GROOVER APRESENTA #39: Finn, Deano, Amazonica, Eliyanah, rromance e mais artistas entre as descobertas da semana


01 - AMAZONICA Recentemente lançou 'I've Been Down', faixa retirado do seu próximo álbum, a ser lançado em Setembro. Neste single, a artista apresenta um som repleto de riffs envolventes, bateria pesada e um som enérgico que fará o ouvinte bater cabeça enquanto ouve em casa, ou em um possível futuro de shows.
Amazonica é uma DJ feminina do Rock Star que viajou pelo mundo abrindo para lendas como Machine Gun Kelly, Marilyn Manson, Gary Numan e Scarlxrd. Ela colaborou em faixas com Tommy Lee, Cradle Of Filth e Adamski. Ouça e conheça abaixo:
02 - BOY GOD
'Hey Sonny' foi lançada recentemente, como uma homenagem ao falecido grande guitarrista de free jazz, Sonny Sharrock, que me ensinou como ser livre no braço da guitarra e como pintar com a guitarra. Boy God é composto de músicos veteranos de muitas bandas punk e New Wave, Boy God inspirando em vários gêneros e estilos musicais - sabor do Bitches Brew, Miles Davis, Art-rock Velvet Underground, psicodelia dos anos 60, rock cock dos anos 70, New Wave dos anos 80, 90 grunge e muito da paleta digital do século 21. De Hendrix a punk, Bowie a Prince, Radiohead a Aphex Twin e Oneohtrix Point Never, Boy God se esforça para pegar os sons do passado do rock e lutar, reimaginar, torcer e contorcer-los em novas formas e sons para os musicófilos mais exigentes de hoje e de amanhã. Um pouco deste trabalho pode ser ouvido abaixo:

03 - EDMUNDO RIVOTTI Lançada há cerca de um mês, 'Between Fear and Love' é o segundo single de 'The Truth's Lies', feito para celebrar o fim do velho mundo.
Músico, Cineasta, Técnico de Informática e Chef, Edmundo aproveitou a folga provocada pelo coronavírus, reunindo algumas ideias e amigos para iniciar a construção do álbum The Truth's Lies. Depois de Outer Space (I Don't Believe in), o primeiro single, gravado na Irlanda, agora está disponível o segundo, Between Fear and Love. Gravado no Estúdio Zero, em Portugal, com a colaboração de 18 músicos, o single foi mixado por Miguel Urbano na Ergonoise e masterizado por Rui Dias no Mister Master. Entre Fear and Love tem como convidado especial, Paulo Tato Marinho, a gaita de foles da Sétima Legião e dos Gaiteiros de Lisboa. Marinho também toca apito nesta faixa. O videoclipe foi filmado na Irlanda e em Portugal, também com direção de Edmundo Rivotti.

04 - DEANO O artista britânico recentemente lançou 'Feathers', escrita para sua mãe, que sempre deu apoio a família e um lugar para chamar de lar. Esta música é simplesmente um reconhecimento de como somos abençoados por ter uma modelo tão inspiradora. O homem que nos tornamos é um produto de quão incrivelmente forte e gentil nossa mãe é ... "Uma mensagem dedicada a lembrar de como ela é especial e que sempre estaremos lá para ela, como ela tem sido para nós", comenta o artista em release oficial.
Certamente este é um tipo de mensagem que o leitor poderá se identificar e passar para no caso sua mãe, pai ou responsável que o tenha dado os conhecimentos e educacionais necessárias e inspiradoras para o mundo atual. O videoclipe pode ser assistido aqui:
05 - DG SOLARIS DG Solaris (Danny Green) e Jeremy Tuplin vêm fazendo e lançando álbuns por conta própria há vários anos, apenas vagamente cientes da existência um do outro. Uma noite no Peru, após uma intensa cerimônia xamânica, Danny teve um sonho vívido em que ele e Jeremy estavam flutuando sobre o oceano. Na manhã seguinte, ele contatou Jeremy para compartilhar esse estranho encontro astral e uma nova correspondência começou. Inevitavelmente, surgiu a ideia de escrever uma música juntos. Uma pandemia global criou um novo desafio para seu projeto, mas com certeza, o sonho psicodélico "Ocean / Are You Weird Enough?" Veio em seguida, uma música que explora a unidade e a estranheza das pessoas dentro de um todo coletivo.
Confira abaixo:
06 - BOLD (CHINESE MAN RECORDS)
Icarus" é a segunda faixa da nova colaboração BOLD composta por High Ku (Chinese Man) e Supa-Jay (Scratch Bandits Crew). BOLD é acompanhado nesta peça romântica e turva de hip-hop pelo sul-africano MC Stogie T (também conhecido como Tumi & The Volume) e seu talento letrista.
Este novo projeto sintetiza a paixão pelos samples esquecidos de um e os talentos melódicos e composicionais de outro. Seu álbum de estreia homônimo, agendado para janeiro de 2022, desenvolve um universo onde hip hop old school e Trip Hop colidem, sutilmente salpicado com ritmos mais modernos emprestados de Trap e Electro.

