M.S SINGLES #3.2: The Figurants, The Flowvers, Carter Fox, Kristian J e mais passando pelo Rock, Pop, Hip-Hop e Eletrônico



ROCK
01 - JAMES PARKINSON
Artista britânico, ele traz classic rock e AOR para o single 'Too Many Songs', faixa que faz parte do projeto "One Cure For Man" e que foi lançado hoje nas plataformas de streaming.

Neste trabalho, podemos identificar uma belíssima linha de piano, unida a guitarras melódicas e a linha vocal forte, mas ao mesmo tempo suave e que traz ainda mais significado ao lirismo dela, falando sobre a importância da composição como uma forma de arte, fazendo o seguinte questionamento: "Ainda há espaço para composições eternas?" e citando também a luta do compositor para fazer o mundo ouvi-la.

"As músicas estão se tornando mais unidimensionais e simples, dominadas pela novidade da tecnologia e do som. As pessoas parecem querer músicas fáceis e cativantes e se esforçam para entender letras complexas, assuntos ou sequências de acordes. Ainda estou otimista de que há um público, mas você não pode deixar de sentir a sensação de perda e o declínio da composição como forma de arte", comenta ele em release oficial.

Esta faixa começou como uma demo de piano e voz gravada no estúdio caseiro de James, que posteriormente tocou todos os vocais e instrumentos, exceto a bateria, que foi tocada por seu irmão Ben.

Tanto a mpusica quanto o videoclipe podem ser conferidos abaixo:




INDIE ROCK
02 - MARISOL LA BRAVA & A FLOR DE PIEL
Apesar de ser de Chicago, ela traz uma faixa indie rock/dreampop que une ingles, espanhol e traz diversos elementos da música latina para a faixa 'Quinceñera', lançada final de Julho nas plataformas de streaming.

Neste trabalho, ela e sua mãe decidiram produzir um EP que destaca diferentes experiências de infância em uma família mexicana-americana. "GIRLHOOD, it's Complicado" foi lançado há quase um mês e dentro deles temos um dos singles, onde elas falam sobre onde termina a infância e começa a feminilidade. 

Ouça abaixo:




03 - THE FIGURANTS
Diretamente de Seattle, eles se lançaram como banda em 2018 quando divulgaram um EP e atualmente divulgaram dois singles ao longo do ano, sendo 'Lint-Trap Ghost' o trabalho mais recente deles, revelado há um mês nas principais plataformas de streaming. 

Unindo indie/alternativo rock a uma linha vocal dark, eles contam a história de um viajante do tempo que foi embora por cerca de 20 minutos, mas retornou 40 anos depois do que deveria e necessita lidar com sua família que já não quer mais saber dele, com ele tendo que lidar essas ramificações.

Não somente essa. como também outras músicas da banda pode ser ouvida abaixo:




04 - THE FLOWVERS
O sotaque do indie rock britânico está presente em 'Far Away', primeira música deles em 2021 e que sucede 2 EPs lançados em 2019/20.

Com riffs e solos contagiantes, eles apresentam uma linha vocal envolvente e muito bem encaixada com guitarra, bateria e cada um dos elementos instrumentais ao longo de toda música. 

Liricamente, eles falam sobre angustia, tentando capturar o sentimento de um bloqueio onde alguém pode sentir que não tem para onde ir, conta a banda em release oficial. 

Este e outros trabalhos da banda podem ser ouvidos abaixo:



SYNTH-ELETROROCK
05 - GALAXY SHORES
É um projeto iniciado por Josh Herren durante a quarentena e que recentemente divulgou nas plataformas de streaming o single 'Sphallolalia'.

Sendo um trabalho DIY, ele é o responsável pela composição. gravação, mixagem e masterização de cada uma das músicas que passam por vertentes como o indie rock e se une até mesmo ao EDM e a psicodelia, como nesta faixa que mescla 2 desses 3 gêneros citados e ainda traz sintetizadores para dar atmosfera oitentista a música. 

Certamente ele fará parte de um EP a ser lançado em breve e as músicas já divulgadas podem ser ouvidas abaixo:




06 - MARTIN SMITH
Pela primeira vez no site, o artista traz para o público ouvinte uma mescla entre rock e elementos eletrônicos na música 'Dancing in the Fire', divulgada há quase dois meses em todas as principais plataformas de streaming, além de vídeo no Youtube.

A faixa que certamente estará no álbum a ser lançado final do ano, traz teclados, riffs envolventes, bateria e outros elementos eletrônicos que complementam uma linha vocal new wave em um belíssimo groove por toda sua extensão. 

Este e outros trabalhos do artista podem ser ouvidos abaixo:



POP
07 - CATE HAMILTON
Uma linha vocal clássica do pop contemporâneo, belas harmonias e baixo destacado, teclado e até mesmo toques lo-fi dentro da música 'Traces', lançada há quase um mês nas plataformas de streaming. 

Em um dos seus mais recentes lançamentos, podemos identificar uma paisagem sonora do dream pop e sintetizadores que deixam as batidas ainda mais profundas e pesadas, se encaixando em perfeição com a linha vocal da artista, em uma instrumentação rica de texturas e até mesmo uma dosagem leve de psicodelia. 

O resultado disso pode ser ouvido abaixo:



LO-FI
08 - CARTER FOX

Diretamente da Filadélfia, ele está pela primeira vez no site com o single 'M87', revelado nas plataformas de streaming hoje.

Neste trabalho, a sonoridade é completamente instrumental, em um lo-fi downtempo, relaxante, cinemático e que ainda apresenta beats do hip-hop, ao longo de um pouco mais de 2min.

A música foi criada em homenagem à primeira imagem de um buraco negro real sendo capturada pelo Event Horizon Telescope em abril de 2019 e é dedicada à equipe de astrônomos e cientistas incríveis que mudaram para sempre o lugar da humanidade no universo.

Junto com a música, temos um videoclipe essencial de se acompanhar junto e isso pode ser feito abaixo:




HIP-HOP
09 - KRISTIAN J
É um cantor/compositor coreano-americano que funde elementos do Hip-Hop, R&B e Pop na faixa 'On & On', revelada início de Agosto nas plataformas de streaming.

Com esse mix de estilos, ele traz uma faixa com batidas e ritmos cativantes naquela que deve ser a música mais comercial de seu EP ainda a ser lançado e já intitulado "YANG-A-CHI" e que traz a participação de diversos produtores ao redor do mundo, em busca de sua perfeição musical. 


Até agora, Kristian lançou dois álbuns independentemente, um com o nome de Yun Li e outro com o nome de Joom BaBoom. Uma amostra do terceiro pode ser ouvida abaixo:




ELETRÔNICO
10 - PABLO IRANZO
Diretamente da Alemanha, ele está de volta ao site com uma versão remix da faixa 'Burned Alive', revelada nas plataformas de streaming há quase um mês. 

Sendo a segunda composição do artista, essa versão mescla seu rock, pop e elementos dark a batidas EDM que certamente não deixariam as pistas paradas, caso pudéssemos estar em alguma delas. 

A responsável por essa versão é uma compositora, produtora, remixadora e desenvolvedora de música eletrônica de Lyon. Mas não presa somente a essa vertente, ela também é baixista da banda francesa de rock industrial Pure Obsessions e Red Nights, algo que certamente ajudou para que esse remix pode ser feito e propagado nas plataformas de streamimg.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.