FLUTTERTONE PRESS: Duo indie folk "Idle Dream" lança single ' The First Time'; Ouça aqui!!

Sobre a mistura de emoções que surge de ouvir sua cabeça enquanto segue seu coração, o segundo single da dupla Idle Dream de Dublin, 'The First Time', captura um abandono selvagem temperado pela responsabilidade.

Antes de Connor McCabe se juntar ao projeto solo, Chris já havia escrito e gravado "The First Time" com o produtor Ben Haynes. A dupla então deu os toques finais na música juntos no Soundcaster Studios de Dublin.

A essência da música é sustentada por muito mais ansiedade do que a sensação de esperança e elevação da melodia retrataria. Lida com as ideias do amor jovem em seus estágios posteriores, inspirado na ideia de se apaixonar por alguém totalmente como você poderia quando era mais jovem, mas sendo confrontados com os retrocessos e complicações de responsabilidade e história pessoal.

No verso, Chris afirma "Eu quero conhecer você quando você estiver sóbrio", investigando as maneiras como mascaramos nossa apreensão e ansiedade no início de um romance emergente. As guitarras quebrando são poderosamente emotivas, levando a força desse sentimento a altos e baixos.


Com sede em Dublin, a dupla de pop-rock Idle Dream passou por algumas mudanças de formação para chegar à sua encarnação atual. Formado por Chris McGrath (vocal) como um projeto de quarto, ele se viu sem inspiração e precisando adicionar um novo rosto à mistura. Connor McCabe começou a tocar guitarra em janeiro de 2020, dando ao projeto um propósito e energia renovados.

Influenciado em espírito e som pelas lendas pop Bowie, Bush e The Pet Shop Boys, os aspectos melódicos e de arranjo da pop art como estética são importantes para Idle Dream.

Uma banda Covid, por assim dizer, a pandemia colocou a banda no gelo, passando o confinamento em extremidades opostas do país. Em março de 2020, eles lançaram "A Matter of the Heart", antes de interromper seus planos ao lado do resto do mundo. Construindo um repertório de novas canções na época, a dupla está ansiosa para que o material seja ouvido, começando com ‘The First Time’.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.