GROOVER APRESENTA #44: Quantum, Matheus Souto, Finn, Mulher de Bigode, Lowly Light e mais entre as descobertas da semana

01 - QUANTUM
Da Suíça, eles aparecem no site pela primeira vez (e em breve estarão por aqui em artigo exclusivo), com o seu quinto single revelado em 2021, intitulado 'Rise'.

Fazendo a união do metal melódico e metalcore, eles trazem um refrão pop e coros/backing vocal cativantes que estão somados a baterias pesadas e riffs envolventes durante quase 3min15 de música e videoclipe. 

Em release oficial, eles comentam que  a faixa é sobre novos começos, coragem e força de vontade. "Quem senão eu deveria mudar alguma coisa na minha situação. Quem senão dever trabalhar por uma sociedade diversa, sustentável e inclusiva", finalizam. 

Perfeita para um bate-cabeça, a faixa e o videoclipe podem ser acompanhados abaixo:




02 - HOMER MARRS
A figura estabelecida na comunidade LGBTQ, verdadeiro artista e personalidade única, as letras peculiares e seriocômicas de Homer Marrs e o toque gay aparecerão na capa da edição de setembro da Bear World Magazine.

"Ben" é a balada acústica de Morrissey e Billy Corgan ainda não teve a chance de co-escrever. Um rock alternativo que anseia por um amor não correspondido, a música apresenta cantos de coração sangrento sobre acordes ondulantes. O título foi escolhido como uma homenagem a Michael Jackson, Crispin Glover e Veruca Salt.

O vídeo explora o processo de um artista para lidar com dores de cabeça e tentar fazer arte durante o processo de luto enquanto se esforça para continuar em seu ofício. A letra alude a alcoolismo, abuso de substâncias, arrependimento, humilhação e vergonha.




03 - MATHEUS SOUTO
O Medo é uma canção canalizada logo após uma experiência de vida transformadora, envolvendo medo de altura e uma escalada vertiginosa na montanha. Gravada com cordas e sino, traz uma atmosfera obscura condizente com a temática, misturando mpb e rock acústico. Vale destacar a sincronia entre o lançamento dessa canção, com o conturbado e incerto momento político vivido no Brasil, que culmina numa grave ameaça à democracia no dia 7 de setembro, véspera do lançamento. O Medo é a última faixa do álbum Gravidade a ser lançada, concluindo, assim, a obra que busca ilustrar a grave situação de desequilibrio social e do ser humano como individuo inserido na natureza. Matheus Souto é paulistano, radicado em Florianópolis/SC, e se dedica a musica como ferramenta de transformação social. "A música é o veículo para uma mensagem, e quem tem o microfone tem a responsabilidade sobre aquilo que está propagando. Do que você anda alimentando o seu subconsciente?"
04 - FINN Diretamente da Austrália, ele traz uma sonoridade do country norte-americano para a faixa 'Roll On', tanto no vocal quanto no instrumental. A música pode ser ouvida abaixo:

05 - DOUBLE PONEY
Double Poney funde rap alternativo e electro. Letras engraçadas e poéticas, contundentes música e vidas cheias de energia onde a loucura é compartilhada com rindo e batendo cabeça público. Nesta faixa, vemos um início que mescla elementos da música brasileira presente no samba e no carnaval... A mistura disso com elementos latinos dentro do rap francês foi muito bom e mostra a versatilidade instrumental deles.



06 - ALEX LE PLAY
Lançado durante o bloqueio, esta faixa é single do seu segundo álbum, já revelado nas plataformas de streaming e foi incluído nas playlists e rádios nas Américas, França e Reino Unido, onde alcançou o número 1 na UK Radio Indie Alliance. 

Ela traz um excelente ambiente sonoro, nos remetendo a uma psicodelia que faz a música entrar na nossa cabeça, aliada a um estilo vocal e até instrumental, seja pop ou rock.




07 - MULHER DE BIGODE
O "tempo" como terapeuta de fobias amorosas da ansiosa e angustiada geração Z é o cerne de "Ponteiro": um Indie Pop produzido 100% à distância pandêmica pelo mexicano dos "plebeus tristes", Martín Hernández, com composição da Mulher de Bigode. Piano, bateria, guitarra e sintetizadores estão presentes no estilo "DIY". Perfeita para playlists "Indie Feminino", "BedroomPop", "Indie Brasileiro" e conexos. Trata-se de um remédio encapsulado em música e clipe para corações partidos.
"Mulher de Bigode" não significa uma piada, mas um questionamento sobre o que é crescer uma garota fora do comportamento traçado para nós. Sobre liberdade, sobre escuta terapêutica em música: "ponteiro" é sobre isso. Neste trabalho, ela é a responsável pela direção artística, produção, marketing offline, etc.

08 - NICKY BUELL
Tendo lançado seu single de estréia há apenas quatro meses, Nicky já está se estabelecendo como uma voz principal na cena pop queer com a imprensa de grandes publicações da costa oeste como Rage Robot e colaboradores como Phil Peterson (Taylor Swift, Ed Sheeran, Lana Del Rey) e Matthew Wolk (Dempsey Hope, Sam Lachow).
Como ele diz, “Eu só quero normalizar um menino cantando sobre outro menino na música. Eu não ouço músicas o suficiente sobre garotos sentindo desejo por outros garotos no rádio, ou música o suficiente. Precisamos de mais representação; Eu quero ser essa representação para outras pessoas queer quando eu não tinha isso quando era mais jovem.
Sonoramente, Nicky se inspira em artistas como Billie Eilish, Ariana Grande e John Legend. Ele não apenas se senta no reino pop, mas também.
09 - FAT BOTTOMED BOYS
Long Live The King é uma colaboração com o autor australiano Craig Mulhall. É sobre o retorno do Rei de Rhye, um personagem fictício pertencente ao mundo de Rhye nascido na imaginação de Freddie Mercury.
A canção é uma melodia de rock hino à espera que os ouvintes cantem junto nos refrões.

10 - LOWLY LIGHT
'Candy Lied' é uma história alternativa de um personagem de Lou Reed's 'Walk on the Wild Side'. E se ela não fosse para a cidade de Nova York? Para onde a vida dela a levou? Uma batalha diária contra a autoestima, o medo do desconhecido e pensamentos de acabar com tudo. Existe força suficiente para aprender com os erros e usá-la como combustível para continuar? Tudo isso em torno de um groove indie-pop harmônico, descontraído e repleto de elementos oitentistas para nos ajudar a lidar com nossas próprias batalhas diárias.
Ela vai ser lançada dia 7 e vocês poderão ouvir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.