THE SUPER MOONS
Quinteto de Edimburgo, eles divulgaram no último dia 3 seu trabalho de estreia, intitulado "Real Life Heroes".
Passando pelo garage, 90, indie, classic rock, o trabalho extenso de 11 faixas e quase 1h de duração pode ser ouvido abaixo:
INDIE/EMO ROCK
02 - QUORUM
Diretamente de Exeter, Reino Unido, Quorum é uma que final de Junho revelou nas plataformas de streaming o EP/Álbum "The Death Of Intellectual Success".
Trafegando por um estilo principalmente indie rock, eles ainda trazem elementos do pop/emo rock ao longio de sete músicas que abordam a ideia conceitual da "perspectiva de um ponto de regressão individual e social", falando sobre a exploração pessoal de relacionamentos, juntamente com um aumento do tempo gasto nas redes sociais.
Confira abaixo:
FOLK
02 - SCALAWAG
Artista canadense com o nome real de Teo Saefkow e artístico de Scalawag, ele é um multi-instrumentista que traz suas raízes folk para um com 5 músicas, lançado final de Julho.
Mesmo tendo o folk como estilo principal, a faixa apresenta um grande leque de vertentes como o jazz, lounge, indie/power pop, até mesmo elementos do country, num conjunto da obra que traz uma sonoridade relaxada para o ouvinte, com seu vocal sendo acompanhado a violão, guitarra, bateria suave, saxofone, trompete e outros instrumentos de sopro.
Com seu álbum de estreia sendo lançado em 2019, ele divulgou alguns singles em 2020 e agora está de volta com o EP "Runaway", que pode ser ouvido abaixo:
Estadunidense, ela consegue trafegar entre o folk, emo e o rock no trabalho revelado em todas as plataformas de streaming ontem (7), em um teor lírico que mistura lamento agridoce, melodias lindamente intrincadas e instrumentação misteriosa e às vezes até mesmo complexa que se transforma em uma sonoridade única da artista.
Ouça:
05 - MAESON
É o britânico dono de uma belíssima, envolvente e suave voz presente em "Unrequited", EP com três faixas lançadas na última sexta-feira de Julho.
Trazendo uma sonoridade que flerta entre o neo-soul e R&B, ele aborda que vão de gênero sexual gay em um mundo repelto de héteros, sobre desafios que vivemos diariamente, amor não correspondido e outros temas dentro de um EP que faz parte até mesmo de um trabalho terápico para o compositor.
Cada umas das faixas podem ser ouvidas abaixo:
Artista do Brooklyn, ela revelou há quase dois meses seu álbum de estreia, intitulado "It's Raining in Here" e que iremos falar um pouco sobre ele abaixo.
Liricamente, ela busca analisar as realidades, camadas e aspectos míticos do sentimento em um projeto resultante de uma colagem de sons, onde em cada música ela adiciona novos elementos de som e texturas, ao longo de +30mn de duração.
Buscando fazer algo autêntico e real, ela escreveu cada uma das músicas ao longo dos últimos anos e transformou seu coração e alma em um magnífico trabalho onde pedaços da artista podem estar presentes tanto de maneira lírica, quanto no toque emocionl de instrumentos e elementos eletrônicos.
Sobre a construção do álbum, ela comenta: "Tive alguns amigos incríveis que contribuíram para este álbum. Sem eles não seria o mesmo. As conexões que sentimos ao gravar a música e a profunda energia que senti escrevendo e cantando essas músicas, é um fenômeno especial que eu adoraria que a comunidade de ouvintes de música pudesse manter e mergulhar".
07 - GUIDO HERMANS
É a nossa cota holandesa de hoje, com o EP "Old Country", revelado nas plataformas de streaming no último dia 20 e que apresenta ao público ouvinte quatro músicas.
Com uma carreira extensa, este EP chega após álbuns lançamentos em 2016,18,19 e outros singles divulgados até o presente moment.
Neste trabalho, ele faz trance progressivo à moda antiga, dedicandoa fãs do cinema 80/90, num instrumental com poucos elementos, mas que passa pelo EDM, trance e eletrônico.
Ouça:
Neste trabalho, ele trafega pelo eletrônico, future bass, glitch, synthwave e hip-hop em praticamente um mixtape de seis faixas criadas com elementos que o artista aprendeu com um toca-discos e ferramenta de produção ao longo de uma década.
O trabalho pode ser conhecido mais a fundo em seu spotify abaixo:
09 - SAINT IDIOT
Com o nome real de Tomáš Andel, Saint Idiot é um artista de Edmonton/Canada e que apresentada uma sonoridade voltada para o experimental, eletrônico, Drum N Bass, synth/dream pop e diversos outros estilos presentes em "Alternate Utopias from a Nostalgic Future", álbum lançado hoje (08) nas plataformas de streaming.
Tendo 12 músicas, este álbum é o de estreia do artista, que busca abordar liricamente um tema conceitual sobre pertencimento e interconexão na era do hiperindividualismo. Dentro desse conceito, podemos ver nas músicas ele explorando a masculinidade e reintegração, recuperação de realide emocional, além de outros aventuras que notou em sua vida sobre honestidade e até mesmo sobre estar na sombra de outras pessoas, podendo tocar o ouvinte e abrir também a outras interpretações como uma crise existêncial. Liricamente, também é um trabalho sobre cura, na medida em que pertencer e interconectar são cruciais para a saúde de, bem, de tudo.
O álbum completo pode ser ouvido abaixo:
10 - SAUL REDHILL
No documentário que tem a trilha, ele mostra os custos psicológicos dos trabalhadores da mídia afegã e tem como objetivo trazer suas histórias à luz. Repleta de coração e alma em seu trabalho, as composições são um reflexo da dor, sofrimento e resiliência que esses profissionais da mídia têm e ainda estão passando.
Além de todos esses sentimentos presentes na composição, ele mostra elementos instrumentais do acústico, industrial, ambiente, experimental, dark wave e, claro, cinemático.