M.S SINGLES #1: Salsola, Glasi, Scarlet Mill, Quietlove, Mr. Starz e mais entre as novidades Rock, R&B, Soul e eletrônico



Em prol de melhorar nossas listas diárias, mas sem diminuir a quantidade de trabalhos apresentados, as matérias diárias serão divididas entre a já conhecida coluna "Muso Soup Singles" e agora a "M.S SINGLES", que vocês podem conhecer artistas voltados para o rock, R&B, Soul e eletrônico abaixo.

ROCK
01 - SALSOLA
É uma banda britânica que até o momento revelou nas plataformas de streaming quatro singles. O mais recente deles é 'The Seekers', divulgada há um mês.

Liderada por um vocal feminino, a banda se manteve ocupada na pandemia, não somente fazendo algumas apresentações via streaming, como também gravando este single repleto de melodias e vocais envolventes, numa faixa que traz uma sonoridade atmosférica pronta para relaxar o ouvinte enquanto admira cada um dos elementos presentes nos quase 4min30.




02 - SCARLET MILL
A holandesa da lista de hoje é "Scarlet Mills", banda que acabou de lançar seu álbum de estreia, intitulado "Chronicles" e dentro dele a faixa '29 Palms'.

Neste trabalhos, eles trazem um soft rock unido, sintetizadores, toques psicodélicos e elementos country/jazz de instrumentação a uma linha vocal dark ao falar sobre desespero, arrependimento, resignação, amor e paixão.

O duo formado por Jennifer Moesker (voz, piano, sintetizadores) e Erik Verhoef (voz, guitarra, baixo e bateria) em 1980 estão de volta após 35 anos, quando começaram a compor, produzir e trabalhar para neste projeto, que traz como convidado especial permanente é Maarten Verhoef (saxofones).

Ouça:




03 - THE CHRIS RUBEN BAND
Está de volta ao site com o videolipe de 'We Don't See You', revelado nas plataformas de streaming em Junho.

Mesclando música com cinema, este videoclipe traz efeitos especiais em uma linha divertida onde a banda traz charme, suspense e aliens ao longo de uma aventura. 

Sonoramente, eles apresentam uma linha vocal do indie rock, unida a elementos do classic rock e um visual psicodélico.

Assista:




ELETRÔNICO
04 - GLASI

DJ de Stuttgart, ele está de volta ao site com a faixa 'Mary Jane', lançada há um mês que apresentada uma sonoridade resultado de um mix de vertentes relacionadas ao eletrônico, como o EDM, Dance e House.

Ao longo de +4min, o artista traz uma faixa dinâmica e cativante, pronta para embalar as pistas com seus 130BPM em ótimas linhas melódicas. 

"O título da música foi criado durante uma conversa entre Daniel Glasbrenner também conhecido como Glasi e seu pai, quando eles ouviam as batidas e conversavam sobre possíveis letras. Também escreveram algumas falas, que chegaram até a cantora da faixa, que as incorporou às letras", comenta o artista em release oficial.

A faixa pode ser ouvida aqui:




POP/R&B
05 - MADELYN MANDRY
Texana, Madelyn é uma cantora e compositra que lançou dua carreira ano passado em Julho revelou nas plataformas a primira faixa de 2021, intitulado 'A Thousand Miles'.

Nesta música, ela passa por vertentes pop como o contemporâneo, comercial, além de elementos do dream pop e até mesmo toques cinemáticos, numa faixa envolvente que embala seus ritmos para o subconsciente do ouvinte por cerca de 3 minutos. 

Definida pela artista como um trabalho melancólico, liricamente ela fala sobre terminar com alguém devido à longa distância. É a sensação de ter que deixar essa pessoa ir, mas ainda assim amá-la.

Confira este e outros trabalhos da artista no spotify:




06 - QUIETLOVE
Artista canadense, ele divulgou no início de Julho a faixa 'No Feelings', faixa com elementos modernos e que une elementos do pop (como o comercial e indie) a uma linha vocal que se encaixa também no R&B.

"Eu escrevi essa música sobre a perpétua luta interna entre a cabeça e o coração. Em algum momento, você tem que decidir o que é melhor para você, mesmo que doa pra caramba", comenta Brendan, artista que certamente merece sua atenção entre as novidades do ano.

Confira e ouça outros trabalhos dele abaixo:




SOUL
07 - THE CENTURY BAND
De uma das áreas mais Soul do mundo, no Brooklyn, eles lançaram em Maio a faixa ‘New York Song’ com Bobby Harden e feita principalmente por conta de toda a sua paixão pela cidade, fazendo uma celebração e inspirada por toda a sua conexão com a cidade e o povo que mora por lá. 

Músico de jazz por formação, mas com o coração alicerçado no Soul, Klug se juntou ao baixista de primeira chamada e ao guitarrista Ray Cetta para produzir o New York Song. Tom Wilson no piano e Kevin Raczka na bateria completam a seção rítmica de uma banda formada que apresenta músicos com o propósito de criar algo atemporal com a emoção atual e fazer o mais alto nível de música possível.

A faixa passa por diversas vertentes Soul, como o contemporâneo, blue eyed, neo, retro, rock e até mesmo elementos de um pop mais contemporâneo.

Ouça abaixo:



ELETRÔNICO
08 - FRANCESCO MONGATTI

Artista italiano, ele traz alguns elementos eletrônicos que caberiam facilmente em jogos 8-bits dos anos 90, além de elementos experimentais e do cinemático para a faixa ''Searching For The Mankind’s Soul', divulgada em Maio e que aparece por aqui hoje.

No release oficial, o artista define a faixa como "uma jornada eletrônica onírica e ambiciosa entre diferentes seções da evolução da Humanidade: "Cosmic Soul", "Heroic Age", "The Awakening", “The Search” e “The Find”, além de também se inspirar em Richard Feynman, que durante entrevista trouxe seu ponto de vista sobre as descobertas da humanidade e o desconhecimento de muitas pessoas sobre sua importância e o esforço para obtê-las.

Essa faixa que passa pelo eletrônico, elementos 8 bits ou até mesmo do cinemático, pode ser ouvida abaixo:




09 - MR. STARZ

Se lançou como artista e teve a faixa 'Disappear' como seu trabalho de estreia, revelado nas plataformas de streaming em Julho. Duas semana depois, a faixa revelada nas plataformas foi 'Blastback', em parceria com Wiser Observer.

Enquanto a primeira passa pelo House, EDM e Tech, a segunda traz uma linha vocal caracteristica do hip-hop, com elementos que passam pelo trap e dark wave.

Ouça ambas abaixo:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.