M.S SINGLES #3: The Freight, Molteno, Sylvie Cox, Arcmard, RJ Bacon e mais artistas passando pelo Rock, Pop, Experimental e Jazz



ROCK
01 - DEGENERATE ERA
Riffs pesados e bateria acelerada tomam conta do início  de 'Manic', faixa lançada pelo grupo em Agosto, numa busca de transitarem do post-rock/grunge para um metal progressivo mais moderno. Essas são as combinações presentes dentro da música, ao longo de quase 5min de duração, com uma linha vocal que caberia no metal melódico, mas uma linha instrumental que inevitavelmente não dá para ser desvincilhada do post-punk presente nas raízes da banda. 

Instrumentalmente, a faixa consegue alternar entre paisagens sonoras opostas, por diversas vezes, ao longo da música, conseguir fazer um paralelo mais real a uma montanha-russa. 

O resultado dessa combinação está abaixo:




02 - THE FREIGHT
Quarto single, lançado em 2021, 'See You Tonight' foi lançado nas plataformas de streaming final de Julho e apresenta uma instrumentação típica do  classic rock, com orgão, solo de guitarra muito bem executados e que também se encaixaria no blues e vocal harmonico, mas ao mesmo tempo rasgado, ao longo de 4min25. 

Já liricamente, a faixa fala sobre quebrar todas as barreiras que estão atrapalhando seu jeito de estar com aquela garota que você sabe que gostaria de estar. 

A música e outros trabalhos deles podem ser ouvidos abaixo:




03 - DANNY WRIGHT
Britânico, ele apresenta em 'American Dream', faixa lançada em Agosto, uma sonoridade voltada principalmente para o pop-punk, mas repleta de elementos noventista e do rock alternativo, ao longo de um pouco mais de 2min.

Baterias e vocais acelerados tomam conta da faixa, que liricamente questiona se a vida um de um artista vale a pena. 

A faixa e outros trabalhos dele podem ser ouvidos abaixo:



ACÚSTICO
04 - SCOTT ROCCO
Diretamente de LA, ele é um cantor e compositor que recentemente lançou nas plataformas de streaming a faixa 'Joyride', além de um videoclipe acústico dentro do Youtube.

Ambas versões trazem um lirismo onde o compositor fala sobre vencermos o medo para nos tornarmos uma versão melhor de nós mesmos, além de nunca desistirmos de nossos sonhos e seguirmos em frente.

Em release oficial, ele conta que suas músicas tem o objetivo de inspirar, iluminar e curar o mundo de um lugar de amor, algo certamente feito nesta faixa que mescla rock acústico, americana e soft rock.



POP
05 - MOLTENO
Dona de um vocal envolvente, ela se lançou como artista em 2018 e após diversos singles, revelou nas plataformas de streaming seu trabalho mais recente, intitulado 'Our House In On Fire'.

Neste trabalho, ela apresenta uma instrumentação atmosférica e voltada para o dream pop, com belas harmonias, sintetizadores e o plus de uma linha vocal envolvente que se encaixa perfeitamente com o lirismo emotivo por parte da compositora. 

A faixa e outros trabalhos de estúdio dela podem ser ouvidos abaixo:




06 - FLYING KITES
Depois de termos apresentado eles ao nosso público por meio da playlist no Spotify, eles estão agora em nossas listas da semana com 'End Of The Boys', divulgada nas plataformas de streaming início de Julho. 

Nesta música, eles apresenta uma sonoridade que flerta com o pop contemporâneo/power, com belas harmonias e combinação de vocais principais/secundários e instrumentação ao longo de 3min30s de duração e que traz um lirismo emocionante sobre o final de uma amizade. 

A faixa é o terceiro single do já lançado EP "Bromance", tanto ele quanto outros trabalhos da banda podem ser ouvidos abaixo:




DREAM POP
07 - SYLVIE COX
De um local não tão usual em nossas listas, ela lançou um dos seus trabalhos mais recentes em Junho, com a faixa 'Better Together'.

Trafegando por uma sonoridade principalmente dreampop, ela ainda traz diversos elementos e toques de psicodelia nesta faixa que liricamente fala sobre um amor platônico pelo seu melhor amigo, numa produção DIY onde a artista é a responsável pela composição, gravação e produção. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




EXPERIMENTAL
08 - ARCMARD
Diretamente da Espanha um trabalho que sucede seu EP "Unexpected Stay" e traz uma linha experimental que passa pelo cinemático, eletrônico, ambiente, eletrônico, downtempo, além de até mesmo beats do hip-hop em um projeto conceitual que busca representar a emoção de estar em país diferente, podendo ser confuso, calmo ou até mesmo sombrio. 

Ouça:



EXPERIMENTAL
09 - ALI PIPS
É uma artista estadunidense que une elementos da música circense, psicodélica, cinemática a uma linha vocal do metal melódico presente na faixa 'Black Dahlia Smile Me', lançada em Maio nas plataformas de streaming.

Unindo essa variedade de estilos a um lirismo sincero, ela transforma tudo numa sonoridade teatral única e que acaba criando um próprio gênero dentro da cena experimental, principalmente pela alta gama de vertentes que conseguem estar dentro de somente uma faixa. 

O resultado disso pode ser ouvido abaixo:



JAZZ
10 - RJ BACON
Artista australiano, ele lançou em julho a música 'Low Ambition Day' a faixa-título do último álbum lançado por ele.

Sendo uma sequência de outros trabalhos escritos, interpretados e produzidos por ele diretamente de seu estúdio, ele une a linha vocal do jazz a instrumentos também do estilo como os metais de sopro e piano, além de solo de guitarra que poderia encaixar dentro do blues, conseguindo trazer para 2021 a atmosfera retro do jazz presente na música ao vivo que certamente sentimos falta. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.