M.S SINGLES #2: Kickboy, Molosser, Sweet Jayne, Ezrae e mais artistas passando por vertentes do Rock, Folk/Country, R&B e Instrumental



ROCK
01 - ELECTRIC HIGH

Glam e Hard rock estão presentes em 'Sun', quinta faixa da banda norueguesa que aparece por aqui em nossas listas da muso soup e abra a edição desta segunda semana de "M.S SINGLES".

Revelado nas plataformas de streaming no último dia 27, a faixa traz um vocal rasgado e que nos remte ao clássic hard/glam oitentista/noventista de bandas como Guns N Roses, com instrumental repleto de bumbo pesados, guitarras enérgicas, envolventes e muito bem executadas, com riffs e solos acelerados que certamente não deixaram o ouvinte parado ao receber uma alta energia que faz jus ao nome da banda. 

Electric High é uma banda de rock de alta tensão de Bergen, Noruega, influenciada por bandas como Wolfmother, Aerosmith e Black Sabbath. Os membros vêm de bandas como Sahg, Faith Circus e Emmerhoff & The Melancholy Babies. Electric High vai direto para a garganta, liderado por dois vocalistas cara a cara, enquanto a banda dispara pura energia elétrica.

Ouça esse e outros trabgalhos da banda abaixo:




02 - CHERRY TOBACCO
De uma localidade não muito usual em nossas listas, Cherry Tobacco vêm da Estônia e apresenta uma sonoridade que passa por vertentes do rock como o alternativo, shoegaze e post-punk, ao longo de 3min15 de uma faixa revelada nas plataformas de streaming final de Julho.

Linha vocal calma e sombria, unida a riffs muito bem executados do shoegaze e um solo clássico do rock alternativo, eles levam o ouvinte a outra atmosfera com todo o instrumental presente em 'Dolores', terceiro single da carreira e segundo de 2021.

A música pode ser ouvida abaixo:




03 - KICKBOY
É uma banda norte-americana que consegue mesclar entre o garage/punk rock, post-punk, uma linha vocal que flerta com o rap e ainda traz elementos do funk e da psicodelia para a faixa 'Portland From Streetview', lançada no último dai 10 em todas as plataformas de streaming. 

Num trabalho que consegue mesclar diversos estilos, liricamente eles trazem uma abordagem interessante para falar de temas como isolamento, vício e paranóia, em uma sociedade com pouca simpatia por usuários em recuperação.

Ouça:




04 - CARNIVAL MIND
Banda australiana, ela aparece em nosso site pela primeira vez hoje e merece destaque com a faixa 'Easy To Run', divulgada final de Julho nas plataformas de streaming.

Com uma sonoridade acústica, eles passam pelo classic/soft rock em uma faixa de instrumentação simples, mas muito bem mesclado a linha vocal do artísta que apresenta vocais enérgicos e que permitem até mesmo uma linha mais acelerada do violão ao longo de toda a música. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




FOLK/COUNTRY
05 - MOLOSSER

O duo sueco está de volta ao site com 'Ellesmere Island', lançada no último dia 3 e que traz uma instrumentalidade repleta de violões bem afinados, bateria minimalista e vocais intimistas muito bem harmonizados com a linha instrumental da música que ainda traz para o ouvinte um refrão catártico em videoclipe tão intimista quanto a faixa, mostrando os dois cantando em um local que se fosse um celeiro. 

Mostrado uma variedade de gêneros, eles passam pelo folk e Americana unidos a uma linha dark wave.  A versão completa ou o edit para rádios podem ser conferidos no youtube da banda, abaixo:




06 - MODERN DAY MIRACLE
Banda norte-americana, há um mês eles revelaram nas plataformas de streaming.

Com instrumentalidade intimista, violão e vocal calmos tomam conta de uma faixa que, com o andamento, se transforma em algo mais enérgico, permitindo que a banda trafegue tanto pelo indie, quanto pelo folk e pop rock ao longo de aproximados 3min.

Já liricamente, a faixa é definida pela banda como uma de suas favoritas, justamente por tratar de assuntos pessoais e encapsular outras coisas como o o medo, o sentimentalismo e a beleza de crescer e se tornar uma pessoa que você não reconhece. "Diz respeito a se distanciar das pessoas que você amava e sentir falta do jeito que as coisas costumavam ser", conta eles em release oficial.

Ouça:




07 - SWEET JAYNE
Vivente de Dublin, ela é uma cantora/compositora multi-instrumentista que consegue unir diversos estilos em suas músicas e também é algo que ocorre em 'Don't Ya', lançada ontem nas plataformas de streaming e que traz um videoclipe junto.

Nesta música em específico, ela traz principalmente uma sonoridade do country alternativo, unido ao Americana e sem deixar de lado suas raízes folk com o acréscimo de belíssimos elementos de corda, como o violino que, no conjunto da obra, apresenta uma sonoridade única. 

A faixa e o videoclipe podem ser conferidos abaixo:




08 - THE KINDLY RAVENS
Quase dois meses depois, o duo australiano está de volta ao site, com o single 'Silver And Gold', divulgado nas plataformas de streaming no último dia 21.

Mantendo sua essência, eles trazem uma linha vocal característica do folk e que se funda a elementos instrumentais do country, como a linha e ritmo do violão, além do próprio violino que cabe em ambos os gêneros executados ao longo de quase 4min.

Sendo o primeiro trabalho composto por ele, a faixa  é uma belíssima canção que apresenta um lirismo sincero e emotivo ao abordar temas como o amor, em toque melancólico.



R&B
09 - EZRAE

Aparece novamente ao site, trazendo uma mescla entre diversos elementos do R&B, beats lo-fi do hip-hop e do pop mais contemporâneo em 'Not My Job', lançada no último dia 27.

Liricamente, a faixa descreve um triângulo amoroso moderno onde a cantora quer o cara que está preso em um relacionamento com uma garota que não é boa para ele, se inspirando também no fato de muitas mulheres jovens na indústria da música como eu escrevem sobre relacionamentos, sexo ou questões de garotos, não somos levadas tão a sério quanto os homens que vão a extremos, como degradar as mulheres e nossos corpos em suas canções. 

Apresentando uma linha vocal acelerada e muito bem encaixada com os elementos instrumentais, os beats presentes na música entram em nossa mente e nos envolve, admirando a faixa do início ao fim.

Ouça:




INSTRUMENTAL CLÁSSICO
10 - AMBIENT SAXOPHONES

Diretamente da Dinamarca, este é o projeto na frente de Mikael Fleron, saxofonista e produtor eletrônico que recentemente divulgou nas plataformas de streaming a faixa 'Sexmedidation', mesclando seu talento do sax e instrumentação ambiente. 

Trazendo uma sonoridade profunda, ele apresenta elementos da música clássica, instrumentale cinemática, com sons que entraram em nosso subconsciente e certamente o expande, nos fazendo refletir em uma faixa repleta de instrumentais hipnóticos e atmosféricos. 

Confira a faixa abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.