GROOVER APRESENTA #43: Ramounam, Mya Luv, Alex Slay, Panaviscope e mais entre as novidades das últimas semanas






01 - RAMOUNAM
É um artista francês que conhecemos há algum tempo com a faixa 'You Are The Only One' e abre nossa lista de hoje.

Nesta faixa, ele apresenta uma guitarra groovy, com baixo destacado em uma faixa dançante que flertando o rock com elementos da música africana.




02 - ALEX SLAY
"Eu escrevi 'Deep End'" depois que comecei a emergir desse estado emocional muito reservado e cauteloso. É sobre eu voltar a namorar e me deixar apaixonar novamente depois de um longo tempo. Eu queria criar algo que me sentisse bem e sem esforço, para capturar essa sensação de flutuação. Eu queria que fosse relaxante e suave, mas ainda dançante. O que eu mais amo é que a música é uma reminiscência desse som retro atemporal que sempre amei. Permitiu-me incorporar o meu amor pela música ao vivo e instrumentação ao vivo na minha arte que, para mim, realmente fez a música parecer viva. Com isso, acho que essa música marca o início da minha reformulação. Realmente demorei e acabei fazendo três revisões de a faixa, começando do zero todas as vezes. Eu estava procurando por um som específico e sabia que não pareceria certo até encontrá-lo. Todo o tempo e esforço necessários valeram a pena, porque eu não poderia estar mais orgulhoso do final produtos." - Alex Slay

Criado em lendas como Stevie Wonder e inspirado por nomes como Anderson Paak, o artista de R&B de Nashville, Alex Slay era um garoto quieto da pequena cidade da Flórida, cuja carreira musical de decolou depois de ganhar um show de talentos local e receber a oportunidade de fazer uma turnê ao redor do mundo, de Barbados a Barcelona, ​​apresentando-se para centenas de pessoas todas as noites a bordo de navios de cruzeiro. Desde então, ele fez um grande nome para si mesmo na cena R&B de Nashville, se apresentando regularmente em locais icônicos como Flamingos e Analog no Hutton Hotel e colaborando com produtores aclamados como Will Bowers (Snoop Dog) e Danny Polo (Landon Sears).

Neste trabalho, ele traz baixo marcante e instrumentação R&B, além de se fundir com elementos do Soul e de um estilo vocal variado e que consegue atingir todos esses aspectos em uma única faixa dançante e envolvente, com ótimas batidas e uma linda linha de baixo nos momentos finais.




03 - ELEANOR COLLIDES
É um artista solo de Londres, Reino Unido e que recentemente lançou nas plataformas de streaming a faixa 'Fragments and Shadows'.

De maneira, DIY, ele compos, gravou e mixação a faixa em sua casa, com instrumentalidade e elementos sombrios, em um lirismo que fala sobre ansiedade e depressão, além de ser inspirada na música 'Mysterons' de Portishead.



04 - MYA LUV
Mya Luv, cantora e produtora de Montreal, mergulha você em um universo genuíno, orgânico, profundo e etéreo. Esta autodidata artista multidisciplinar, que tem sua influência de soul, rnb, folk,
pop, rock, jazz e música oriental co-produziram sua estreia marcante
EP; um que vai mexer com sua alma.

Em seu mais novo single 'Tired Of It', Mya Luv torna-se real e fala sobre as lutas da vida cotidiana no século 21. Ela levanta questões sobre normas sociais, mídia social e a era digital, e como isso afeta nossa autenticidade e integridade e nos impede de estar em contato com nosso verdadeiro eu. Esta música acústica leva uma reviravolta imprevisível na ponte onde uma grande seção de metais / violino / guitarra assume e leva a música a um final culminante, deixando o ouvinte com uma descarga de adrenalina e criando esse senso de urgência.




05 - IVAN MAVERICK
Tudo Bem é uma das principais faixas do álbum Parecer lançado em 27 de agosto de 2021. Com a mesma vibe geek e retrô de outros trabalhos, a música é um pop rock descontraído e vibrante, com influência de Beatles. Fala sobre as intempéries do dia-a-dia de um jovem solitário numa cidade grande que conclui, com certo tom de otimismo irônico, que é “só” preciso se adaptar. O clipe lançado no YouTube é também parte da série de humor nerd As Aventuras de Ivan Maverick, um canal com mais 200 mil visualizações. Em comemoração e promoção do lançamento do álbum, os fãs ganharam como novidade um jogo de RPG homônimo para smartphones baseado no seriado. Sob o mesmo tema e comicidade, o game é embalado com a trilha sonora do álbum e traz 'Tudo Bem' na abertura, contando com faixas inéditas escondidas (para os fãs mais entusiasmados), além de cupons de desconto em camisetas da banda na loja virtual do artista. Acessa a fanpage aqui e ouça a faixa abaixo:


06 - BASMOURA & A BANDA DOS SONHOS

Psicopaticamente Compatíveis é o segundo single da banda e, assim como o single de estreia Seja Muito Bem-Vinda (Aqui É o Seu Lugar) foi produzida por Julico, o Julio Andrade da The Baggios, que também toca todos os instrumentos nesta canção.


07 - PETITSOLEIL Dime Que Pais é retirado do novo álbum da PETITSOLEIL, "Hello Aloha", lançado em junho de 2021. As 12 canções deste disco foram escritas e compostas em espanhol e francês no ukulele e gravadas remotamente durante os 2 períodos de confinamento no ano passado. Uma instrumentação sem bateria mas com um cordão de percussões que trazem uma miríade de cores rítmicas e a contribuição das guitarras elétricas para a modernidade do som. Ouça:

08 - JEREMY TUPLIN
Uma dupla 100% britânica de compositores folk, que se mantêm firmes em suas botas, lançando reflexões filosóficas sobre uma produção moderna. Cosmos, teoria do caos e tendência da natureza humana de distorcer a verdade em nome do amor.
Em parceria com DG Solaris, a faixa 'In The Name Of Love' apresenta uma maravilhosa sonoridade para o Outono, com uma linda melodia, instrumentalidade e jogo de vozes entre principal e backing.
09 - PANAVISCOPE Estão de volta ao site com a faixa 'Deep In Your Nest', criação original da Panaviscope para o festival de La Bâtie, em Genebra. Nela, o artista traz a influência rock, uma evidência pop melódica, um mellotron orgânico que é responsável por unir todo.
Ouça abaixo:




10 - JOSÉ LEGUIMA & GAMLEBYEN
É uma orquestra de chocalhos orgânica e sofisticada que mescla elementos do americana com rock e tango, mostrando uma variedade artístico dentro da banda que apresenta uma sonoridade que vai de Tom Waits a Dan Auerbach, de Nick Cave a Gil-Scott Heron, com vocais instrumentais emocionantes e que certamente não deixarão o público parado.

Ouça aqui:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.