07 - WALYBEAR
Guitarrista, cantor e produtor que recentemente lançou 'Fly Away', faixa retirada do seu álbum "That's The Way Love Goes".
Na faixa, podemos ouvir uma incrível linha de guitarra no início, com o baixo como instrumento principal de toda a música, e o vocal como um R&B / Soul.
Ouça abaixo:

08 - ELIYANAH A cantora e compositora Alt-Pop Indie de Londres Eliyanah anuncia o lançamento de seu projeto de estreia, o single espetacular intitulado "Love Burned Out". Esta faixa hipnótica é uma exibição poderosa do talento inegável de Eliyanah definido para fazer algumas ondas e encontrar seu público em todo o mundo. Uma visão trazida à vida pelo produtor e músico Ben Scott (Tom Walker, Mahalia, Ed Sheeran), a faixa é um hino identificável para todos aqueles que passaram por um doloroso rompimento. Escoando nostalgia, reflexão e mágoa, o single apresenta lindamente a música crua e sincera de Eliyanah. Combinando de forma graciosa Alternative Indie Pop com elementos eletrônicos, a faixa captura a sensação de nostalgia por meio de sintetizadores carismáticos, enquanto guitarras cristalinas, bateria vigorosa e baixo vibrante conduzem um refrão impactante. Sua abordagem meticulosa e produções de alto nível mostram sua dedicação infinita à sua arte. Inspirada por artistas como os Beatles, os Carpenters, Elvis Presley e Beyoncé quando era jovem e, mais recentemente, Honne, The 1975 Haim e Lennon Stella, ela tem trabalhado incansavelmente no estúdio em um material novo e original que a fará se estabelecer como uma estrela do futuro. Eliyanah realmente se destaca em canalizar suas mensagens por meio de suas canções, muitas vezes abordando tópicos caros a seu coração, por meio de paisagens sonoras poderosas, claramente audíveis durante todo o single de estreia feliz “Love Burned Out.” Uma demonstração poderosa de suas habilidades e visão, “Love Burned Out” expõe a química especial que ela é capaz de criar pela primeira vez para o público internacional. Sua estética única prova que ela rapidamente se tornará uma força criativa a ser reconhecida na música.

09 - RROMANCE
rromance é o projeto do cantor, multi-instrumentista e produtor Daniel Eisenlohr, que trata da fusão de influências indie e contemporâneas, também reminiscências da música de sua juventude - aliadas a vocais melódicos. As letras em inglês são sobre esperança e estar perdido. Músicas que supostamente soam como canções de amor carregam mensagens mais profundas, como o sofrimento do planeta sob a humanidade. Rromance pode ser entendido como uma “doce distopia”. rromance se vê como um projeto que, sob a liderança de Daniel, deve continuar a crescer como um coletivo.

10 - FINN
Lançada no último dia 23, 'Come and Play' é o primeiro single do próximo álbum, intitulado "MAYROSE".
Neste trabalho, a banda apresenta uma sonoridade suave, tranquila, que flerta entre o folk e o rock acústico, conseguindo mesclar perfeitamente os trechos de vocal masculino e feminino, no conjunto de uma obra que certamente fará o ouvinte acompanhar do início ao fim, mais de uma vez.
Ouça abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.