GROOVER APRESENTA #42: IKA, Les BriSKArds, Clide, Diego Tavares e Please Use Right Excuses entre as novidades da semana




01 - SAVOY ELLIS
'Favorite Song' é o primeiro single do seu álbum de estreia, "The Love Album". Não somente nesta música, como dentro do álbum, ele busca apresenta uma sonoridade divertida e enérgica de dança, passando por estilos como o R & B / Soul e Afrobeat.

Em parceria com Remey Williams, a faixa tem um jeito de grudar em seu corpo e fazer você querer se mover, independentemente do que está acontecendo em sua vida, algo que o artista gostaria de trazer para a música, onde busca também aumentar sua exposição e admiradores do seu trabalho com esta música e álbum.




02 - DIEGO TAVARES
Está de volta ao site com Pode Ir é o terceiro single deesse ano, e vem das mesmas sessões de gravação que os anteriores Dança e Antes do Dia de Fato Começar. Ainda mais dolorosa que as outras, a música é um suspiro desalentado sobre saúde mental e solidão (ainda que compartilhada). O instrumental machuca igual, e junto ao canto suave e reflexivo de Diego Tavares embala e ameniza um pouco, espera-se, através do compartilhamento de experiências (do ponto de vista pessoal e artístico), dias e noites frios e desamparados.
O lançamento é dedicado à memória de Ana Luiza Aragão, do Ela Retrô, morta de covid poucas semanas após entrevistar o artista para seu blog. E um lyric video também já foi lançado no youtube, uma filmagem feita pelo próprio artista da janela do hospital enquanto sua mãe estava internada em estado grave, também com covid (ela, por sua vez, se recuperou bem).



03 - MANOEL TOSTO
Está de volta ao site com o título 'Tropical Inverno', gravado novamente em sua barraca na praia, na natureza, onde ele encontra verdade, felicidade e sabedoria.

Nesta baixa, ele busca com que o ouvinte relaxe, seja durante um passeio, meditação ou sessão de estudo, os sons instrumentais dele criam uma energia calmante e relaxante que permitirá que você e seus pensamentos descansem à vontade.

Ouça e confira abaixo:




04 - MARIE MINET ft ANTÔNIO VILLEROY
Dentro das comemorações de 40 anos de carreira, ANTONIO VILLEROY lança o single CERTAIN JOUR, com participação especial da cantora e compositora francesa MARIE MINET. A canção, composta por Villeroy, com letra em francês, descreve uma cena romântica com imagens cinematográficas, onde o espaço tempo se retrai, a velocidade diminui, chegando quase a um estado de pausa. É como os amantes às vezes se enxergam, com o mundo parado lá fora, sem ruídos e distante de onde encontram. No dia 20 de agosto, o vídeo estreia no canal de TV MusicBox Brasil e nos canal de YouTube de Antonio Villeroy, mesmo dia em que o áudio será lançado nas plataformas digitais de ambos artistas. "Fazer parte do novo álbum do Antônio, celebrando 40 anos de carreira musical é uma alegria. Conheci o Antônio sem o saber, na sua música, nas vozes de grandes artistas como a Ana Carolina, o Seu Jorge, a Maria Gadú ...   Com ele descobri a música brasileira, uma influência que ainda hoje cresce em mim e nas minhas músicas.  E sobre tudo, descobri uma pessoa singular, um artista de vários talentos, cantor, compositor, produtor e intérprete sem rival duma geração que criou um mundo de magia dum estilo inconfundível. António, foi um grande embaixador da música brasileira na França, iniciando o Brazil Festival que levou durante mais de 20 anos artistas do Brasil no sul da França.  E agora que os nossos caminhos se cruzam, com um convite que muito me honrou, continuamos a criar pontes culturais e ligar a música brasileira e francesa.  O nosso duo Un certain Jour, e uma balada doce e romântica, que para mim já parece com um clássico da canção francesa".



