RAP: TuneCore e Red Bull fazem parceria para a segunda edição do Red Bull FrancaMente apresentando uma nova leva de MCs brasileiros; Saiba mais!!


A final Brasileira, em sua segunda edição do Red Bull FrancaMente, evento de batalha de MCs, está marcada para 18 de julho e já tem os 16 finalistas confirmados. São talentos espalhados pelo Brasil que buscam seu espaço na diversa e rica cena do hip-hop nacional. A distribuidora TuneCore, parceira oficial do evento, presenteará todos os finalistas com distribuição gratuita das suas músicas.
 
Mais de 200 artistas, de Norte a Sul do país, se inscreveram para participar do evento e passaram pelo crivo do Kamau, Slim e Mamuti para terem uma chance de mostrarem seus talentos nas qualificatórias. Trinta e dois MCs foram selecionados e, após alguns duelos realizados pela Twitch e assistidos por Clara Lima, Max B.O., Slim e Kamau, os finalistas estão definidos e prontos para o grande dia. O evento será transmitido ao vivo para o Brasil através do canal do YouTube da Red Bull Francamente.


“Com o crescimento rápido e constante da cena da música independente no Brasil e tendo a Red Bull, marca pioneira e global à frente do FrancaMente 2021, o projeto é um exemplo vivo das iniciativas que a TuneCore sempre busca apoiar. Como líder em distribuição de música independente, acreditamos firmemente em iniciativas e projetos que dão voz a artistas independentes no Brasil. Nosso objetivo é sempre poder contribuir de alguma forma para que esses artistas tenham a visibilidade que sempre buscam” comentou Bruno Duque, Head da TuneCore no Brasil e América Latina.

Além de distribuição exclusiva, a TuneCore também é uma das apoiadoras da série “Aulas de Rima”, criada pela Red Bull para o YouTube (serão 5 episódios de 5 minutos). A série estará disponível semanalmente no canal da Red Bull Francamente no YouTube.
 
A primeira edição do evento, em 2018, foi vencida por WinniT, conhecido, na época, como MC Toddy. A mudança de nome ocorreu pela influência de Kamau, que acabou estreitando laços com o MC após a grande final e apontando novos caminhos. Você pode conferir a entrevista exclusiva com o rapper 
neste link .
 
Confira a lista completa de finalistas.


Red Bull FrancaMente – 16 finalistas
Final nacional: 18 de julho
Mais detalhes aqui.
 
 
●     Alexandre Bane  (São Paulo)
●     Bl4ck  (Salvador)
●     Dias  (Belo Horizonte)
●     Fampa  (Rio de Janeiro)
●     Gomes  (Brasília)
●     Kaemynem  (Brasília)
●     Lauro MC  (Curitiba)
●     Martzinnn  (Belo Horizonte)
●     MCharles  (Fortaleza)
●     MC FTZ (Fortaleza)
●     MC Tonhão  (Fortaleza)
●     MC Yoga  (Salvador)
●     Motta MC  (São Paulo)
●     PHL MC  (Rio de Janeiro)
●     Ruto MC (Salvador)
●     WinniT (São Paulo)
 
Sobre a TuneCore
TuneCore é a plataforma global para músicos independentes construírem audiências e carreiras - com tecnologia e serviços em distribuição, administração autoral e uma variedade de serviços promocionais. Os serviços de distribuição de música da TuneCore ajudam artistas, gravadoras e empresários a vender suas músicas por meio do Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer, TikTok, Tencent e mais de 150 lojas de download e streaming em todo o mundo, mantendo 100 por cento de suas receitas de vendas e direitos por um preço baixo fixo anual. A Administração Autoral da TuneCore auxilia os compositores administrando suas composições por meio de licenciamento, registro, coletas mundiais de royalties e oportunidades de colocação em filmes, TV, comerciais, videogames e muito mais.
O portal de Serviços para Artistas da TuneCore oferece um conjunto de ferramentas e serviços que permitem aos artistas promover sua arte, conectar-se com fãs e fazer sua música ser ouvida. A TuneCore, parte da Believe, está sediada em Brooklyn, NY, com escritórios em Los Angeles, Nashville, Atlanta e Austin, e opera globalmente por meio de equipes locais baseadas no Reino Unido, Alemanha, França, Bélgica, Itália, Rússia, Brasil, México, Nigéria, África do Sul, Índia, Japão e Cingapura em 4 continentes. www.tunecore.com/br

De onde nasceu o Red Bull FrancaMente
O Red Bull Batalla é o maior evento de rap do mundo e acontece em países de língua hispânica. Ao longo de suas 14 edições, criou uma engajada comunidade ao redor do mundo, reunindo público de mais de 14 mil pessoas em um único ano, e revelou nomes como Aczino, mexicano tetracampeão nacional do evento e o único a vencer uma final nacional fora de seu país e Rapder, atual campeão internacional, que também tornou-se referência no México. O evento ainda inspirou batalhas adaptadas ao idioma local em outros países, como Japão, França, Rússia e também o Brasil - que este ano estende o Red Bull FrancaMente à Portugal, onde os lusitanos se reunirão, no mesmo formato, para disputar no segundo semestre do ano.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.