06 - ZABECA
Provavelmente o primeiro argentino de nossas listas, ele lançou em Agosto seu EP de estreia, intitulado "What Did I Miss?", nas principais plataformas de streaming.

Com uma sonoridade voltada principalmente para o indie pop, melodias frescas e harmônicas, unidfas a um lirismo sincero por parte do compositor estão presente nessa coleção de 4 músicas que fala sobre os períodos baixos e altos que possívelmente todos nós passamos durante essa extensa quarentena, que ainda existe para muitos (como quem está escrevendo essa matéria). 

Instrumentalmente, o estilo é variado, indo do indie-pop na faixa de abertura a bossa nova que parece na metade do EP, mostrando grande conhecimento musical, cultural e artístico por parte de Zabeca. 

Ouça ele abaixo:




HIP-HOP
07 - BREON S.Y.N.D.E.L
Diretamente do Brooklyn, ele apresenta um hip-hop clássico e envolvente, com vocais repletos de auto-tune e instrumentação pronta para unir dedilhados de guitarras e batidas típicas não somente do gênero principal, como também do rap, com o EP "I Miss You Sometimes", lançado final de Agosto em todas plataformas de streaming. 


Além disso, liricamente ele traz temas sombrios e hedonistas, além de assuntos delicados, como falar ataques de ansiedade ou sobre ter tido covid, quase morrido, mas ainda estar aqui para poder falar sobre. 

Com três músicas, cada uma delas pode ser ouvida abaixo:




PSICODÉLICO
08 - MORRISON REED
Australiano, ele lançou no último dia 10 seu álbum "Spirit Haus" e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com 10 faixas em cerca de 45min, ele consegue mesclar rock, disco, hip-hop, psicodelia, instrumental, stoner, dream pop, sintetizadores... Tudo isso num trabalho conceitual e que liricamente fala sobre um jovem grupo de amigos em uma "viagem" para visitar uma casa mal-assombrada no deserto, contado pela maneira da palavra falada e o estilo poético do compositor.

Dentro dessa histórias, temos de tudo. Tem acidos, festas, véspera de final de ano monótona... Com uma sequência de histórias que são apresentadas por meio de uma paisagem sonora complexa e eclética, onde o ouvinte certamente vai gostar de tentar desvendar a poesia e narrativa por trás de cada uma das faixas, numa viagem que expandirá sua mente. 

Ouça o álbum completo abaixo:




09 - MUMBO
Coletivo londrino, eles unem diversas influências musicais que passam pelo dreampop, psicodélico, shoegaze, folk, cinemático e que podem ser encontradas e ouvidas mais detalhadamente em seu álbum de estreia, intitulado "I Fly With Swallows".

Sendo de certa maneira um resultado da pandemia, eles trazem o lockdown como um dos temas, além de passar também pela natureza, anseio por liberdade pessoal e até mesmo global, diante de tudo que passamos há 1 ano e meio. Instrumentalmente, guitarras elétricas tomam conta do background, além de uma camada vocal que se encaixa perfeitamente com cada trecho instrumental, às vezes até mesmo complexo. 

O trabalho deles pode ser ouvido e apreciado abaixo:




EXPERIMENTAL
10 - FRANK RABEYROLLES
Apresentando uma sonoridade experimental, o francês de Montpellier revelou no último dia 17 um EP intitulado "A Ghost By The Sea" nas principais plataformas de streaming.

Com seis faixas em aproximadamente 20min, ele passa pelo cinemático, drone, relaxante, ambiente e apresenta até mesmo elementos do dreampop, sintetizadores e diversas texturas ao longo do EP. 

Toda essa variedade de gêneros e instrumentações criam juntas uma experiência existencial, com paisagens sonoras que entram em nossoas ouvidos como se fosse uma belíssima poesia. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.