05 - PLEASE USE RIGHT EXCUSES
Trancados e confinados, assim foi o ano de 2020 até 2021, momento em que a Please Use Right Excuses trouxe a tona seu novo EP Pure Quarantine. Suas letras exploram sentimentos de um confinamento.

O lançamento que esta disponível em diversas plataformas de streaming como Spotify, Deezer entre outros vem sendo elogiado pela critica nacional e internacional.

Pure quarantine é o terceiro lançamento do power trio liderado por Bruno Leite que vem nas vozes e guitarra e é acompanhado de Aracelli Figueiredo no baixo e os belíssimos trackings de backing vocals assim com o Junior Blink na bateria.

A banda teve seu primeiro EP de estreia em 2017 titulado P.U.R.E e TAX em 2019. A banda lançou recentemente seu primeiro clipe da faixa Anxious, explorando em altos níveis vários fatores de uma pessoa ansiosa. Vinho, cigarro e pipoca simbolizam beber , fumar e comer, alguns dos hábitos mais comuns entre as pessoas ansiosas, se encaixando muito bem com o tema da música. 

No aguardo de um cenário mais seguro com relação a pandemia causada pelo covid19, a banda aguarda para a retomada de shows. 




06 - IKA
Teve contato com os primeiros instrumentos musicais piano e flauta aos 8 anos de idade. Aos 15 anos de idade inicia os estudos de violão e guitarra. Aos 20 anos tocou em bandas de garagem em poucas apresentações em BH. Por volta ano 2000 iniciou os trabalhos como compositor e produtor musical. Em 2002 lançou o seu primeiro album em CD, Possui mais de 100 obras autorais , Gravou mais de 50 artistas em todos os segmentos, possui um acervo de participações em mais de 300 canções em parcerias disponíveis nas plataformas digitais ate o momento. Diretor de Gravadora Independente desde 2008. Atualmente alem de artista e produtor IKA dirige a Label Guia Records. 

Para esta canção em português, ele traz a participação de nomes como Walter Villaça e Thiago Kuckel, numa faixa acústica, rockeira e que com certeza honra o rock n roll, seja por conta do estilo vocal com a sonoridade instrumental que apresenta também elementos do country.
07 - LES BRISKARDS 
Depois de dois anos de trabalho, eles recentemente divulgaram o álbum "Smile Again" nas plataformas de streaming. Dentre as 10 músicas que passam pelo rock, ska, punk e pop, temos 'Billie The Kid', faixa que te leva ao Faroeste americano, onde reina Billie, uma mulher que encontra melhores formas de resolver conflitos do que a violência. Ouça!


08 - DANIEL ANGELUS Um novo single de Daniel Angelus foi lançado em 10 de agosto. ‘More Than You Love Me’ foi surpreendentemente revelado com um videoclipe totalmente novo e acompanhado de obras de arte da prestigiada artista e criadora Emily Brooks Millar.
Na faixa, o artista apresenta um estilo vocal incrível e batidas com influência na música dos anos 80 e você pode ouvir ela com o videoclipe abaixo:
09 - AMEN VIANA Divulgado em Julho, 'Back Home' estará presente no novo álbum de 14 faixas "THE AFROCANALYST" que será lançado em 15 de outubro de 2021.
Nesta faixa, ele traz riffs de guitarra incríveis e um vocal combinado com todos os instrumentos, além de um ritmo enérgico e dançante, com elementos africanos e uma mescla entre rock e soul.
10 - CLIDE Seguindo a colaboração deste mês com Young Saab, clide retorna ao lançamento de seu próprio EP com a faixa alt pop otimista "curve me", sustentado pelo impressionante vocal de clide. ‘Curve me’ é um hino ao amor não correspondido e o terceiro single do próximo EP do artista.
Nela, ele traz uma sonoridade pop unida a elementos indie rock/pop, numa faixa dançante que pode ser ouvida abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.